estou numa fase estranha. Apetece-me partir tudo e todos, ficar mal humurada só para perceberem que eu não sou só sorrisinhos e falinhas mansas.
Estou cansada. Sabem cansada de trabalhar feita uma moura, mostrar rendimento e ver os objectivos do semestre feitos para me lixar a vidinha
17/01/2013
Guia para um final feliz - o filme
Snipose e críticas aqui e aqui

Todos nós temos "monstros" ou "demónios". Uns mais fortes que outros, mas ninguém é 100% perfeitinho da moleirinha nem se livra de alguma atitude/comportamento absolutamente estranho. Acredito que todos já passamos por uma ou outra situação que, infelizmente, nos deixou no limbo da sanidade mental.
O filme é um bocadinho duro e cruel ao mostrar o quanto descernimento mental nos faz falta para tomar decisões com pés e cabeça e agir de forma dita normal.
Os problemas reais e imaginários de cada pessoa, famílias são apresentados numa óptica de muito humor negro à mistura, num género até de private joke (pelo menos alguma das situações lá retratadas já nos aconteceu ou algo parecedio). É um filme que nos toca e nos mostra (me tocou e mostrou) que por muito mal que alguém esteja que existe sempre esperança de se conseguir recuperar e de se conseguir endireitar. basta querer e deixar que isso aconteça. Mostra a fragilidade do ser humanos quando perde um amor, quando se depara com uma cenário de choque e qual o peso que esse momento pode ter na nossa vida daí para a frente.
Aconselho vivamente este filme, não porque esteja nomeado para um óscar, mas porque é uma verdadeira cópia nua e crua de uma realidade que existe no nosso meio e que se tenta esconder.

Todos nós temos "monstros" ou "demónios". Uns mais fortes que outros, mas ninguém é 100% perfeitinho da moleirinha nem se livra de alguma atitude/comportamento absolutamente estranho. Acredito que todos já passamos por uma ou outra situação que, infelizmente, nos deixou no limbo da sanidade mental.
O filme é um bocadinho duro e cruel ao mostrar o quanto descernimento mental nos faz falta para tomar decisões com pés e cabeça e agir de forma dita normal.
Os problemas reais e imaginários de cada pessoa, famílias são apresentados numa óptica de muito humor negro à mistura, num género até de private joke (pelo menos alguma das situações lá retratadas já nos aconteceu ou algo parecedio). É um filme que nos toca e nos mostra (me tocou e mostrou) que por muito mal que alguém esteja que existe sempre esperança de se conseguir recuperar e de se conseguir endireitar. basta querer e deixar que isso aconteça. Mostra a fragilidade do ser humanos quando perde um amor, quando se depara com uma cenário de choque e qual o peso que esse momento pode ter na nossa vida daí para a frente.
Aconselho vivamente este filme, não porque esteja nomeado para um óscar, mas porque é uma verdadeira cópia nua e crua de uma realidade que existe no nosso meio e que se tenta esconder.
16/01/2013
o novo ordenado ( para quem está no privado)
No meu caso o tombo é cerca de 55 eur por mês (sem duodécimos).
E o vosso? Já fizeram as contas?
E o vosso? Já fizeram as contas?
15/01/2013
11/01/2013
Pepas Xavieres e afins
Só tenho a dizer 2 coisas:
Primeiro - a samsung errou ao retirar os vídeos do ar, revelou pouca maturidade no nosso território Português. Todas as marcas cometem erros, depende é a forma como lidam com eles e deixam transparecer a fragilidade da marca e de quem a representa em Portugal.
A Samsung aliada à moda: não é de hoje nem de ontem que a Samsung tem uma guerra aberta no que diz respeito ao design e funcionalidades e aplicações para com o seu concorrente maior: a gigantesca Apple;
Segundo - para além do primeiro ponto acima, a Samsung, a meu ver, apenas acertou numa escolha de uma blogger a Maria Guedes da Stylista, não que tenha nada contra os outros, mas parece-me ser uma pessoa "terra-a-terra" e que evoluiu e crecseu muito com o seu trabalho
Relativamente aos desejos das outras bloggers e pê pê pê pardais ao ninho cada um sabe de si e cada um puxa as brasas à sua sardinha.
Agora quem errou, realmente, foi a Samsumg Portugal e a sua estratégia de marketing.
Primeiro - a samsung errou ao retirar os vídeos do ar, revelou pouca maturidade no nosso território Português. Todas as marcas cometem erros, depende é a forma como lidam com eles e deixam transparecer a fragilidade da marca e de quem a representa em Portugal.
A Samsung aliada à moda: não é de hoje nem de ontem que a Samsung tem uma guerra aberta no que diz respeito ao design e funcionalidades e aplicações para com o seu concorrente maior: a gigantesca Apple;
Segundo - para além do primeiro ponto acima, a Samsung, a meu ver, apenas acertou numa escolha de uma blogger a Maria Guedes da Stylista, não que tenha nada contra os outros, mas parece-me ser uma pessoa "terra-a-terra" e que evoluiu e crecseu muito com o seu trabalho
Relativamente aos desejos das outras bloggers e pê pê pê pardais ao ninho cada um sabe de si e cada um puxa as brasas à sua sardinha.
Agora quem errou, realmente, foi a Samsumg Portugal e a sua estratégia de marketing.
10/01/2013
fechar capítulos round II
Então não é que nem uma semana se passou de "um fechar de capítulos" e o moço voltou para a ex namorada que dizia que odiava, que lhe fez a vida negra e pardais ao ninho.
Puffff tanto amor para nada
Puffff tanto amor para nada
Será que
os homens românticos ainda são românticos como dantes?
eu explico:
Conheci um homem que explicou o romantismo da seguinte forma:
“quando andava no secundário gostava de uma rapariga, era Inverno e cada vez que olhava para fora da janela da sala pedia para que chovesse no intervalo para me meter debaixo do guarda chuva dela”
puro..
eu explico:
Conheci um homem que explicou o romantismo da seguinte forma:
“quando andava no secundário gostava de uma rapariga, era Inverno e cada vez que olhava para fora da janela da sala pedia para que chovesse no intervalo para me meter debaixo do guarda chuva dela”
puro..
Para a deputada que gosta de enfrascar
Ora, Sr.ª deputada, confesso que goso de beber uns canecos, gosto de festa e de rambóia.
E toda a gente já conduziu com um copo ou dois de vinho no bucho.
Agora, pedir imunidade parlamentar porque foi apanhada com 2,41gr de alcool por litro de sangue é abuso.
Não sei se sabe, mas 2,41 gr é muito alcool e para mostrar o quão rídiculo é o seu pedido mostro-lhe um quadro resumo do efeito/causa de ingerir muitoooo alcool:
09/01/2013
noiva em fuga - o filme
Ontem na Fox ( a dos filmes) estava a dar a "Noiva em Fuga", confesso que desde que o filme saiu ( há não sei quantos anos) nunca o vi por completo. Ontem também não foi o dia. Mas vi aquela parte em que o jornalista ( que é o Richard Gere) vê os videos da noiva (Julia Roberts) a fugir de 3 casamentos.
E ela foge porquê: porque dos três casamentos nenhum noivo tinha alguma coisa haver com ela. Ela é que se moldava a cada um dos noivos.
Muito sinceramente acho que é um erro de muita gente, moldar-se à outra pessoa perdendo a sua verdadeira essência. Não é preciso serem iguaizinhos para uma relação dar certo, nem é preciso uma pessoa "fazer de conta que tem os mesmo gostos. Agora vou dar alguns exemplos: ouvir punk music só porque o namorado é fanático por esse estilo de música; mudar o estilo de vestir; os hábitos alimentares; dizer que é católica quando não é.. já perceberam a minha ideia não já.
Ps: isto não quer dizer que se possam mudar alguns hábitos ou gostos, porque estamos sempre a aprender coisas novas e já descobri imensas coisas que nunca tinha ouvido falar ou fiz e que começei a gostar.
Ps: falo daquelas situações de extremo
E ela foge porquê: porque dos três casamentos nenhum noivo tinha alguma coisa haver com ela. Ela é que se moldava a cada um dos noivos.
Muito sinceramente acho que é um erro de muita gente, moldar-se à outra pessoa perdendo a sua verdadeira essência. Não é preciso serem iguaizinhos para uma relação dar certo, nem é preciso uma pessoa "fazer de conta que tem os mesmo gostos. Agora vou dar alguns exemplos: ouvir punk music só porque o namorado é fanático por esse estilo de música; mudar o estilo de vestir; os hábitos alimentares; dizer que é católica quando não é.. já perceberam a minha ideia não já.
Ps: isto não quer dizer que se possam mudar alguns hábitos ou gostos, porque estamos sempre a aprender coisas novas e já descobri imensas coisas que nunca tinha ouvido falar ou fiz e que começei a gostar.
Ps: falo daquelas situações de extremo
07/01/2013
Anna Karenina
Primeiro: filmado de uma forma estranhamente brutal, como se fossem cenas de uma peça de teatro;
Segundo: guarda-roupa lindissimo;
Terceiro: banda sonora fantástica
Quarto: a neve, ai a neve
Quinto: O que é que se passou com o Jude Law que só dei por ela que era ele já o filme ia a meio.
Segundo: guarda-roupa lindissimo;
Terceiro: banda sonora fantástica
Quarto: a neve, ai a neve
Quinto: O que é que se passou com o Jude Law que só dei por ela que era ele já o filme ia a meio.
uma frase para pensar
Mesmo virada do avesso, deixo-vos esta frase que surgiu numa conversa profunda sobre sentimentos e amores, desamores e vontades com a minha melhor amiga:
" Quando se gosta ou quando se quer muito uma coisa arranja-se sempre uma maneira e nunca desculpas!!"
" Quando se gosta ou quando se quer muito uma coisa arranja-se sempre uma maneira e nunca desculpas!!"
04/01/2013
tentativas de salvar relações
Tenho um casal de amigos que já namora desde o nosso 12º ano, já lá vai para perto dos 10 anos.
Há cerca de 4 anos as coisas entre eles começaram a ficar mais frias, a haver pouca vontade de estarem juntos, a discutirem cada vez mais por coisas cada vez menos importantes.
Mantiveram-se assim até à data em que decidiram comprar casa. Por qualquer motivo, que não consigo decifrar, acharam que meter-se numa aventura de crédito habitação, casa, planos para casar/juntar iria salvar a relação.
Nada disso, veio piorar mais as coisas.
Esqueci-me de referir que o sexo começou a ser ocasional, ao ponto de ser uma vez por mês. Resultou em traições.
Ainda assim, contrariando o rumo das coisas decidiram avançar na salvação do namoro ao assumirem um compromisso dessa medida, comprar casa.
O sinal de compra da casa foi dada, os problemas com a casa começaram a surgir e as coisas pioraram de vez. Um casal que tenta manter uma relação através de criação de compromissos financeiros, filhos ou outra coisa da mesma importância, mais tarde ou mais cedo verá que foi uma má decisão, de ambas as partes.
Perguntei à minha amiga: “se não te sentes feliz, se a vossa relação neste momento é baseada na irmandade, por que raio não terminam tudo e cada um segue a sua vida?”
Respondeu-me que existe muita coisa no meio, que são os amigos, que é a família, que são os momentos que passaram juntos.. o medo de ficar sozinha.
Medo de ficar sozinha? Ora eu já estou sozinha há algum tempo e achas que desisti de algum dia conseguir encontrar a minha estabilidade emocional? Não desisti e todos os dias vou encontrando algo que ajude a camuflar esta minha vontade de ser todos os dias um bocadinho mais feliz ao lado de alguém que me possa amar e vice-versa.
Disse-lhe: “vou sendo feliz com o que tenho e partilho os meus momentos com os meus amigos e com a minha família”.
Na minha opinião, existem relações que já entraram em velocidade de cruzeiro há muito tempo, muitas delas já atracaram. O que faz com que os casais que estão nesta situação demorem a reagir? O comodismo e o medo de arriscar. É mais fácil arriscar terminar uma amizade de longos anos por causa de uma merdice do que um namoro atracado. Sabem, as amizades que possuo foram todas conquistadas, foram todas construídas. Se já me desiludi? Tantas vezes. Mas depois somos surpreendidas outras tantas. Num namoro a desilusão nunca se esquece, a traição nunca se esquece, o desrespeito espreita, o altear da voz enerva e o amor desvanecesse.
Há cerca de 4 anos as coisas entre eles começaram a ficar mais frias, a haver pouca vontade de estarem juntos, a discutirem cada vez mais por coisas cada vez menos importantes.
Mantiveram-se assim até à data em que decidiram comprar casa. Por qualquer motivo, que não consigo decifrar, acharam que meter-se numa aventura de crédito habitação, casa, planos para casar/juntar iria salvar a relação.
Nada disso, veio piorar mais as coisas.
Esqueci-me de referir que o sexo começou a ser ocasional, ao ponto de ser uma vez por mês. Resultou em traições.
Ainda assim, contrariando o rumo das coisas decidiram avançar na salvação do namoro ao assumirem um compromisso dessa medida, comprar casa.
O sinal de compra da casa foi dada, os problemas com a casa começaram a surgir e as coisas pioraram de vez. Um casal que tenta manter uma relação através de criação de compromissos financeiros, filhos ou outra coisa da mesma importância, mais tarde ou mais cedo verá que foi uma má decisão, de ambas as partes.
Perguntei à minha amiga: “se não te sentes feliz, se a vossa relação neste momento é baseada na irmandade, por que raio não terminam tudo e cada um segue a sua vida?”
Respondeu-me que existe muita coisa no meio, que são os amigos, que é a família, que são os momentos que passaram juntos.. o medo de ficar sozinha.
Medo de ficar sozinha? Ora eu já estou sozinha há algum tempo e achas que desisti de algum dia conseguir encontrar a minha estabilidade emocional? Não desisti e todos os dias vou encontrando algo que ajude a camuflar esta minha vontade de ser todos os dias um bocadinho mais feliz ao lado de alguém que me possa amar e vice-versa.
Disse-lhe: “vou sendo feliz com o que tenho e partilho os meus momentos com os meus amigos e com a minha família”.
Na minha opinião, existem relações que já entraram em velocidade de cruzeiro há muito tempo, muitas delas já atracaram. O que faz com que os casais que estão nesta situação demorem a reagir? O comodismo e o medo de arriscar. É mais fácil arriscar terminar uma amizade de longos anos por causa de uma merdice do que um namoro atracado. Sabem, as amizades que possuo foram todas conquistadas, foram todas construídas. Se já me desiludi? Tantas vezes. Mas depois somos surpreendidas outras tantas. Num namoro a desilusão nunca se esquece, a traição nunca se esquece, o desrespeito espreita, o altear da voz enerva e o amor desvanecesse.
limpeza do facebook
Ontem, fartinha de andar a adiar umas quantas coisas, eleminei algumas pessoas dos amigos do facebook.
02/01/2013
31/12/2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)





