Levantando um bocadinho o véu, faz parte da minha profissão ajudar/aconselhar as pessoas com algum dinheiro a ganhar mais dinheiro ainda investindo no mercado de capitais.
Perante isto, e os últimos desenvolvimentos tenho a dizer umas coisas:
-2013 vai ser um ano muito bom para o mercado accionista Europeu periférico ( Portugal, Espanha e Itália), para os emergentes como a China e a restante da Ásia e para todas as
comoditties agrícolas;
-2013 vai ter as atenções viradas para os EUA por causa do Fiscal Cliff e do prolongamento do QE ou de um novo Quantative Easing - toca a injectar liquidez no mercado que o que nós precisamos é de dinheiriinho para tapar alguns buraquinhos e dinheirinho é que é bom e tal - o problema seguinte: taxas de inflacção altissimas - meus amigos uma política monetária expansionista a longo prazo não é boa!!!
- a Merkel no ano de 2012 não deixou que nenhum periférico fosse ao charco e
deu impôs mil umas condições à troca de dinheirinho e de alargamento de prazos para que em 2013 não se falasse da Europa e do Euro e da crise da dívida, porque em ano de eleições há que "limpar todas as beiras de estrada" e convêm eliminar qualquer ruído.
-2014 vai ser desastroso, oh se vai ( a novela da dívida soberana europeia vai voltar ao de cima e alguém vai "escolher" sair do Euro)
Alguém com dúvidas? :)