05/03/2012

A Hermès


de Paris tem uma classe estonteante (aquela ao pé da Praça Concorde e da rua Madeleine e da vila “Dior”). Dois andares de pura classe e luxúria (pensamentos meus).
 Fiquei completamente encantada e apaixonada pelos seus lenços, malas e acessórios. Os lenços são como autênticas telas impressionistas “impressas” em seda. A qualidade sente-se no toque, o cheiro inconfundível e o preço nada acessível para a minha carteira. Acredito que quem “invista” numa peça Hermès o faça para toda a vida.É intemporal. Investir um ordenado num lenço Hermès é um disparate desculpável. Nunca fui muito de dar importância às marcas, mas ter entrado naquela loja mudou-me.
Ai (suspiro)
o site aqui: Hermès

ditado do dia

Se queres perder uma amiga, empresta-lhe dinheiro.
Fácil, fácil

fantasmas

Ando há 3 semanas a sonhar com o meu ex. Diariamente. Já não o vejo há cerca de 3 meses ao "vivo", então "aparece-me" nos sonhos.
Por mais que queira mantê-lo distante, anda sempre "por perto". Arre Maria

01/03/2012

La bella Italia

Para quem gosta de viajar (baratinho) aconselho o site Volotea que abre hoje as rotas demonstradas na imagem. Porto-Veneza 19 eur
(será a nova ryanair?)

mau sexo - a saga

É estar com alguém que se achava ter química explosiva...
bah, foi só uma bombinha de Carnaval.
Sou apologista de antes sequer começar a "namorar" com alguém, convém passar o teste da "3rd base".. Digam o que disser, o sexo é muito importante numa relação. Tanto como o amor e o respeito.

29/02/2012

mau sexo - comparação

para mim, mau sexo é como dar um beijo e não sentir absolutamente nada.
Isso e ser rápido demais.

mau sexo

tenho pouca vontade de trabalhar. Talvez vos vá contar a má experiência sexual que tive na última semana.
Ou talvez não.

17/02/2012

Acordo Ortográfico - porque não gosto


Quando eu escrevo a palavra acção, por magia ou pirraça, o computador retira automaticamente o C na pretensão de me ensinar a nova grafia.

De forma que, aos poucos, sem precisar de ajuda, eu próprio vou tirando as consoantes que, ao que parece, estavam a mais na língua portuguesa.

Custa-me despedir-me daquelas letras que tanto fizeram por mim.

São muitos anos de convívio.

Lembro-me da forma discreta e silenciosa como todos estes CCC's e PPP's me acompanharam em tantos textos e livros desde a infância.

Na primária, por vezes gritavam ofendidos na caneta vermelha da professora:  - não te esqueças de mim!

Com o tempo, fui-me habituando à sua existência muda, como quem diz, sei que não falas, mas ainda bem que estás aí.

E agora as palavras já nem parecem as mesmas.

O que é ser proativo?

Custa-me admitir que, de um dia para o outro, passei a trabalhar numa redação, que há espetadores nos espetáculos e alguns também nos frangos, que os atores atuam e que, ao segundo ato, eu ato os meus sapatos.

Depois há os intrusos, sobretudo o R, que tornou algumas palavras arrevesadas e arranhadas, como neorrealismo ou autorretrato.

Caíram hifenes e entraram RRR's que andavam errantes.

É uma união de facto, e  para não errar tenho a obrigação de os acolher como se fossem família. Em 'há de' há um divórcio, não vale a pena criar uma linha entre eles, porque já não se entendem.

Em veem e leem, por uma questão de fraternidade, os EEE's passaram a ser gémeos, nenhum usa ( ^^^) chapéu.

E os meses perderam importância e dignidade; não havia motivo para terem privilégios. Assim, temos  janeiro, fevereiro, março, são tão importantes como peixe, flor, avião.

Não sei se estou a ser suscetível, mas sem P, algumas palavras são uma autêntica deceção, mas por outro lado é ótimo que já não tenham.

As palavras transformam-nos.

Como um menino que muda de escola, sei que vou ter saudades, mas é tempo de crescer e encontrar novos amigos.

Sei que tudo vai correr bem, espero que a ausência do C não me faça perder a direção, nem me fracione, e nem quero tropeçar em algum objeto.

Porque, verdade seja dita, hoje em dia, não se pode ser atual nem atuante com um C a atrapalhar.

Só não percebo porque é que temos que ser NÓS a alterar a escrita, se a LÍNGUA É NOSSA ...? ! ? ! ?

   

Recebido por e-mail. Sem tirar nem pôr
 
 
 

Coisas Giras/Geek que dão jeito


16/02/2012

Lema Coisas de Mulher I

nunca pintar as unhas antes de ir para a cama.

anedota do dia

A Moddy´s (agência de conotação de rating Norte Americana) decidiu baixar o rating de algumas cidades europeias.
Lisboa "desce" um nível. Algumas províncias Italianas e Espanholas foram "presenteadas" com um corte a dois níveis. Milão viu o seu "rating" descer para A2 (upper medium grade). (ver mais aqui).
O que tenho a dizer sobre isto? Rídiculo.


15/02/2012

DIY - Do it Yourself

Sempre gostei de trabalhos manuais. Desde pintar móveis, remodelar peças de roupa e bijuteria.
É um hobbie que gosto bastante. Um dia mostro-vos algumas dicas.
Por agora ficam alguns blogs bastante interesantes com projectos DIY:
A pair and Spare
...Love Maegan
Phosphene
Outs a Pop
lemmemakeit
Strips & Sequins
Studs & Pearls
PS. I made this
I Spy DIY
Honestly WTF

Ispirem-se

ontem

foi dia de ballantine´s ou de daikiris de morango.. todos os momentos são bons para beber um copo


13/02/2012

estar solteira

faz com que me lembre que amanhã é dia da disfunção eréctil

Reiki

Terapia através da energia.
Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição das mãos com o objectivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde.
A preparar-me para iniciar o primeiro nível