05/03/2013

Leituras #1 / 3

Tão diferente do que estava habituada a ler

04/03/2013

O que gostavas de ter feito na tua semana de férias Peppy?

Gostava de ter lido os três livros que disse a mim que ia ler
Gostava de ter fotografado mais
Gostava de ter um telemóvel com pilhas duracell
Gostava de ter passeado mais por Lisboa, ao invés disso acabei por adormecer ao Sol na estação do Rossio e ter participado num cena marada de um tablet da mricrosoft (???) - estou desejosa por ver a minha cara de espanto quando fui levantada no ar por um grupo de adolescentes aos gritos - (foi super engraçado porque foi a primeira vez que me levantaram no ar)
Gostava de ter levado uma mala mais levezinha e não me ter enganado mil e uma vezes no comboio e andar com a mala a subir escadas, descer escadas, subir escadas, descer escadas
Gostava de ter apanhado menos vento - valeu-me uma gripe de cama durante 3 dias
ah, e gostava que não me tivessemligado  menos vezes do trabalho

Depois de uma semana ausente

Mostro-vos o meu bolo de aniversario. (de chocolate crocante)



22/02/2013

21/02/2013

O retrato da nação

Hoje quando vinha para o trabalho reparei num aglomerado de pessoas junto a uma Igreja. Saiam de lá com sacos com bens essenciais alimentares. Tirei uma fotografia e a preocupação de uma senhora foi "ó menina a fotografia vai para o jornal?" Abanei com a mão que não...

20/02/2013

a semana antes das férias

é um verdadeiro stress. Trabalho e mais trabalho. Deixar tudo direitinho sem pendentes para não sobrecarregar a minha colega de trabalho (o dela já chega).

18/02/2013

Desconfio

que alguém que me rodeia lê o blog. Tendo em conta o seu perfil acho que me vou deixar de tretas e escrever à séria.
Para já deixo-vos esta musiquinha tão linda dos Beach House já que no dia16 e 17 de Março estão no Porto

Como te sentes hoje Peppy?

ahhhhhhhhhhhhhhhh uma verdadeira nabiça acabada de ser arrancada da terra e posta ao Sol: murchinha

17/02/2013

Que andas a fazer Peppy?

Com esta chuva? Sinceramente nada de especial a não ser estar à lareira e a fazer de conta que sou DJ no youtube e a descobrir novas bandas

15/02/2013

da ficção para a realidade

ainda não consegui perceber porque não avisaram ou conseguiram prever a aproximação do meteorito que caiu na Rússia da Terra. Achei que estavamos mais bem preparados para estes acontecimentos. Ou será que sabiam que isto ia acontecer e não quiseram causar pânico?

férias cá dentro - conselhos e dicas

Na semana do 25 ao 27 de Fevereiro gostava de passar uns dias em Lisboa.
Andei a ver se via alguma coisa interessante para fazer ou ver e ando um bocadinho enferrujada no que diz respeito a fazer "itenerários!
Que me aconselhais a ver e fazer nos dia 25,26 e 27 de Fevereiro?
-Concertos, restaurantes, lojas de 2ª mão e de coisas muitos fixes, exposições, workshops, passeios e já agora onde é a embaixada lomográfica.
Peço a vossa ajuda para ocupar os meus dias, tal e qual como se fosse uma moça estrangeira turista

13/02/2013

dos prazeres da vida

Uma das coisas que mais gosto de fazer, para além de fotografar e comer, é cozinhar.
Ir à mercearia da rua comprar cogumelos, tomate, corgete, rúcula, cenouras e espinafres. Às vezes compro pimentos, mas como na maior parte das vezes que como pimentos fico mal disposta, opto por não colocar pimentos. Mas fica tão bem com pimentos.
Vou ao talho e peço um peito de frango. Inteiro. Prefiro parti-lo em casa. Gosto de pegar na tábua e sujar a bancada da cozinha. Gosto de sentir que os utensílios têm  uso e que os milímetros importam para aquele prato que será o jantar.
Os cogumelos compro-os inteiros,  dos legumes começo por eles, um a um corto-os em quatro ou às fatias.. é conforme me dá.. são bons de qualquer maneira.
A cenoura (com a casca raspada) vai às rodelas, a corgete também, o tomate depende do estado de espírito, às vezes é às rodelas, outras aos cubos e quando não estou para aí virada desfaço-os na picadora. Zum-zum, já está.
Azeite ao lume, uns 4 alhos descacados e esmagados, sal grosso e pimenta preta em grão e uma folha de louro. O primeiro ingrediente a entrar no azeite quente é o alho, o som é frenético e o odor intenso. Colocas os cogumelos como se estivesses a brincar e temperas com sal grosso e pimenta preta moída na hora. tem de ser moída na hora senão não tem a mesma piada nem o mesmo sabor.
Depois dos cogumelos estarem mais ou menos louros acrecsenta-se os outros ingredientes. Procuras o sabor que queres e ajustas no tempero. Não te esqueças do vinho branco, tem que sempre levar um toque de vinho branco senão não fica bom, já dizia a minha avó.
Deixas apurar um pouco, acrescentas o pouco de vinho branco, não muito, deixas apurar. É a vez do tomate, esqueci-me de referir que devem ser mesmo maduros e pequenos e feios. São os que sabem melhor.
Equanto o refogado apura, escolhes as folhas dos espinafres, aqueces um pouco de água com sal e "pões e tiras num ápice", só para ficarem encalidos. Conheces a expressão encalido? É algo que nem está cru nem cozido. Está encalido.
O peito de frango, num tacho ao lado com azeite, alho e a folha de louro: deixas lourar, temperas com sal e quando estiveram quase prontos acrescentas um bocadinho de vinho branco, só um bocadinho e deixas em lume brando.
Os legumes estão quase prontos, o tomate já teve tempo de se desfazer, de se misturar com os restantes legumes. Colocas o frango juntamente com os legumes, escorres os espinafres e misturas. Uma vez mais provas para ver se está bom de sabor. Está. Serves num prato fundo e misturas a rúcula. A rúcula dá-lhe aquele sabor áspero, selvagem e picante. Mói um pouco mais de pimenta preta, so para lhe dar aquele ar sarapimtado.

a cabeçinha do Tarantino



é confusa, mas muito brilhante
Django - D-J-A-N-G-O , the D is silent
Bom, muito muito bom

08/02/2013

défice de antenção aka preciso de férias

já não tenho férias desde Setembro e como tal já estou tão, mas tão canasadinha que já me troco toda, dou erros de gramática, troco os números, esqueço-me onde ponho as coisas e  por aí a fora.

06/02/2013

ainda sobre os duodécios

Pedro Roque diz no Jornal de Negócios online que "Lei dos duodécimos foi um sucesso completo".. mas que raio de sucesso é que ele fala?
Do sucesso de quase toda a classe trabalhadora activa começar a receber o salário com duodécimos porque assim foi "imposto" pelas entidades patronais e assim "ver o salário mais grodinho todos os meses"?
Por não terem tido sequer oportunidade de comunicar às entidades patronais que querem tudo exactamente como estava?  É que houve muita gente e muita entidade patronal que entendeu a proposta como algo mandatório e não como sendo opcional. E isso não se faz. Decidir pelas pessoas não se faz

É meio dia

e estás com uma fome daquelas dos diabos.
Só vais almoçar daqui a 1h e pico.
Como é que enganas a fome? Com gelatina de maracujá, pois claro

05/02/2013

Do desperdício e reciclagem

Quem é que na sua casa, quarto, armário, garagem, sotão tem artigos que compraram, usaram e mesmo assim ainda estão para "as curvas" mas que agora se encontram "encostados"?

Ou até pelo lado contrário: existe algum artigo que gostariam de adquirir por gosto, birra ou aspiração?

Peço que sejam  mesmo sinceras/os e caso pretendam dar uma resposta mais privada o email é o canal ideal. (millerpeppy@gmail.com)

Nas que se metem

isto de andar a imitar grandes marcas pode sair mesmo muito caro