09/10/2012

A livraria mais bonita do Porto

Livraria Lello: as fotografias foram tiradas à socapa porque os "agentes" da livrariam estavam sempre a vigiar e a dizer, constantemente, no "pictures, no pictures". Sou uma fora da lei.
É sem dúvida a livraria mais bonita que estive em Portugal.

08/10/2012

o cansaço

Sabem daqueles dias em que se está tão cansado que nem tomar banho apetece?
Pois, hoje calhou-me um desses

Workub - plataforma de troca de competências

Nos dias que correm surgem cada vez mais meios alternativos de as pessoas que procuram emprego dar-se a conhecer.
Hoje o Negócios Online fala-nos de uma plataforma chamada Workub.
Para quem procura trabalho, ie, "profissionais":

"Profissionais

A área Profissionais é para mim?
Se procura emprego ou trabalho, deverá criar o seu perfil de competências na área Profissionais. O registo é gratuito.
Se é empresário, ou representa uma empresa ou marca (até mesmo o seu próprio nome), deverá fazer o registo workub na área Empresas.

O que ganho em aderir? A workub ajuda-o a encontrar emprego e oportunidades de colaboração profissional, em qualquer ponto do mundo.

Como se aplica no meu caso?
Se estiver empregado, pode identificar possibilidades de desenvolvimento da sua carreira profissional. Se estiver desempregado, pode descobrir oportunidades profissionais promovidas por empresas ou através do conhecimento de outros profissionais. Pode também comunicar as suas ideias de negócios e inovação a outros profissionais e empresas.

Onde estão as oportunidades?
Ao criar um perfil de competências, caracteriza-se a si próprio de forma estruturada.
- Pode aguardar que o encontrem: o seu perfil de competências fica disponível para pesquisa por empresas que necessitam de ampliar as suas equipas.
- Pode fazer com que o encontrem: comunicando o seu perfil de competências e disponibilidade a empresas.

O que é um Perfil de Competências?
Ao criar um perfil de competências, caracteriza-se a si próprio de forma estruturada segundo os vectores conhecimento, habilidade e atitude, também conhecidos por saber, saber-fazer e saber-ser. Um perfil de competências contém informação estruturada e adaptada a cada profissão, constituindo um processo altamente objectivo de caracterização profissional." - retirado do site do Workub

Já me inscrevi e tu também vais?

ps: quem recruta também pode-se inscrever


04/10/2012

Liebester Awards by Jukinha

A Jukinha dos Sentimentos Partilhados nomeou-me com um desafio :)
(muchas gracias querida)

Um Liebster Awards é um prémio atribuído a Blogues com menos de 200 seguidores. São nos feitas onze perguntas e teremos de passar essa onze perguntas a onzes pessoas!

E começa agora as respostas às perguntas:

1. O que achas do meu blogue?
Acho que ainda não encontrei um tema central, tanto gosto de falar sobre coisas banais como meto alguns assuntos relacionados com economia e o meu trabalho. Gosto de ver a forma como, mesmo confusa, tem evoluído.

2. O que achas da Blogoesfera?
A blogosfera mudou muito desde que me iniciei (algures em 2008). De repente começaram a aparecer muitos blogs com o intuíto de arrecadar alguma benesse por parte do pessoal do marketing de algumas empresas. Sinto que se tornou um bocadinho banalizado demais. Mas, atenção, não são todos, mas os que saltam à vista infelizmente são um bocadinho assim para o oportunistas

3. Coisa mais bonita?
  Aminha família toda reunida à mesa (agora que tenho dois irmãos emigrantes, o mais bonito para mim no mundo é quando estmamos todos juntos)

4. Principal Objectivo?
Conseguir começar o meu próprio negócio no mundo da consultoria financeira


5. Maior vício?
são dois: chocolate e café

6. Música Preferida?
Tenho muitas. Mas a do momento é Wildest Moments da Jessie Ware

7. O que mais odeias?
Mentiras, traições e pessoas que não partem um prato e que se revelam maqueavélicas

8. Qualidade?
Presistente

9. Defeito?
Teimosa.

10. Ídolo?
Como um todo: pais e irmãos

11. És feliz?
Apesar de alguns contratempos, acho que vou aprendendo a ser feliz com o que tenho e com o que vou consquistando. Tornei-me menos anciosa por essa busca da felicidade. Acho que a cada dia que passa tento encontrar algo que me tenha feito ou faça feliz naquele dia. E a felicidade constrói-se, assim, devagarinho

28/09/2012

Portugal divide-se

entre as pessoas que assistem à casa dos segredos e adoram e as pessoas, como eu, que nem sequer 5 segundos ficam a olhar para aquilo e nem querem saber quem é quem.
Isto a propósito de ontem na hora de almoço estarem umas 5 senhoras em amena cavaqueira acerca deste programa... uma delas até disse "é o meu programa preferido de sempre"
Me-do

27/09/2012

Leituras

As leituras andam enferrujadas e para ajudar a recomeçar começei por este:

" A gaivota e o gato que a ensinou a voar" de Luis Sepúlveda. Leve e ideal para desenferrujar

22/09/2012

16/09/2012

estou revoltada

com o rumo do nosso país. Sinceramente sinto-me triste, desmotivada e desamparada. Há uns meses atrás achava que não me iria sentir assim de braços baixados. Mas hoje sinto e pensar no futuro dá-me um frio na barriga

11/09/2012

a ausência

explica-se por:
-Feiras Novas em Ponte de Lima
-um mini crash de carro
- umas minis férias
-2kg a mais que necessitam de ser exterminados

07/09/2012

qual a tua viagem de sonho Peppy?

à volta do Mundo. Um ano ou dois inteiro.
Registar via fotografia e lançar um livro de fotografia legendado com pequenas notas escritas em papel do acaso.
Talvez um dia embarque nesta aventura.

da blogosfera

admiro tantas bloggers. Por aquilo que são, pelo que escrevem, pelo que defendem e, acima de tudo, pela sinceridade e simplicidade.

06/09/2012

as outras, os outros e o resto da cambada toda

A contingência da amante ou ser apelidada como “a outra” nunca fez parte do cardápio das minhas relações amorosas. Sempre preferi não partilhar nem nunca ser partilhada. Uma relação deve ser vivida a dois, nunca a 3 ou a 7. Uma relação vivida a 7 relata apenas o número simbólico das pessoas que se intrometem numa relação. Aqui falo da família que “também” namora ou dos amigos que também gostam de opinar acerca do que é ou não é. Dos namorados que tive nunca apresentei um à minha família, talvez porque eu e os meus pais e irmãos sabemos separar as águas, ou porque eu não gosto muito de ser catalogada como sendo a “namorada” deste ou daquele ou se calhar porque verdadeiramente nunca tive qualquer estabilidade amorosa que me fizesse querer mostrar todo o mundo em que vivo.
Se alguma vez o tivesse feito, cada vez que terminava um relacionamento lá teria que abrir o caderno de encargos e começar a ditar as razões pela qual eu e aquela pessoa não estamos juntas. Não deu. Ponto. Não dá. Ponto.
Quando a família ou os amigos se querem intrometer no terminus de uma relação normalmente resulta em duas situações: zangas ou em cedências. Normalmente as zangas acabam por passar porque a família chega a um ponto que acaba por perceber que já nada mais à a fazer senão aceitar a decisão do rebento e desejar apenas o seu melhor, e o melhor significa a felicidade e o bem-estar da pessoa. As cedências comportam num “faz de conta” que se está muito feliz, que afinal valeu o esforço de juntar o casalinho novamente. Aparentemente é isso que acontece nos primeiros meses, parece uma cena de frete contente que se faz, depois volta tudo ao mesmo, voltam as zangas, volta o desinteresse sexual, volta o refúgio noutras cidades, noutros locais e com outras pessoas. Vai arrastando o final, que não precisa necessariamente de ser trágico. Quando chega o verdadeiro explodir da pressão já não há família que valha, nem usar os vícios sexuais que o corpo tem para convencer a volta ou outras artimanhas fracas. Nada. Acabou. Secou