23/05/2012

All Day Frames Project

Fotografia Low-Cost

Agora que se aproxima o tempo quente e das festas populares e familiares

Cobertura de eventos como festas de aniversário, baptizados, almoços/jantares de família e amigos intimista, sessão fotográfica de noivado ou de casal, festas populares

Preço 50 EUR + Despesas de deslocação

Inclui:

-CD com 120 fotos com qualidade profissional e capa personalizada

Por cada 30 fotos a mais acresce o valor de 10 EUR

Contacto: alldayframesproject@gmail.com

18/05/2012

Maio e as Cerejas

Maio é, para mim, um dos meses mais bonitos do ano.
São as rosas, as cerejas, o calorzinho bom, os malmequeres, as esplanadas, as cores vivas, as comidas leves e as bebidas frescas.
Maio é, também, o mês da trovoada e da chuva quente que só se vê em países tropicais.
Maio é lindo. Um lindo mês para casar, para comer cerejas e para descansar ao fim-de-semana numa cama de rede debaixo de uma árvore.

Facebook no Nasdaq

 (post nada a ver com o coneúdo do blog, mas se há algo que percebo é do mercado accionista)
Hoje começam a ser transaccionadas as acções do Facebook no índice tecnológico Norte Americado  Nasdaq. A partir das 16h locais (11h de lá) pode-se comprar acções do Facebook. O preço de arranque andará entre os $30 e os $34.
Querem apostar que só hoje vão subir mais de 50%.
Estou com uma ligeira impressão de que o facebook vai ser mais uma bolhinha tecnológica e que muita gente vai ficar a arder com as acções.
Não agora, mas daqui a uns mesitos.
Vai acontecer exactamente o que aconteceu há uns anos atrás na altura da Google.

17/05/2012

Um conselho

A quem puder
 A quem estiver indeciso
A quem estuda na Universidade
A quem gosta de conhecer outras culturas
A quem goste de aventuras

Façam Erasmus

16/05/2012

os pés

os meus também doem
um mal comum

Birdy

Birdy - 1901 by OfficialBirdy
começou com uma cover do Skinny Love do Bon Iver e agora rola na Antena3.
Mi like it aLot

Vinhos

para além de o beber é preciso aprender a saborear, vai daí fui, com uma amiga, a um workshop/curso de iniciação à prova de vinhos no Porto.
Leiga, fiquei um tanto atónica com alguns termos como taninos, engaço (o ramo do cacho de uva), o mosto (uvas todas esmagadas a fermentar).
Já sei porque é que o vinho branco provoca mais ressaca que o tinto.
Soube que se pode fazer vinho branco de uvas tintas (tem tanta lógica) e como se pode fazer  vinho rosé, espumante e vinho do porto.
Foram 4h muito bem passadas, aprendi bastante e neste momento se me puser a ler um rótulo de uma garrafa de vinho, quase que consigo adivinhar o sabor que ele poderá ter.


*desculmpem a foto estar um bocadinho escura, mas notavam-se os rostos das outras pessoas e como carece de autorização de publicação, mais vale precaver.

11/05/2012

10/05/2012

BB Cream caseiro

Ultimamente fala-se muito do BB Cream (que acho um máximo). Mas, verdade seja dita, à excepcção do BB Cream da Garnier, os outros que existem no mercado são um bocadinho a atirar para o caro.
Vai daí, e porque sou uma moça que gosta de inventar (e de poupar), o BB Cream caseiro pode ser feito da seguinte forma:
Ingredientes:
- creme diário hidratante ( quantidade média diária normalmente utilizada);
- base que normalmente usam (quantidade equivalente a 1/3 da que usam normalmente)
-recipiente em vidro ou plástico bem limpo
-pincel de aplicar base (limpo)
Como fazer:
- misturar com um pincel o creme e a base até atingir uma textura homogênea;
-espalhar (como se fosse um creme "normal")

et voilá, BB Cream caseirinho e baratinho*


*testado cientificamente por moi même

09/05/2012

Flores

Não sei se é deste Sol maravilhoso que resolveu espreitar, mas hoje apetece-me sair do trabalho, parar na florista em frente e comprar alguns vasos de flores para colocar na minha varanda, juntamente com uma cadeira branca restaurada e uma almofada vermelha e outra branca e mais outra amarela, copos de iogurte de vidro vazios com velas de cheiro e coloridas, no chão um tapete de palha, puxar um candeeiro alto e deliciar-me com um livro, uma revista ou com o laptop.
Simples e tão bom

Gregos vs Portugueses, na Política

Os Gregos são um tanto desorganizados, nem um governo conseguem escolher
Os Portugueses, mesmo fazendo escolhas pouco acertadas, são mais estáveis

08/05/2012

à noite, quando chego do trabalho

descalço os sapatos de tacão alto, ligo a água quente na banheira, ligo o laptop, vou ao youtube, escolho uma música que  me faça querer dançar e cantar e inicio o processo de "desligar da ficha" do longo dia que tive.
Nada me sabe melhor do que retirar a roupa clássica, que sou obrigada a usar, e meter-me debaixo da água quentinha, Fico alí uns 10 minutos. Aprecio o acordar para o resto das horas que ainda sobram até me deitar para a nova jornada.
As rotinas dão cabo de uma pessoa e nada melhor que uma boa rotina, que é este processo de desligar da ficha. Tenho dias que após esse precioso ritual ainda necessito de fumar um cigarro descansada à varanda. Só para relaxar.
Tem dias que preciso de beber um copo de vinho tinto ou lambrusco.
Gostava que o calor chegasse já amanhã, para que no fim do trabalho, me sente na esplanada da Brasileira a beber um refresco e apreciar a vida que acaba de começar para muitos. Infelizmente em Portugal existe o pouco hábito de descarregar energias e frustações de um dia de trabalho com um paragem por uma espalanada ou por um bar.

Miss Glitering - às nove no meu blog

Já há algum tempo que não ia ao blog da Miss Glitering e confesso que foi estranho constatar que a Miss Glitering é exactamente como eu imaginava.
Existem pessoas que, pela forma como escrevem revelam muito de si, é fácil poder "dar-lhes um rosto".

03/05/2012

Só para quem saibam

Já conhecia a Coach, antes de ser a Coach que as bloggers fashionistas portuguesas acabaram de conhecer.
BTW: a marca foi pouco prespicaz ao "presentear" todas ao mesmo tempo.
A publicidade, deste tipo, é para ser subtil

01/05/2012

o Pingo Doce

esteve lotado. Não que seja novidade para ninguém. O que me incomoda é haver gente que diz mal das famílias que foram até ao pingo doce aproveitar a campanha. É sabido que o povo Português é conhecido por gostar de  promoções, do leve 3 pague 2, do "+350ml grátis" e afins. O que moveu tanta gente hoje ao pingo doce não foi 100% a promoção, foi a necessidade de poder comprar tudo a dobrar e apenas pagar metade. Hoje é complicado gerir uma casa de família, é complicado abdicar de hábitos alimentares que dantes se tinha e não se dava tanto valor quanto isso. Hoje substitui-se o peixe fresco pelas latas de atum e a carne de vaca por salsichas. Sou do tempo em que a minha mãe inventada mil e uma formas de fazer salsichas e o único jantar disponivel era aquela sopa completa. Sinto que hoje vive-se como há 25 anos atrás, que as pessoas não querem estar fidelizadas a serviços que sabem que vão usar com pouca frequência (ginásio é um exemplo). Mas, voltando ao dia de hoje. Por ironia, é o primeiro dia do mês (dia de receber para muitos) e dia do trabalhador, feriado. Do tempo que estive no pingo doce vi funcionários a trabalhar como nunca antes, seguranças a controlar as entradas, vi prateleiras do leite, cereais, arroz, massa, azeite, óleo e entalados vazias. Vi um povo com necessidade, em desespero e a comprar, maioritariamente, quase tudo de marca pingo doce. Já não somos exigentes com o que comemos, queremos comer, simplesmente. Muitos de vós ja deveria ter reparado que muitos "sem abrigo" até estão gordinhos. Certo? Já se perguntaram porquê? Acredito piamente num único factor: não querem saber o que comem, apenas querem saciar a fome. Não é o apetite, é a fome. O que hoje vi foi um povo com fome, famílias inteiras necessitadas. Depois, infelizmente, há quem chame a estas pessoas de estúpidas, mesquinhas e sem amor própio porque "vão ás promoções". Não, chamo-lhe um povo que meteu o rabo entre as pernas e não luta e que tem vergonha. Um povo que desistiu e está desesperado. Porra, nós temos recursos, mas também temos muitos curruptos.
O retrato do dia 1 de Maio de 2012 é este. Para mim, claro

27/04/2012

Cherry on my cheeks

Agora que o Sol está a começar a perder timidez, chegou a altura de usufruir da Primavera tardia que se avizinha bastante quentinha.
Este blush da Oriflame permite realçar a cor natural das bochechas sem parecer a raínha de copas da Alice no País das Maravilhas.
Existem dois tons:
  • Sweet Coral, para quem pretende evidenciar os olhos;
  • Pretty Pink, para quem pretende evidenciar os lábios;
O preço não chega a 6 Eur