Mesmo virada do avesso, deixo-vos esta frase que surgiu numa conversa profunda sobre sentimentos e amores, desamores e vontades com a minha melhor amiga:
" Quando se gosta ou quando se quer muito uma coisa arranja-se sempre uma maneira e nunca desculpas!!"
07/01/2013
04/01/2013
tentativas de salvar relações
Tenho um casal de amigos que já namora desde o nosso 12º ano, já lá vai para perto dos 10 anos.
Há cerca de 4 anos as coisas entre eles começaram a ficar mais frias, a haver pouca vontade de estarem juntos, a discutirem cada vez mais por coisas cada vez menos importantes.
Mantiveram-se assim até à data em que decidiram comprar casa. Por qualquer motivo, que não consigo decifrar, acharam que meter-se numa aventura de crédito habitação, casa, planos para casar/juntar iria salvar a relação.
Nada disso, veio piorar mais as coisas.
Esqueci-me de referir que o sexo começou a ser ocasional, ao ponto de ser uma vez por mês. Resultou em traições.
Ainda assim, contrariando o rumo das coisas decidiram avançar na salvação do namoro ao assumirem um compromisso dessa medida, comprar casa.
O sinal de compra da casa foi dada, os problemas com a casa começaram a surgir e as coisas pioraram de vez. Um casal que tenta manter uma relação através de criação de compromissos financeiros, filhos ou outra coisa da mesma importância, mais tarde ou mais cedo verá que foi uma má decisão, de ambas as partes.
Perguntei à minha amiga: “se não te sentes feliz, se a vossa relação neste momento é baseada na irmandade, por que raio não terminam tudo e cada um segue a sua vida?”
Respondeu-me que existe muita coisa no meio, que são os amigos, que é a família, que são os momentos que passaram juntos.. o medo de ficar sozinha.
Medo de ficar sozinha? Ora eu já estou sozinha há algum tempo e achas que desisti de algum dia conseguir encontrar a minha estabilidade emocional? Não desisti e todos os dias vou encontrando algo que ajude a camuflar esta minha vontade de ser todos os dias um bocadinho mais feliz ao lado de alguém que me possa amar e vice-versa.
Disse-lhe: “vou sendo feliz com o que tenho e partilho os meus momentos com os meus amigos e com a minha família”.
Na minha opinião, existem relações que já entraram em velocidade de cruzeiro há muito tempo, muitas delas já atracaram. O que faz com que os casais que estão nesta situação demorem a reagir? O comodismo e o medo de arriscar. É mais fácil arriscar terminar uma amizade de longos anos por causa de uma merdice do que um namoro atracado. Sabem, as amizades que possuo foram todas conquistadas, foram todas construídas. Se já me desiludi? Tantas vezes. Mas depois somos surpreendidas outras tantas. Num namoro a desilusão nunca se esquece, a traição nunca se esquece, o desrespeito espreita, o altear da voz enerva e o amor desvanecesse.
Há cerca de 4 anos as coisas entre eles começaram a ficar mais frias, a haver pouca vontade de estarem juntos, a discutirem cada vez mais por coisas cada vez menos importantes.
Mantiveram-se assim até à data em que decidiram comprar casa. Por qualquer motivo, que não consigo decifrar, acharam que meter-se numa aventura de crédito habitação, casa, planos para casar/juntar iria salvar a relação.
Nada disso, veio piorar mais as coisas.
Esqueci-me de referir que o sexo começou a ser ocasional, ao ponto de ser uma vez por mês. Resultou em traições.
Ainda assim, contrariando o rumo das coisas decidiram avançar na salvação do namoro ao assumirem um compromisso dessa medida, comprar casa.
O sinal de compra da casa foi dada, os problemas com a casa começaram a surgir e as coisas pioraram de vez. Um casal que tenta manter uma relação através de criação de compromissos financeiros, filhos ou outra coisa da mesma importância, mais tarde ou mais cedo verá que foi uma má decisão, de ambas as partes.
Perguntei à minha amiga: “se não te sentes feliz, se a vossa relação neste momento é baseada na irmandade, por que raio não terminam tudo e cada um segue a sua vida?”
Respondeu-me que existe muita coisa no meio, que são os amigos, que é a família, que são os momentos que passaram juntos.. o medo de ficar sozinha.
Medo de ficar sozinha? Ora eu já estou sozinha há algum tempo e achas que desisti de algum dia conseguir encontrar a minha estabilidade emocional? Não desisti e todos os dias vou encontrando algo que ajude a camuflar esta minha vontade de ser todos os dias um bocadinho mais feliz ao lado de alguém que me possa amar e vice-versa.
Disse-lhe: “vou sendo feliz com o que tenho e partilho os meus momentos com os meus amigos e com a minha família”.
Na minha opinião, existem relações que já entraram em velocidade de cruzeiro há muito tempo, muitas delas já atracaram. O que faz com que os casais que estão nesta situação demorem a reagir? O comodismo e o medo de arriscar. É mais fácil arriscar terminar uma amizade de longos anos por causa de uma merdice do que um namoro atracado. Sabem, as amizades que possuo foram todas conquistadas, foram todas construídas. Se já me desiludi? Tantas vezes. Mas depois somos surpreendidas outras tantas. Num namoro a desilusão nunca se esquece, a traição nunca se esquece, o desrespeito espreita, o altear da voz enerva e o amor desvanecesse.
limpeza do facebook
Ontem, fartinha de andar a adiar umas quantas coisas, eleminei algumas pessoas dos amigos do facebook.
02/01/2013
31/12/2012
28/12/2012
sou uma mafiosa
ligaram-me a perguntar se conhecia alguém para desbloquear um iPhone.
É só conections!! Not
É só conections!! Not
27/12/2012
ai os saldos, mama mia
tenho 4 peças que gostava de comprar nos saldos e são da Zara. ( e mais não porque o dinheiro não estica)
Como não gosto de andar feita maluca no meio das lojas nesses dias, já escolhi, experimentei e vou encomendar via site online :)
Vantagens:
-peças sem qualquer "defeito" ou fio puxado por andar arrasto (imaculadas por assim dizer);
-evitam-se as filas, confusões, o calor dos provadores;
-é chegar e levantar
-não se pagam portes para valores superiores a 30 eur;
O pequeno senão: para quem não custuma usar cartão de crédito vê as coisas pouco facilitadas.
Como não gosto de andar feita maluca no meio das lojas nesses dias, já escolhi, experimentei e vou encomendar via site online :)
Vantagens:
-peças sem qualquer "defeito" ou fio puxado por andar arrasto (imaculadas por assim dizer);
-evitam-se as filas, confusões, o calor dos provadores;
-é chegar e levantar
-não se pagam portes para valores superiores a 30 eur;
O pequeno senão: para quem não custuma usar cartão de crédito vê as coisas pouco facilitadas.
21/12/2012
O fim do mundo em cuecas
Afinal o mundo não acabou, conforme previsto.
Mas, aqui no burgo, parece que acordou tudo com o tau, a complicar a vidinha de quem quer trabalhar, tudo com situações urgentes para resolver para ontem. Custa-me entender porque razão as pessoas gostam de complicar quando não têm que complicar e deixar as coisas para a última da hora, quando tiveram-muito-tempo-pra-resolver. Ai bida que me ernerbo toda!!
A boa notícia: só volto ao trabalho dia 27 :)
Mas, aqui no burgo, parece que acordou tudo com o tau, a complicar a vidinha de quem quer trabalhar, tudo com situações urgentes para resolver para ontem. Custa-me entender porque razão as pessoas gostam de complicar quando não têm que complicar e deixar as coisas para a última da hora, quando tiveram-muito-tempo-pra-resolver. Ai bida que me ernerbo toda!!
A boa notícia: só volto ao trabalho dia 27 :)
das memórias
de infância.
por ter vivido uma infância à Tom Sawyer, de andarmos descalços o dia todo, por sentir o cheiro da terra molhada e brincar com terra, por subir às árvores, por ter tido a Laica e a Figas e o gatinhos todos, por comer maçãs, pessêgos, nêsperas e ameixas directamente da árvore sem me preocupar que tem pó e está suja, por ter estado rodeada de animais e explorar toda a natureza à nossa volta adoro o campo e as minhas raízes. Adoro ir ao fim de semana a Ponte de Lima ter com os meus, estar com os meus e sentir o cheiro dos cozinhados da minha mãe, da casa e dos meus. A minha casa, a verdadeira casa, tem um cheiro característico: cheira a lenha queimada no Inverno e cheira a fruta e flores na Primavera, tem no Verão aquele sol forte que só se aguenta debaixo de uma árvoree cheira a melancia. No Outono tenho as castanhas e as vindimas e a broa caseira (quando a há). Sinto-me feliz quando lá vou.
Por ter tido isso tudo e por ainda ter o previlégio de ter, um dia que seja mãe, espero que os meus filhos tenham uma infância muito parecida com a minha. Quero que cresçam felizes e que dêm valor ao que mais importa neste mundo: as coisas simples e de como elas são feitas.
Relíquias #2
Já que estou numa de vos mostrar um bocadinho mais de mim, esta fotografia é a verdadeira "obra de arte". Os 4 primeiros de 6 irmãos;)
Como podem ver, tivemos una infância daquelas mesmo à Tom Sawyer.
Como podem ver, tivemos una infância daquelas mesmo à Tom Sawyer.
20/12/2012
Relíquias
Olha eu quando tinha 10 anos, com o meu vestido preferido ( andava sempreee com ele) numa noite de Verão daquelas mesmo quentes;) o Natal põe me assim, sensível e cheia de saudades da minha infância
19/12/2012
Perdi a cabeça e comprei uns sapatos
pretos, normais, nem muito altos nem muito baixos para levar com a indumentária (dress code) que o meu trabalho obriga.
Estou a pensar meter a factura para despesas porque, na realidade, se não fosse por causa no trabalho nunca iria comprar uns sapatos assim. E não foram muito caros.
Ainda outra coisa: o dress code aqui do burgo é sinónimo de andar de fato (calça-blazer/saia-blazer), sendo que podemos optar por vestidos "pelo joelho" e sem decotes ou mangas cavas e o catano mais velho e de cores sóbrias (por sóbrio entende-se: branco, preto, azul-escuro, cinzento e um castanho que seja bonito). A verdade é que me aborrece.
Estou a pensar meter a factura para despesas porque, na realidade, se não fosse por causa no trabalho nunca iria comprar uns sapatos assim. E não foram muito caros.
Ainda outra coisa: o dress code aqui do burgo é sinónimo de andar de fato (calça-blazer/saia-blazer), sendo que podemos optar por vestidos "pelo joelho" e sem decotes ou mangas cavas e o catano mais velho e de cores sóbrias (por sóbrio entende-se: branco, preto, azul-escuro, cinzento e um castanho que seja bonito). A verdade é que me aborrece.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







