23/01/2013

para elevar um bocadinho o espírito

do tombo no salário que já me fez pensar um bocadinho se vale a pena continuar a trabalhar em Portugal.
É isto que nos dão: tiram-nos o que tanto nos custa a ganhar.

IRS, sobre-taxa e afins

Ora, hoje caiu o ordenado na conta e quase que caí da cadeira abaixo.
Novo Escalão de IRS: dos 10,5% passei para os 17,5% ( autch) + a sobre-taxa de 3,5% desconto.
São 21% de IRS do meu salário que vão para o Estado.
Uma difErença bem superior àquela que o simulador da price dava.
Que depressão!!!

(ps: taxas actualizadas após ter consultado o recibo de vencimento)

22/01/2013

O que andas a fazer Peppy?II

A vinda a Lisboa pelo alfa foi complicadinha, mas fiquei surpreendida com a eficácia do plano de contingência da CP e das pessoas. Tudo muito bem organizado, ninguém se queixou. Gostei😉

18/01/2013

do massacre da Argélia

Na Bloomberg lê-se "

"Desert Massacre Threatens Africa’s Largest Gas Industry"

A maneira como vejo esta situação (económicamente falando): Lá vai a Europa ( a Unida) meter o rabinho entre as pernas e começar a importar gás natural da Russia. Por isso, mes amies, toca a comprar fundos da Russia e ações (ADR´s) da Gazprom porque aquilo vai bombar

Falando mais à séria, porque, infelizmente, muitas pessoas inocentes foram mortas: a Primavera Árabe está a tomar proporções exageradas, desumanas e tudo por causa de fanatismos e interesses económicos? Sim porque o fanatismo já é mau por si só! Agora aproveitarem-se do fanatismo com o intuíto de "manipular" o preço das commodities (mercadorias) é muito, mas mesmo muito mau.
Para quem já viu o Syriana sabe do que estou a falar.

Este mundo está perdido..

Dia dos namorados

Já se começa a ver muitos cutchi cutchi corações de cartolina e confetis e "campanhas" por aí.
Sou só eu é que não acho grande piada ao dia dos namorados?

17/01/2013

fases estranhas

estou numa fase estranha. Apetece-me partir tudo e todos, ficar mal humurada só para perceberem que eu não sou só sorrisinhos e falinhas mansas.
Estou cansada. Sabem cansada de trabalhar feita uma moura, mostrar rendimento e ver os objectivos do semestre feitos para me lixar a vidinha

Guia para um final feliz - o filme

Snipose e críticas aqui e aqui


Todos nós temos "monstros" ou "demónios". Uns mais fortes que outros, mas ninguém é 100% perfeitinho da moleirinha nem se livra de alguma atitude/comportamento absolutamente estranho. Acredito que todos já passamos por uma ou outra situação que, infelizmente, nos deixou no limbo da sanidade mental.
O filme é um bocadinho duro e cruel ao mostrar o quanto descernimento mental nos faz falta para tomar decisões com pés e cabeça e agir de forma dita normal.
Os problemas reais e imaginários de cada pessoa, famílias são apresentados numa óptica de muito humor negro à mistura, num género até de private joke (pelo menos alguma das situações lá retratadas já nos aconteceu ou algo parecedio). É um filme que nos toca e nos mostra (me tocou e mostrou) que por muito mal que alguém esteja que existe sempre esperança de se conseguir recuperar e de se conseguir endireitar. basta querer e deixar que isso aconteça. Mostra a fragilidade do ser humanos quando perde um amor, quando se depara com uma cenário de choque e qual o peso que esse momento pode ter na nossa vida daí para a frente.
Aconselho vivamente este filme, não porque esteja nomeado para um óscar, mas porque é uma verdadeira cópia nua e crua de uma realidade que existe no nosso meio e que se tenta esconder.

11/01/2013

Pepas Xavieres e afins

Só tenho a dizer 2 coisas:

Primeiro - a samsung errou ao retirar os vídeos do ar, revelou pouca maturidade no nosso território Português. Todas as marcas cometem erros, depende é a forma como lidam com eles e deixam transparecer a fragilidade da marca e de quem a representa em Portugal.
A Samsung aliada à moda: não é de hoje nem de ontem que a Samsung tem uma guerra aberta no que diz respeito ao design e funcionalidades e aplicações para com o seu concorrente maior: a gigantesca Apple;

Segundo - para além do primeiro ponto acima, a Samsung, a meu ver, apenas acertou numa escolha de uma blogger a Maria Guedes da Stylista, não que tenha nada contra os outros, mas parece-me ser uma pessoa "terra-a-terra" e que evoluiu e crecseu muito com o seu trabalho

Relativamente aos desejos das outras bloggers e pê pê pê pardais ao ninho cada um sabe de si e cada um puxa as brasas à sua sardinha.

Agora quem errou, realmente, foi a Samsumg Portugal e a sua estratégia de marketing.

10/01/2013

fechar capítulos round II

Então não é que nem uma semana se passou de  "um fechar de capítulos" e o moço voltou para a ex namorada que  dizia que odiava, que lhe fez a vida negra e pardais ao ninho.
Puffff tanto amor para nada

Será que

os homens românticos ainda são românticos como dantes?
eu explico:
Conheci um homem que explicou o romantismo da seguinte forma:
“quando andava no secundário gostava de uma rapariga, era Inverno e cada vez que olhava para fora da janela da sala pedia para que chovesse no intervalo para me meter debaixo do guarda chuva dela”
puro..

Para a deputada que gosta de enfrascar

Ora, Sr.ª deputada, confesso que goso de beber uns canecos, gosto de festa e de rambóia.
E toda a gente já conduziu com um copo ou dois de vinho no bucho.
Agora, pedir imunidade parlamentar porque foi apanhada com 2,41gr de alcool por litro de sangue é abuso.
Não sei se sabe, mas 2,41 gr é muito alcool e para mostrar o quão rídiculo é o seu pedido mostro-lhe um quadro resumo do efeito/causa de ingerir muitoooo alcool:

09/01/2013

O efeito das meias opacas pretas

É este e gosto tanto

noiva em fuga - o filme

Ontem na Fox ( a dos filmes) estava a dar a "Noiva em Fuga", confesso que desde que o filme saiu ( há não sei quantos anos) nunca o vi por completo. Ontem também não foi o dia. Mas vi aquela parte em que o jornalista ( que é o Richard Gere) vê os videos da noiva (Julia Roberts) a fugir de 3 casamentos.
E ela foge porquê: porque dos três casamentos nenhum noivo tinha alguma coisa haver com ela. Ela é que se moldava a cada um dos noivos.
Muito sinceramente acho que é um erro de muita gente, moldar-se à outra pessoa perdendo a sua verdadeira essência. Não é preciso serem iguaizinhos para uma relação dar certo, nem é preciso uma pessoa  "fazer de conta que tem os mesmo gostos. Agora vou dar alguns exemplos: ouvir punk music só porque o namorado é fanático por esse estilo de música; mudar o estilo de vestir; os hábitos alimentares; dizer que é católica quando não é.. já perceberam a minha ideia não já.

Ps: isto não quer dizer que se possam mudar alguns hábitos ou gostos, porque estamos sempre a aprender coisas novas e já descobri imensas coisas que nunca tinha ouvido falar ou fiz e que começei a gostar.

Ps: falo daquelas situações de extremo

07/01/2013

Anna Karenina

Primeiro: filmado de uma forma estranhamente brutal, como se fossem cenas de uma peça de teatro;
Segundo: guarda-roupa lindissimo;
Terceiro: banda sonora fantástica
Quarto: a neve, ai a neve
Quinto: O que é que se passou com o Jude Law que só dei por ela que era ele já o filme ia a meio.