30/08/2012

Um bocadinho de mim

Contraluz

Ontem ao final da tarde - Braga

29/08/2012

o lanche de hoje

iogurte de morango
2 bolachas torradas partidas
partir as bolachas em pedaços "grandes" e juntar ao iogurte
é mesmoooo bom

Giveaway - Kiko Cosmetics

Faltam 2 dias para o passatempo terminar.
Já participaste? Não? De que estás à espera.
Vê aqui

28/08/2012

Pesadelos

Hoje dormi muito mal. Tive 3 pesadelos. Horríveis. Que me deixaram com um frio na barriga e medo quando acordava entre eles

Não gosto nada

27/08/2012

O Linkedin

Ultimamente ando a responder a alguns anúncios de emprego para o estrangeiro no Linkedin.
Hoje candidatei-me a uma oferta de emprego na minha área nos EUA e o Linkedin informou que a minha "application" foi vista pelo recrutador e a forma como o fizeram é brutal:






Positivismo é o que se quer
*uma pequena adenda: este post satiriza um pouco a forma como o linkedin informa que a tua candidatura foi vista. Expressei-me mal, eu sei

fail better

nunca desistir

Unilever adopta estratégia de probreza na Europa

Ora cá está uma notícia que dá que pensar. Segundo o Negócios Online a Unilever (empresa Holandesa que comercializa alguns dos produtos que estamos habituados a ter na nossa casa - Dove, Knorr, Cif ou Magnum, Vaqueiro, Tulicreme, Confort, Skip, Sun, Surf, Axe, Linic, Lux, Vasenol, Rexona, entre outros) achou por bem começar a comercializar uni-doses da maior parte dos produtos acima referidos. Das viagensque fiz, lembro-me de uma vez num supermercado Polaco haver este tipo de estratégia ( lembro-me de haver 0,5kg de arroz e 0,5lt de leite). Na altura que lá estive achei que fazia sentido este tipo de estratégia, porque o ordenado mínimo na Polónia é cerca de 150 eur (600 zlt) e o nível de pobreza fora das grandes cidades é notório. O caminho que a Europa (como um todo) está a percorrer é destrutivo. Cada vez mais se nota o fosso entre o muito rico e o muito pobre e a classe média (como era conhecida há uns anos) está a deixar de existir. De certa forma entendo a atitude da unilever, porque está-se a adaptar ao mercado, mas por alto lado faz-me pensar que estamos (Europa) mesmo mal. O endevidamento excessivo dos particulares e das empresas está pela hora da morte, o desemprego a aumentar e como consequência uma redução substancial no consumo, até de bens essenciais. Hoje em dia vê-se que quem compra vai ao essencial para aquela semana ou para aquele dia. Vêm-se poucas famílias em romaria aos supermercados para abastecer a dispensa. Sou do tempo em que a minha mãe de duas em duas semanas ia ao supermercado e "entulhava" a dispensa. Hoje isso não acontece e aposto que muitas famílias assim estão a agir. Os supermercados (aqueles grandes que não são nenhum Continente, Pingo Doce ou Intermarché) estão a fechar e quando um supermercado fecha a coisa está mesmo preta. Se em Janeiro pensava assim? Não. Achava que as coisas poderiam melhorar ou ficar menos piores. Enganei-me. Este mês de Agosto está a ser uma merda. Os trabalhadores estão a receber cartas de "dispensa", as empresas entram em lay-off, as famílias começam a ver que alguém da sua família está sem emprego/trabalho ou a ficar sem um. Enfim, uma trsiteza que não acaba. Uma bola de neve que agora está a começar a tomar forma e dimensões preocupantes. Assusta. Confesso que sim.

@ work

devem pensar que tenho alguma bolinha de cristal. arre

24/08/2012

Dizem que vai virar moda

Andar com anéis assim! Sou uma visionária no mundo dos trend alerts ( ou simplesmente porque gosto de andar com eles assim)
Mas a verdadeira explicação é: no Inverno consigo andar com eles no dedo mindinho e no Verão só assim.. não passa disto. (eram 3, entretanto um escorregou-se-me do dedo e puff foi-se - nunca mais o vi e confesso que tenho saudades)

Os homens que pensam "à mulher"

Que não me interpetem mal, mas um pensamento invadiu-me por causa de um pedido de desculpas que um rapaz que está interessado em mim por causa de uma coisa que ele disse, à qual não respondi. Não me disse nada de mais, apenas fez um comentário filosófico de algo que se passa neste mundo e que na realidade não respondi, porque não tinha essa importância. Esse rapaz achou que levei a mal tal pensamento filosófico porque não teci qualquer comentário. (presa por ter cão e por não ter!!!)
Pergunto, quantas vezes já pediram desculpa sobre algo que disseram e escreveram que na realidade não fazia qualquer sentido pedir desculpa? Eu já pedi algumas e foi sempre a gajos que estava interessada. isto é um bocado estranho e hoje a sensação que tive deu-me algumas respostas. este "pedir desculpa" soou-me a humilhação, a pedir atenção quando não se tem, a pedir respostas sobre algo que queremos ter resposta "sim" mas que acabamos por ter "não". das vezes que tive este tipo de atitudes foi numa de "meter" conversa e acreditem, não funciona nada da forma como estávamos à espera que funcionasse. Muitas das vezes senti-me parvinha e hoje fi-lo sentir parvinho. Não de propósito, apenas disse "não tens nada que pedir desculpa. Não percebi porquê.". Fi-lo sentir mal não fiz? Mas ensinei-lhe algo, ensinei?

Bom dia

As sextas um mimo logo de manhã

23/08/2012

Be wise. Be spring

Adoro novas ideias, adoro design e fotografia. Adoro pessoas empreendedoras que nunca desistem. Que se armam em heróis de espadas de pau e que conseguem vencer batalhas.
por ser assim deixo-vos este site Spring Wise
Já há dois anos que o conheço e porque raio só o partilho agora?

O acordo ortográfico


Não consigo conceber o "T". Sério que não

And Now for Something Completely Different

.

22/08/2012

sobre esta coisa dos cartões do Pingo Doce - round II

Esta medida rídicula podia servir para os comerciantes (hipers, logistas e por aí) fazerem um ultimato aos bancos por causa das taxas que cobram. Mostra-lhes quem manda e tal
Mas não, vai tudo seguir o exemplo do Pingo Doce.
Lá está. O poder está nas mãos erradas.

21/08/2012

esta história dos cartões do Pingo Doce

e o que acarreta tem muito que se diga. Existem empresas que fazem um pouco de tudo para ficarem na nossa memória, seja por motivos bons (para uns) seja por motivos maus (para outros). Digamos que o pingo Doce fez aquilo que se chama "uma no carvo outra na ferradura". Tipo, tens 7 eur na conta à ordem e só recebes no dia a seguir (que não me venham com tretas, que, infelizmente, muita gente fica sempre com os euros empatados que sobram do ordenado do que não pode levantar, porque o mínimo nas ATM´s são 10 eur - moi uma delas). Bom, continuando, tens 7 eur que não podes levantar e só tens aquele dinheiro até amanhã (dia que recebes) e queres comer, porque o que tinhas em casa também acabou (realidade dos dias de hoje) e pensas: "Ah e tal vou ao pingo doce e compro algumas coisas para comer até 7 eur, que amanhã recebo e por hoje já me safo". Enganas-te. Com esta medida (tecto dos 20 eur) não dá. Não aceitam pagamentos menores a 20 eur por MB nem cartões de crédito (outra cena do carago, mas adiante). Mas o Pingo Doce não é o único a fazer destas tramoias, ainda outro dia fui a uma disco e pimbas: mínimo por MB 20 eur. Ou enfrascas-te ou pagas os cartões de 4 amigos teus (no mínimo). Uma merda, portanto. Este tipo de regras impostas por quem tem o dito poder só vem mostrar uma coisa: hoje em dias as empresas ditam as regras de actuação social. E a verdade é, se hoje não se gosta, à medida que o tempo for passando mais establecimentos comerciais irão adoptar este tipo de procedimentos, dando uso ao lema que agora vou criar "só saio de casa se gastar pelo menos 20 eur" pareça normal."óh mãeeee dá-me 20 eur para ir ao Pingo Doceeeeee", cenas assim
Parece rídiculo, mas é verdade. Impor um valor um tanto elevado para a classe salarial média (4% do salário minimo nacional) que Portugal tem é mesquinho por parte desta empresa . Este tipo de mecanimos só trás uma situação: desconcertação social.

abastecer o depósito

Nunca foi do meu estilo abastecer o depósito, sou mais de fazer aqueles cálculos manhosos de abatecer 20 eur de gasóleo, colocar o conta km no zero e regular-me por alí. Há um ano atrás 20 eur de gasóleo dava para fazer quase 300 km (280km -290km/300km dependendo do peso do pé no acelarador e das curvas) hoje dá para fazer 250km/270km. Ora, fazendo bem as contas, para conseguir fazer os mesmos 300km necessito de gastar mais 2,22 eur que os 20 eur. Em percentagem, 11,1% mais caro.  Se começar a fazer contas ao resto das coisas compramos no dia-a-dia deprimo.

20/08/2012

mais vale a pena nem começar

Existem histórias que nem vale a pena viver só da capacidade que temos de poder prever o seu fim. Fácil. Fácil. nada de coisas de euromilhões. Mais algo haver com o comportamento humano.
Imaginem isto: um homem que acaba de se divorciar. A ex-mulher é amiga de uma grande amiga minha. O gaijo decide meter-se comigo. Dou-lhe para trás e penso assim: meninos como tú já apanhei muitos. Não vai ser desta que me vais apanhar. Ele insistia e dei-lhe para trás e dei-lhe para trás. Só para ele aprender. (ele aprender não aprendou nada, meteu-se com outras.. este tipo de gaijos têm sempre um arsenal de backup´s)
A ex, que é amiga de uma grande amiga minha encontra a password do facebook do ex. Entra lá e vê a conversa dele comigo e com as outras gaijas. Comentário da ex para a minha grande amiga "que grande filho da p*** tentou meter-se com a tua amiga e ela deu-lhe para trás. Com a tua amiga??!!!! Tens noção do cabrão que ele é?".
Isto para dizer o quê? Que o gaijo não tem dois dedos de testa e que deve achar que é o único player deste mundo. Cliché.
O gaijo tem pinta? Tem, muita. Tem lábia? Oh se tem..
Mas, preferi não me envolver. Sabem porquê? Porque ele é um player e sinceramente not my thing e seria "mais uma" a ajudar na tristeza da ex. Além disso gosto muito mais de mim do que de uma aventura que só iria trazer problemas.