16/01/2013

O que vês da tua janela Peppy?

O anjo de bronze voltou ao seu lugar

11/01/2013

Pepas Xavieres e afins

Só tenho a dizer 2 coisas:

Primeiro - a samsung errou ao retirar os vídeos do ar, revelou pouca maturidade no nosso território Português. Todas as marcas cometem erros, depende é a forma como lidam com eles e deixam transparecer a fragilidade da marca e de quem a representa em Portugal.
A Samsung aliada à moda: não é de hoje nem de ontem que a Samsung tem uma guerra aberta no que diz respeito ao design e funcionalidades e aplicações para com o seu concorrente maior: a gigantesca Apple;

Segundo - para além do primeiro ponto acima, a Samsung, a meu ver, apenas acertou numa escolha de uma blogger a Maria Guedes da Stylista, não que tenha nada contra os outros, mas parece-me ser uma pessoa "terra-a-terra" e que evoluiu e crecseu muito com o seu trabalho

Relativamente aos desejos das outras bloggers e pê pê pê pardais ao ninho cada um sabe de si e cada um puxa as brasas à sua sardinha.

Agora quem errou, realmente, foi a Samsumg Portugal e a sua estratégia de marketing.

10/01/2013

fechar capítulos round II

Então não é que nem uma semana se passou de  "um fechar de capítulos" e o moço voltou para a ex namorada que  dizia que odiava, que lhe fez a vida negra e pardais ao ninho.
Puffff tanto amor para nada

Será que

os homens românticos ainda são românticos como dantes?
eu explico:
Conheci um homem que explicou o romantismo da seguinte forma:
“quando andava no secundário gostava de uma rapariga, era Inverno e cada vez que olhava para fora da janela da sala pedia para que chovesse no intervalo para me meter debaixo do guarda chuva dela”
puro..

Para a deputada que gosta de enfrascar

Ora, Sr.ª deputada, confesso que goso de beber uns canecos, gosto de festa e de rambóia.
E toda a gente já conduziu com um copo ou dois de vinho no bucho.
Agora, pedir imunidade parlamentar porque foi apanhada com 2,41gr de alcool por litro de sangue é abuso.
Não sei se sabe, mas 2,41 gr é muito alcool e para mostrar o quão rídiculo é o seu pedido mostro-lhe um quadro resumo do efeito/causa de ingerir muitoooo alcool:

09/01/2013

O efeito das meias opacas pretas

É este e gosto tanto

noiva em fuga - o filme

Ontem na Fox ( a dos filmes) estava a dar a "Noiva em Fuga", confesso que desde que o filme saiu ( há não sei quantos anos) nunca o vi por completo. Ontem também não foi o dia. Mas vi aquela parte em que o jornalista ( que é o Richard Gere) vê os videos da noiva (Julia Roberts) a fugir de 3 casamentos.
E ela foge porquê: porque dos três casamentos nenhum noivo tinha alguma coisa haver com ela. Ela é que se moldava a cada um dos noivos.
Muito sinceramente acho que é um erro de muita gente, moldar-se à outra pessoa perdendo a sua verdadeira essência. Não é preciso serem iguaizinhos para uma relação dar certo, nem é preciso uma pessoa  "fazer de conta que tem os mesmo gostos. Agora vou dar alguns exemplos: ouvir punk music só porque o namorado é fanático por esse estilo de música; mudar o estilo de vestir; os hábitos alimentares; dizer que é católica quando não é.. já perceberam a minha ideia não já.

Ps: isto não quer dizer que se possam mudar alguns hábitos ou gostos, porque estamos sempre a aprender coisas novas e já descobri imensas coisas que nunca tinha ouvido falar ou fiz e que começei a gostar.

Ps: falo daquelas situações de extremo

07/01/2013

Anna Karenina

Primeiro: filmado de uma forma estranhamente brutal, como se fossem cenas de uma peça de teatro;
Segundo: guarda-roupa lindissimo;
Terceiro: banda sonora fantástica
Quarto: a neve, ai a neve
Quinto: O que é que se passou com o Jude Law que só dei por ela que era ele já o filme ia a meio.

uma frase para pensar

Mesmo virada do avesso, deixo-vos esta frase que surgiu numa conversa profunda sobre sentimentos e amores, desamores e vontades com a minha melhor amiga:
" Quando se gosta ou quando se quer muito uma coisa arranja-se sempre uma maneira e nunca desculpas!!"

state of mind

04/01/2013

tentativas de salvar relações

Tenho um casal de amigos que já namora desde o nosso 12º ano, já lá vai para perto dos 10 anos.
Há cerca de 4 anos as coisas entre eles começaram a ficar mais frias, a haver pouca vontade de estarem juntos, a discutirem cada vez mais por coisas cada vez menos importantes.
Mantiveram-se assim até à data em que decidiram comprar casa. Por qualquer motivo, que não consigo decifrar, acharam que meter-se numa aventura de crédito habitação, casa, planos para casar/juntar iria salvar a relação.
Nada disso, veio piorar mais as coisas.
Esqueci-me de referir que o sexo começou a ser ocasional, ao ponto de ser uma vez por mês. Resultou em traições.
Ainda assim, contrariando o rumo das coisas decidiram avançar na salvação do namoro ao assumirem um compromisso dessa medida, comprar casa.
O sinal de compra da casa foi dada, os problemas com a casa começaram a surgir e as coisas pioraram de vez. Um casal que tenta manter uma relação através de criação de compromissos financeiros, filhos ou outra coisa da mesma importância, mais tarde ou mais cedo verá que foi uma má decisão, de ambas as partes.
Perguntei à minha amiga: “se não te sentes feliz, se a vossa relação neste momento é baseada na irmandade, por que raio não terminam tudo e cada um segue a sua vida?”
Respondeu-me que existe muita coisa no meio, que são os amigos, que é a família, que são os momentos que passaram juntos..  o medo de ficar sozinha.
Medo de ficar sozinha? Ora eu já estou sozinha há algum tempo e achas que desisti de algum dia conseguir encontrar a minha estabilidade emocional? Não desisti e todos os dias vou encontrando algo que ajude a camuflar esta minha vontade de ser todos os dias um bocadinho mais feliz ao lado de alguém que me possa amar e vice-versa.
Disse-lhe: “vou sendo feliz com o que tenho e partilho os meus momentos com os meus amigos e com a minha família”.
Na minha opinião, existem relações que já entraram em velocidade de cruzeiro há muito tempo, muitas delas já atracaram. O que faz com que os casais que estão nesta situação demorem a reagir? O comodismo e o medo de arriscar. É mais fácil arriscar terminar uma amizade de longos anos por causa de uma merdice do que um namoro atracado. Sabem, as amizades que possuo foram todas conquistadas, foram todas construídas. Se já me desiludi? Tantas vezes. Mas depois somos surpreendidas outras tantas. Num namoro a desilusão nunca se esquece, a traição nunca se esquece, o desrespeito espreita, o altear da voz enerva e o amor desvanecesse.

Cartas de amor


Já esteve mais longe de escrever uma... à mão, com tinta preta em papel reciclado.

limpeza do facebook

Ontem, fartinha de andar a adiar umas quantas coisas, eleminei algumas pessoas dos amigos do facebook.