que alguém que me rodeia lê o blog. Tendo em conta o seu perfil acho que me vou deixar de tretas e escrever à séria.
Para já deixo-vos esta musiquinha tão linda dos Beach House já que no dia16 e 17 de Março estão no Porto
18/02/2013
Como te sentes hoje Peppy?
ahhhhhhhhhhhhhhhh uma verdadeira nabiça acabada de ser arrancada da terra e posta ao Sol: murchinha
17/02/2013
Que andas a fazer Peppy?
Com esta chuva? Sinceramente nada de especial a não ser estar à lareira e a fazer de conta que sou DJ no youtube e a descobrir novas bandas
15/02/2013
da ficção para a realidade
ainda não consegui perceber porque não avisaram ou conseguiram prever a aproximação do meteorito que caiu na Rússia da Terra. Achei que estavamos mais bem preparados para estes acontecimentos. Ou será que sabiam que isto ia acontecer e não quiseram causar pânico?
férias cá dentro - conselhos e dicas
Na semana do 25 ao 27 de Fevereiro gostava de passar uns dias em Lisboa.
Andei a ver se via alguma coisa interessante para fazer ou ver e ando um bocadinho enferrujada no que diz respeito a fazer "itenerários!
Que me aconselhais a ver e fazer nos dia 25,26 e 27 de Fevereiro?
-Concertos, restaurantes, lojas de 2ª mão e de coisas muitos fixes, exposições, workshops, passeios e já agora onde é a embaixada lomográfica.
Peço a vossa ajuda para ocupar os meus dias, tal e qual como se fosse uma moça estrangeira turista
Andei a ver se via alguma coisa interessante para fazer ou ver e ando um bocadinho enferrujada no que diz respeito a fazer "itenerários!
Que me aconselhais a ver e fazer nos dia 25,26 e 27 de Fevereiro?
-Concertos, restaurantes, lojas de 2ª mão e de coisas muitos fixes, exposições, workshops, passeios e já agora onde é a embaixada lomográfica.
Peço a vossa ajuda para ocupar os meus dias, tal e qual como se fosse uma moça estrangeira turista
14/02/2013
13/02/2013
dos prazeres da vida
Uma das coisas que mais gosto de fazer, para além de fotografar e comer, é cozinhar.
Ir à mercearia da rua comprar cogumelos, tomate, corgete, rúcula, cenouras e espinafres. Às vezes compro pimentos, mas como na maior parte das vezes que como pimentos fico mal disposta, opto por não colocar pimentos. Mas fica tão bem com pimentos.
Vou ao talho e peço um peito de frango. Inteiro. Prefiro parti-lo em casa. Gosto de pegar na tábua e sujar a bancada da cozinha. Gosto de sentir que os utensílios têm uso e que os milímetros importam para aquele prato que será o jantar.
Os cogumelos compro-os inteiros, dos legumes começo por eles, um a um corto-os em quatro ou às fatias.. é conforme me dá.. são bons de qualquer maneira.
A cenoura (com a casca raspada) vai às rodelas, a corgete também, o tomate depende do estado de espírito, às vezes é às rodelas, outras aos cubos e quando não estou para aí virada desfaço-os na picadora. Zum-zum, já está.
Azeite ao lume, uns 4 alhos descacados e esmagados, sal grosso e pimenta preta em grão e uma folha de louro. O primeiro ingrediente a entrar no azeite quente é o alho, o som é frenético e o odor intenso. Colocas os cogumelos como se estivesses a brincar e temperas com sal grosso e pimenta preta moída na hora. tem de ser moída na hora senão não tem a mesma piada nem o mesmo sabor.
Depois dos cogumelos estarem mais ou menos louros acrecsenta-se os outros ingredientes. Procuras o sabor que queres e ajustas no tempero. Não te esqueças do vinho branco, tem que sempre levar um toque de vinho branco senão não fica bom, já dizia a minha avó.
Deixas apurar um pouco, acrescentas o pouco de vinho branco, não muito, deixas apurar. É a vez do tomate, esqueci-me de referir que devem ser mesmo maduros e pequenos e feios. São os que sabem melhor.
Equanto o refogado apura, escolhes as folhas dos espinafres, aqueces um pouco de água com sal e "pões e tiras num ápice", só para ficarem encalidos. Conheces a expressão encalido? É algo que nem está cru nem cozido. Está encalido.
O peito de frango, num tacho ao lado com azeite, alho e a folha de louro: deixas lourar, temperas com sal e quando estiveram quase prontos acrescentas um bocadinho de vinho branco, só um bocadinho e deixas em lume brando.
Os legumes estão quase prontos, o tomate já teve tempo de se desfazer, de se misturar com os restantes legumes. Colocas o frango juntamente com os legumes, escorres os espinafres e misturas. Uma vez mais provas para ver se está bom de sabor. Está. Serves num prato fundo e misturas a rúcula. A rúcula dá-lhe aquele sabor áspero, selvagem e picante. Mói um pouco mais de pimenta preta, so para lhe dar aquele ar sarapimtado.
Ir à mercearia da rua comprar cogumelos, tomate, corgete, rúcula, cenouras e espinafres. Às vezes compro pimentos, mas como na maior parte das vezes que como pimentos fico mal disposta, opto por não colocar pimentos. Mas fica tão bem com pimentos.
Vou ao talho e peço um peito de frango. Inteiro. Prefiro parti-lo em casa. Gosto de pegar na tábua e sujar a bancada da cozinha. Gosto de sentir que os utensílios têm uso e que os milímetros importam para aquele prato que será o jantar.
Os cogumelos compro-os inteiros, dos legumes começo por eles, um a um corto-os em quatro ou às fatias.. é conforme me dá.. são bons de qualquer maneira.
A cenoura (com a casca raspada) vai às rodelas, a corgete também, o tomate depende do estado de espírito, às vezes é às rodelas, outras aos cubos e quando não estou para aí virada desfaço-os na picadora. Zum-zum, já está.
Azeite ao lume, uns 4 alhos descacados e esmagados, sal grosso e pimenta preta em grão e uma folha de louro. O primeiro ingrediente a entrar no azeite quente é o alho, o som é frenético e o odor intenso. Colocas os cogumelos como se estivesses a brincar e temperas com sal grosso e pimenta preta moída na hora. tem de ser moída na hora senão não tem a mesma piada nem o mesmo sabor.
Depois dos cogumelos estarem mais ou menos louros acrecsenta-se os outros ingredientes. Procuras o sabor que queres e ajustas no tempero. Não te esqueças do vinho branco, tem que sempre levar um toque de vinho branco senão não fica bom, já dizia a minha avó.
Deixas apurar um pouco, acrescentas o pouco de vinho branco, não muito, deixas apurar. É a vez do tomate, esqueci-me de referir que devem ser mesmo maduros e pequenos e feios. São os que sabem melhor.
Equanto o refogado apura, escolhes as folhas dos espinafres, aqueces um pouco de água com sal e "pões e tiras num ápice", só para ficarem encalidos. Conheces a expressão encalido? É algo que nem está cru nem cozido. Está encalido.
O peito de frango, num tacho ao lado com azeite, alho e a folha de louro: deixas lourar, temperas com sal e quando estiveram quase prontos acrescentas um bocadinho de vinho branco, só um bocadinho e deixas em lume brando.
Os legumes estão quase prontos, o tomate já teve tempo de se desfazer, de se misturar com os restantes legumes. Colocas o frango juntamente com os legumes, escorres os espinafres e misturas. Uma vez mais provas para ver se está bom de sabor. Está. Serves num prato fundo e misturas a rúcula. A rúcula dá-lhe aquele sabor áspero, selvagem e picante. Mói um pouco mais de pimenta preta, so para lhe dar aquele ar sarapimtado.
a cabeçinha do Tarantino
é confusa, mas muito brilhante
Django - D-J-A-N-G-O , the D is silent
Bom, muito muito bom
08/02/2013
défice de antenção aka preciso de férias
já não tenho férias desde Setembro e como tal já estou tão, mas tão canasadinha que já me troco toda, dou erros de gramática, troco os números, esqueço-me onde ponho as coisas e por aí a fora.
06/02/2013
ainda sobre os duodécios
Pedro Roque diz no Jornal de Negócios online que "Lei dos duodécimos foi um sucesso completo".. mas que raio de sucesso é que ele fala?
Do sucesso de quase toda a classe trabalhadora activa começar a receber o salário com duodécimos porque assim foi "imposto" pelas entidades patronais e assim "ver o salário mais grodinho todos os meses"?
Por não terem tido sequer oportunidade de comunicar às entidades patronais que querem tudo exactamente como estava? É que houve muita gente e muita entidade patronal que entendeu a proposta como algo mandatório e não como sendo opcional. E isso não se faz. Decidir pelas pessoas não se faz
Do sucesso de quase toda a classe trabalhadora activa começar a receber o salário com duodécimos porque assim foi "imposto" pelas entidades patronais e assim "ver o salário mais grodinho todos os meses"?
Por não terem tido sequer oportunidade de comunicar às entidades patronais que querem tudo exactamente como estava? É que houve muita gente e muita entidade patronal que entendeu a proposta como algo mandatório e não como sendo opcional. E isso não se faz. Decidir pelas pessoas não se faz
É meio dia
e estás com uma fome daquelas dos diabos.
Só vais almoçar daqui a 1h e pico.
Como é que enganas a fome? Com gelatina de maracujá, pois claro
Só vais almoçar daqui a 1h e pico.
Como é que enganas a fome? Com gelatina de maracujá, pois claro
05/02/2013
Do desperdício e reciclagem
Quem é que na sua casa, quarto, armário, garagem, sotão tem artigos que compraram, usaram e mesmo assim ainda estão para "as curvas" mas que agora se encontram "encostados"?
Ou até pelo lado contrário: existe algum artigo que gostariam de adquirir por gosto, birra ou aspiração?
Peço que sejam mesmo sinceras/os e caso pretendam dar uma resposta mais privada o email é o canal ideal. (millerpeppy@gmail.com)
Ou até pelo lado contrário: existe algum artigo que gostariam de adquirir por gosto, birra ou aspiração?
Peço que sejam mesmo sinceras/os e caso pretendam dar uma resposta mais privada o email é o canal ideal. (millerpeppy@gmail.com)
01/02/2013
Nota ao presidente do BPI e aos burgueses deste nosso país
Pois é, uma grande polémica em volta do que o bastafémio do Ulrich disse acerca de nós portugueses copnseguirmos aguentar muita mais austeridade, porque se os "sem-abrigo e o gregos aguentaram" os restantes Portugueses também aguentam.
Este tipo de pessoas que pertencem a classes sociais e que falam assim e que nunca souberam o que é sofrer para ter pão na mesa deviam ter mais tento na língua. Que se matem os bancos e que se mate o capitalismo em geral. Este tipo de pessoas deveriam ver as suas contas congeladas por um mês, deveriam sentir na pele o que é não ter ninguém que os ajude, deveriam sentir dificulades à séria. Quem fala assim não conhece a realidade do nosso país e dos outros países com dificuldades. Não conhece! Se não conhece não pode opinar, não pode mandar bitaites, não pode ajudar a criar mais revolta. A ler este tipo de coisas e ao olhar lá para fora para a rua e vejo o que vejo fico com uma revolta que só me apetece ser insane. Mas este país não é para insanes, nem para velhos nem para jovens. É só para burgueses. Estes burgueses que não sabem nada de nada. E eu sei daquilo que falo, porque não sei se já vos disse faz parte do meu trabalho ajudar pessoas com dinheiro a ganhar dinheiro, mas essas pessoas não são pessoas como o Ulrich, nem como a maior parte dos burgueses do nosso país. São de pessoas que pouparam, sabem poupar e sempre tarbalharam e sabem o que custa juntar dinheiro.
Fico revoltada porque já passei por dificulades, já senti na pele a descriminação por ser pobre e já fui ajudada por pessoas que nos queriam bem e ainda bem que passei por isso tudo, porque se não passase não seria metade daquilo que sou hoje e quais os meus valores.
A verdade é que nunca poderei dizer que "desta água não voltarei a beber" porque nós não sabemos o que nos trás o futuro, mas pelo andar da carruagem as prespectivas não são boas.
Desculpem a raiva presente neste post, mas estou farta e cansada de ver um país a aceitar pessoas assim no poder e de como a leviandade paira no ar.
Este tipo de pessoas que pertencem a classes sociais e que falam assim e que nunca souberam o que é sofrer para ter pão na mesa deviam ter mais tento na língua. Que se matem os bancos e que se mate o capitalismo em geral. Este tipo de pessoas deveriam ver as suas contas congeladas por um mês, deveriam sentir na pele o que é não ter ninguém que os ajude, deveriam sentir dificulades à séria. Quem fala assim não conhece a realidade do nosso país e dos outros países com dificuldades. Não conhece! Se não conhece não pode opinar, não pode mandar bitaites, não pode ajudar a criar mais revolta. A ler este tipo de coisas e ao olhar lá para fora para a rua e vejo o que vejo fico com uma revolta que só me apetece ser insane. Mas este país não é para insanes, nem para velhos nem para jovens. É só para burgueses. Estes burgueses que não sabem nada de nada. E eu sei daquilo que falo, porque não sei se já vos disse faz parte do meu trabalho ajudar pessoas com dinheiro a ganhar dinheiro, mas essas pessoas não são pessoas como o Ulrich, nem como a maior parte dos burgueses do nosso país. São de pessoas que pouparam, sabem poupar e sempre tarbalharam e sabem o que custa juntar dinheiro.
Fico revoltada porque já passei por dificulades, já senti na pele a descriminação por ser pobre e já fui ajudada por pessoas que nos queriam bem e ainda bem que passei por isso tudo, porque se não passase não seria metade daquilo que sou hoje e quais os meus valores.
A verdade é que nunca poderei dizer que "desta água não voltarei a beber" porque nós não sabemos o que nos trás o futuro, mas pelo andar da carruagem as prespectivas não são boas.
Desculpem a raiva presente neste post, mas estou farta e cansada de ver um país a aceitar pessoas assim no poder e de como a leviandade paira no ar.
31/01/2013
30/01/2013
Confissão
não sei quem é este moço, mas quando tive de erasmus, tive um affair (namorico de erasmus caliente) com um rapaz muito parecido com este moço aqui. A dieferença: tinha olhos azuis clarinhos.
(longo suspirooooooooo, boas memórias)
(longo suspirooooooooo, boas memórias)
Post Reciclado - a mulher camarão
Estava a ler o meu antigo blog e lembrei-me deste post aqui: (Dez/09)
"As coisas que se descobrem num jantar de Natal onde 98% das pessoas que lá estavam eram homens. Entre boquinhas e dizeres típicos masculinos aprendi verdadeiras pérolas:
mulher camarão: aquele tipo de mulher boazona estonteante mas que é feia que dói. Segundo eles tira-se a cabeça como o camarão e come-se o resto. (no comments);
tô tô tô sem rede: ao invés de desligarem o telemóvel antes de ela ligar, eles deixam que ela ligue atendem e fazem de conta que estão sem rede desligando-o de seguida, garantindo que ela só incomodará de manhãzinha.
pá desliga-lhe o telemóvel 3 dias, vais ver como ela amansa: se fosse comigo mandava-o dar uma volta, mas também não sou daquelas de ligar hora a hora. Os homens não gostam de se sentir sufucados. Se desconfiam de algo pensem melhor antes de o fazer. Posso dizer que pelo que vi ontem eles portam-sequase todos muito bem.
Ainda haver com o telemóvel: não são os vossos namorados que não querem atender, são os amigos que não deixam.. por isso na hora de haver festa da grossa tentem perceber o lado dele."
"As coisas que se descobrem num jantar de Natal onde 98% das pessoas que lá estavam eram homens. Entre boquinhas e dizeres típicos masculinos aprendi verdadeiras pérolas:
mulher camarão: aquele tipo de mulher boazona estonteante mas que é feia que dói. Segundo eles tira-se a cabeça como o camarão e come-se o resto. (no comments);
tô tô tô sem rede: ao invés de desligarem o telemóvel antes de ela ligar, eles deixam que ela ligue atendem e fazem de conta que estão sem rede desligando-o de seguida, garantindo que ela só incomodará de manhãzinha.
pá desliga-lhe o telemóvel 3 dias, vais ver como ela amansa: se fosse comigo mandava-o dar uma volta, mas também não sou daquelas de ligar hora a hora. Os homens não gostam de se sentir sufucados. Se desconfiam de algo pensem melhor antes de o fazer. Posso dizer que pelo que vi ontem eles portam-se
Ainda haver com o telemóvel: não são os vossos namorados que não querem atender, são os amigos que não deixam.. por isso na hora de haver festa da grossa tentem perceber o lado dele."
Segundo dia
Com ferrinhos na boca aka aparelho: uma trinca mal dada pode provocar muita dor, mas mesmo muita dor.
Já me tinham avisado que esta porra dói que se farta
Já me tinham avisado que esta porra dói que se farta
Subscrever:
Mensagens (Atom)






