01/02/2013

a não esquecer

Nota ao presidente do BPI e aos burgueses deste nosso país

Pois é, uma grande polémica em volta do que o bastafémio do Ulrich disse acerca de nós portugueses copnseguirmos aguentar muita mais austeridade, porque se os "sem-abrigo e o gregos aguentaram" os restantes Portugueses também aguentam.
Este tipo de pessoas que pertencem a classes sociais e que falam assim e que nunca souberam o que é sofrer para ter pão na mesa deviam ter mais tento na língua. Que se matem os bancos e que se mate o capitalismo em geral. Este tipo de pessoas deveriam ver as suas contas congeladas por um mês, deveriam sentir na pele o que é não ter ninguém que os ajude, deveriam sentir dificulades à séria. Quem fala assim não conhece a realidade do nosso país e dos outros países com dificuldades. Não conhece! Se não conhece não pode opinar, não pode mandar bitaites, não pode ajudar a criar mais revolta. A ler este tipo de coisas e ao olhar lá para fora para a rua e vejo o que vejo fico com uma revolta que só me apetece ser insane. Mas este país não é para insanes, nem para velhos nem para jovens. É só para burgueses. Estes burgueses que não sabem nada de nada. E eu sei daquilo que falo, porque não sei se já vos disse faz parte do meu trabalho ajudar pessoas com dinheiro a ganhar dinheiro, mas essas pessoas não são pessoas como o Ulrich, nem como a maior parte dos burgueses do nosso país. São de pessoas que pouparam, sabem poupar e sempre tarbalharam e sabem o que custa juntar dinheiro.
Fico revoltada porque já passei por dificulades, já senti na pele a descriminação por ser pobre e já fui ajudada por pessoas que nos queriam bem e ainda bem que passei por isso tudo, porque se não passase não seria metade daquilo que sou hoje e quais os meus valores.
A verdade é que nunca poderei dizer que "desta água não voltarei a beber" porque nós não sabemos o que nos trás o futuro, mas  pelo andar da carruagem as prespectivas não são boas.
Desculpem a raiva presente neste post, mas estou farta e cansada de ver um país a aceitar pessoas assim no poder e de como a leviandade paira no ar.

30/01/2013

Confissão

não sei quem é este moço, mas quando tive de erasmus, tive um affair (namorico de erasmus caliente) com um rapaz muito parecido com este moço aqui. A dieferença: tinha olhos azuis clarinhos.
(longo suspirooooooooo, boas memórias)

Post Reciclado - a mulher camarão

Estava a ler o meu antigo blog e lembrei-me deste post aqui: (Dez/09)

"As coisas que se descobrem num jantar de Natal onde 98% das pessoas que lá estavam eram homens. Entre boquinhas e dizeres típicos masculinos aprendi verdadeiras pérolas:
mulher camarão: aquele tipo de mulher boazona estonteante mas que é feia que dói. Segundo eles tira-se a cabeça como o camarão e come-se o resto. (no comments);
tô tô tô sem rede: ao invés de desligarem o telemóvel antes de ela ligar, eles deixam que ela ligue atendem e fazem de conta que estão sem rede desligando-o de seguida, garantindo que ela só incomodará de manhãzinha.
pá desliga-lhe o telemóvel 3 dias, vais ver como ela amansa: se fosse comigo mandava-o dar uma volta, mas também não sou daquelas de ligar hora a hora. Os homens não gostam de se sentir sufucados. Se desconfiam de algo pensem melhor antes de o fazer. Posso dizer que pelo que vi ontem eles portam-se quase todos muito bem.
Ainda haver com o telemóvel: não são os vossos namorados que não querem atender, são os amigos que não deixam.. por isso na hora de haver festa da grossa tentem perceber o lado dele."

Segundo dia

Com ferrinhos na boca aka aparelho: uma trinca mal dada pode provocar muita dor, mas mesmo muita dor.
Já me tinham avisado que esta porra dói que se farta

29/01/2013

Primeiro dia

com ferrinhos na boca aka aparelho:
-as dores são um bocadinho fortes mas aguentam-se bem depois de tomar um analgésico
-parece que estou sempre a fazer "biquinho"
-comer é um sacrilégio e as figuras que faço a comer um iogurte ou a beber um café são mesmo muito más. Basicamente babo-me toda.
Estou para ver como vai ser ao almoço... (acho que vou pedir uma sopa ralada e uma palhinha)

28/01/2013

Vicíos a eliminar #1

Confesso que sou viciada em coca-cola. A normal. nada de light, sem cafeína ou zero. Da normal e tem que ser mesmo normal. (taras)
 Sou tão viciada que quando peço uma coca-cola e trazem uma pepsi ou daquelas de pressão custa-me um bocadinho a beber e já cheguei a enviar para trás e pedi um ice-tea.
Este vício vem dos tempos ressacados da universidade. As poucas jardas que apanhava eram de caixão à cova e só me safava, mal acordava, com uma coca-cola com gelo e uma rodela de limão. Ficava como nova.. (ou menos mal disposta).
A boa verdade é que o ano passado (últimos meses do ano) todos os dias bebia uma garrafa (das pequenas) de coca-cola e a balança está menos minha amiga e pequenas crateras de celulite deram o ar da sua graça. Vai daí e porque a longo prazo posso tornar-me insulina-ó-dependente, estou apenas a beber um copo de coca-cola ao domingo,  a tentar reduzir o consumo de coca-cola apenas para uma vez por mês.

Emirates Airlines

Alguém conhece alguém que tenha ido aos eventos de recrutamento dos Emirates Airlines ou que seja assistente de bordo nessa companhia?

24/01/2013

sobre o meu trabalho

Levantando um bocadinho o véu, faz parte da minha profissão ajudar/aconselhar as pessoas com algum dinheiro a ganhar mais dinheiro ainda investindo no mercado de capitais.

Perante isto, e os últimos desenvolvimentos tenho a dizer umas coisas:

-2013 vai ser um ano muito bom para o mercado accionista Europeu periférico ( Portugal, Espanha e Itália), para os emergentes como a China e a restante da Ásia e para todas as comoditties agrícolas;

-2013 vai ter as atenções viradas para os EUA por causa do Fiscal Cliff e do prolongamento do QE ou de um novo Quantative Easing - toca a injectar liquidez no mercado que o que nós precisamos é de dinheiriinho para tapar alguns buraquinhos e dinheirinho é que é bom e tal - o problema seguinte: taxas de inflacção altissimas - meus amigos uma política monetária expansionista a longo prazo não é boa!!!

- a Merkel no ano de 2012 não deixou que nenhum periférico fosse ao charco e deu impôs mil umas condições à troca de dinheirinho e de alargamento de prazos para que em 2013 não se falasse da Europa e do Euro e da crise da dívida, porque em ano de eleições há que "limpar todas as beiras de estrada" e convêm eliminar qualquer ruído.

-2014 vai ser desastroso, oh se vai ( a novela da dívida soberana europeia vai voltar ao de cima e alguém vai "escolher" sair do Euro)

Alguém com dúvidas? :)

Da polémica do mister mourinho

O mourinho está tal e qual como a Apple está para a Nokia

the greatest escape

23/01/2013

para elevar um bocadinho o espírito

do tombo no salário que já me fez pensar um bocadinho se vale a pena continuar a trabalhar em Portugal.
É isto que nos dão: tiram-nos o que tanto nos custa a ganhar.

IRS, sobre-taxa e afins

Ora, hoje caiu o ordenado na conta e quase que caí da cadeira abaixo.
Novo Escalão de IRS: dos 10,5% passei para os 17,5% ( autch) + a sobre-taxa de 3,5% desconto.
São 21% de IRS do meu salário que vão para o Estado.
Uma difErença bem superior àquela que o simulador da price dava.
Que depressão!!!

(ps: taxas actualizadas após ter consultado o recibo de vencimento)

22/01/2013

O que andas a fazer Peppy?II

A vinda a Lisboa pelo alfa foi complicadinha, mas fiquei surpreendida com a eficácia do plano de contingência da CP e das pessoas. Tudo muito bem organizado, ninguém se queixou. Gostei😉