06/09/2012

Quantos cafés ja tomaste hoje Peppy?

4. fonix

falando um bocadinho da crise soberana

Hoje é um dia importante para a Europa, Mário Draghi ( actual presidente do BCE) deu uma reviravolta aos mercados hoje. Quando era expectável que a interest rate (taxa de referência) baixasse 0,25 pts para os 0,5%, Draghi jogou pelo seguro, manteve a interest rate nos 0,75% ( dinheiro mais barato que isto não há a não ser nos States que é mesmo muito próxima de 0 (0,25%) - mas o States conseguem "fazer" dinheiro de muitas formas). Draghi decidiu dar um voto de confiança aos países Europeus, mostrando interesse em comprar dívida soberana dos países intervencionados pela troika que se estejam a portar bem - Portugal está na linha da frente e para aqueles que queiram seguir o modelo "troika". Sei que para quem percebe pouco de economia ou de mercados financeiros, esta notícia possa ser um bocadinho estranha. Mas não é, é mesmo uma boa notícia.
Ler a noticia aqui

05/09/2012

o mundo dos blogs

é impressão minha ou parece que no "mundo dos blogs" as coisas passam muito rápido?
Por exemplo, uma blogger anuncia a gravidez e passados poucos meses  ( tipo 3 meses e não os 9 ou os 6 quando a gravidez é anunciada aos 3 meses) já é mãe. Parece que o tempo corre rápido na blogosfera.

O que andas a fazer Peppy?

A aturar gente malucaaaaaaaaaaaaaaaaaa
arre carago

04/09/2012

o pintaínho da costa

foi operado ao coração no dia que se conhece a saída do Hulk do Porto para o Zenit por 40 milhões de euros (aqueles Russos pá deviam tirar um curso de gestão da distribuição dos rendimentos). (40 mihões é muita fruta) Desde que haja vodka "está tudo bem" (se eles forem como os Polacos então assenta que nem uma luva). A operação estava prevista, mas foi uma coincidência do carago.

É tudo uma questão de liquidez ( o que escasseia pela Europa - liquidez)

”Numa pequena vila e estância balnear na costa sul de França chove e nada de especial acontece.
A crise sente-se.
Toda a gente está carregada de dívidas e deve a toda a gente.Subitamente, um rico turista russo chega ao foyer do pequeno hotel local. Pede um quarto e coloca uma nota de 100 Euros sobre o balcão, pede uma chave de quarto e sobe ao 3º andar para inspeccionar o quarto que lhe indicaram, na condição de desistir se lhe não agradar.
O dono do hotel pega na nota de 100 Euros e corre ao fornecedor de carne a quem deve 100 Euros, o talhante pega no dinheiro e corre ao fornecedor de leitões a pagar 100 Euros que lhe devia há algum tempo. Este, por sua vez, corre ao criador de gado que lhe vendera os leitões e este por sua vez corre a entregar os 100 Euros a uma prostituta que lhe cedera serviços a crédito. Esta recebe os 100 Euros e corre ao hotel a quem devia 100 Euros pela utilização casual de quartos à hora para atender clientes.
Neste momento o russo rico desce à recepção e informa o dono do hotel que o quarto proposto não lhe agrada, pretende desistir e pede a devolução dos 100 Euros. Recebe o dinheiro e sai.
Não houve neste movimento de dinheiro qualquer lucro ou valor acrescentado.
Contudo, todos liquidaram as suas dívidas e estes elementos da pequena vila costeira encaram agora com optimismo o futuro.”
Dá que pensar…

31/08/2012

29/08/2012

o lanche de hoje

iogurte de morango
2 bolachas torradas partidas
partir as bolachas em pedaços "grandes" e juntar ao iogurte
é mesmoooo bom

Giveaway - Kiko Cosmetics

Faltam 2 dias para o passatempo terminar.
Já participaste? Não? De que estás à espera.
Vê aqui

28/08/2012

Pesadelos

Hoje dormi muito mal. Tive 3 pesadelos. Horríveis. Que me deixaram com um frio na barriga e medo quando acordava entre eles

Não gosto nada

27/08/2012

O Linkedin

Ultimamente ando a responder a alguns anúncios de emprego para o estrangeiro no Linkedin.
Hoje candidatei-me a uma oferta de emprego na minha área nos EUA e o Linkedin informou que a minha "application" foi vista pelo recrutador e a forma como o fizeram é brutal:






Positivismo é o que se quer
*uma pequena adenda: este post satiriza um pouco a forma como o linkedin informa que a tua candidatura foi vista. Expressei-me mal, eu sei

fail better

nunca desistir

Unilever adopta estratégia de probreza na Europa

Ora cá está uma notícia que dá que pensar. Segundo o Negócios Online a Unilever (empresa Holandesa que comercializa alguns dos produtos que estamos habituados a ter na nossa casa - Dove, Knorr, Cif ou Magnum, Vaqueiro, Tulicreme, Confort, Skip, Sun, Surf, Axe, Linic, Lux, Vasenol, Rexona, entre outros) achou por bem começar a comercializar uni-doses da maior parte dos produtos acima referidos. Das viagensque fiz, lembro-me de uma vez num supermercado Polaco haver este tipo de estratégia ( lembro-me de haver 0,5kg de arroz e 0,5lt de leite). Na altura que lá estive achei que fazia sentido este tipo de estratégia, porque o ordenado mínimo na Polónia é cerca de 150 eur (600 zlt) e o nível de pobreza fora das grandes cidades é notório. O caminho que a Europa (como um todo) está a percorrer é destrutivo. Cada vez mais se nota o fosso entre o muito rico e o muito pobre e a classe média (como era conhecida há uns anos) está a deixar de existir. De certa forma entendo a atitude da unilever, porque está-se a adaptar ao mercado, mas por alto lado faz-me pensar que estamos (Europa) mesmo mal. O endevidamento excessivo dos particulares e das empresas está pela hora da morte, o desemprego a aumentar e como consequência uma redução substancial no consumo, até de bens essenciais. Hoje em dia vê-se que quem compra vai ao essencial para aquela semana ou para aquele dia. Vêm-se poucas famílias em romaria aos supermercados para abastecer a dispensa. Sou do tempo em que a minha mãe de duas em duas semanas ia ao supermercado e "entulhava" a dispensa. Hoje isso não acontece e aposto que muitas famílias assim estão a agir. Os supermercados (aqueles grandes que não são nenhum Continente, Pingo Doce ou Intermarché) estão a fechar e quando um supermercado fecha a coisa está mesmo preta. Se em Janeiro pensava assim? Não. Achava que as coisas poderiam melhorar ou ficar menos piores. Enganei-me. Este mês de Agosto está a ser uma merda. Os trabalhadores estão a receber cartas de "dispensa", as empresas entram em lay-off, as famílias começam a ver que alguém da sua família está sem emprego/trabalho ou a ficar sem um. Enfim, uma trsiteza que não acaba. Uma bola de neve que agora está a começar a tomar forma e dimensões preocupantes. Assusta. Confesso que sim.

@ work

devem pensar que tenho alguma bolinha de cristal. arre

24/08/2012

Dizem que vai virar moda

Andar com anéis assim! Sou uma visionária no mundo dos trend alerts ( ou simplesmente porque gosto de andar com eles assim)
Mas a verdadeira explicação é: no Inverno consigo andar com eles no dedo mindinho e no Verão só assim.. não passa disto. (eram 3, entretanto um escorregou-se-me do dedo e puff foi-se - nunca mais o vi e confesso que tenho saudades)