Ando a ouvir Local natives e esta música é extremamente vIcIaNtE
Local Natives - Heavy Feet from Ben Reed on Vimeo.
"What you said I wrote it down,It won't say, it won't speak the sameMaybe I know better thanTo read more than what's writtenAfter everything, after everything.Left in the sun, shivering.After everything."
10/04/2013
09/04/2013
A impontualidade do amor ( Martha Medeiros)
"Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.
Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.
A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender"
Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.
A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender"
ando numa fase um bocado estúpida
e a notícia que me saltou à vista foi esta:
As Mulheres e o orgão sexual dos homens
E eu a pensar que a atracção vinha por outras coisas
As Mulheres e o orgão sexual dos homens
E eu a pensar que a atracção vinha por outras coisas
05/04/2013
04/04/2013
das injustiças desta vida e das panelas feitas à moda dos políticos
Quem é de Braga ou vive/trabalha em Braga sabe do dilema que existe em estacionar sem pagar.
Assim de repente a gestão dos parquímetros passou da Polícia Municipal para um entidade privada, que se desenroscarmos os tentáculos todos pertence ao Mesquita Machado (actual presidente da câmera de Braga).
Para além de achar que isto é mais uma maquia para encher os bolsos desta gente corrupta acho indecente uma empresa privada passar multas. Será que isto é legal?
Assim de repente a gestão dos parquímetros passou da Polícia Municipal para um entidade privada, que se desenroscarmos os tentáculos todos pertence ao Mesquita Machado (actual presidente da câmera de Braga).
Para além de achar que isto é mais uma maquia para encher os bolsos desta gente corrupta acho indecente uma empresa privada passar multas. Será que isto é legal?
03/04/2013
28/03/2013
A novela do Chipre - spoiler alert
E só agora é que a novela do Chipre começou.
Tendo em conta a minha experiência nos mercados financeiros e as crises pela quais já passei nestes últimos 5 anos de aconselhamento financeiro, parece que encontro um padrão no mercado accionista de há uns tempos atrás: a banca europeia está a cair há uns dias seguidos e hoje acumulam mais quedas na ordem dos 4%, 5%. ( o mercado já está a descontar o que aí vem).
O resgate do Chipre trouxe à baila algumas questões fundamentais:
-sistema financeiro e fiscal actual nos países ditos "off-shore"
-que é possivel taxar os depósitos acima de 100k com taxas bem puxadinhas e que nenhum depositário se livra disso; ( sendo que poderia ser possível taxar todos os depósitos)
-a clara intenção do Chipre ter "forçado" a sua possivel de saída do Euro e a Merkel disse "não não que nós precisamos dos vossos poços de gás Natural e a Rússia que se amanhe"
- e o braço de ferro com os interesses geo-políticos;
Sendo o Chipre um país designado off-shore e tendo em conta o corte dos 40% sobre os depósitos acima dos 100k, a divisão do Laiki em activos tóxicos (bad bank) e bons activos (tipo estratégia à BPN - mas mini) e asperdas dos accionistas e obrigacionistas do Laiki e do Bank of Cyprus, acredito, piamente, que muito dinheirinho de bancos Europeus tivesse lá metido e que nem todos se "conseguiram safar" deste corte e que ai que del rei vamos apresentar prejuízos e taxas de imparidade por causa do Chipre e dos produtos que lá estavam sediados.
Sou do entendimento que tempos conturbados vão novamente atacar a Banca Europeia e que muitos bancos, à semelhança do BPN, vão ao charco ou ficarão nessa eminência. O mais engraçado, que de engraçado não tem nada, a Banca Portuguesa deve ser umas das que mais vai sofrer.
Mas isto é a minha opinião, que não sou analista nem o catano, mas tenho alguma cultura financeira.
A ver se isto é verdade ou não.
PS: Nunca vi nada igual: 5 MM€ levados para o Chipre por barco e depois em camiões para que hoje os bancos cipriotras pudessem abrir com dinheiro
Tendo em conta a minha experiência nos mercados financeiros e as crises pela quais já passei nestes últimos 5 anos de aconselhamento financeiro, parece que encontro um padrão no mercado accionista de há uns tempos atrás: a banca europeia está a cair há uns dias seguidos e hoje acumulam mais quedas na ordem dos 4%, 5%. ( o mercado já está a descontar o que aí vem).
O resgate do Chipre trouxe à baila algumas questões fundamentais:
-sistema financeiro e fiscal actual nos países ditos "off-shore"
-que é possivel taxar os depósitos acima de 100k com taxas bem puxadinhas e que nenhum depositário se livra disso; ( sendo que poderia ser possível taxar todos os depósitos)
-a clara intenção do Chipre ter "forçado" a sua possivel de saída do Euro e a Merkel disse "não não que nós precisamos dos vossos poços de gás Natural e a Rússia que se amanhe"
- e o braço de ferro com os interesses geo-políticos;
Sendo o Chipre um país designado off-shore e tendo em conta o corte dos 40% sobre os depósitos acima dos 100k, a divisão do Laiki em activos tóxicos (bad bank) e bons activos (tipo estratégia à BPN - mas mini) e asperdas dos accionistas e obrigacionistas do Laiki e do Bank of Cyprus, acredito, piamente, que muito dinheirinho de bancos Europeus tivesse lá metido e que nem todos se "conseguiram safar" deste corte e que ai que del rei vamos apresentar prejuízos e taxas de imparidade por causa do Chipre e dos produtos que lá estavam sediados.
Sou do entendimento que tempos conturbados vão novamente atacar a Banca Europeia e que muitos bancos, à semelhança do BPN, vão ao charco ou ficarão nessa eminência. O mais engraçado, que de engraçado não tem nada, a Banca Portuguesa deve ser umas das que mais vai sofrer.
Mas isto é a minha opinião, que não sou analista nem o catano, mas tenho alguma cultura financeira.
A ver se isto é verdade ou não.
PS: Nunca vi nada igual: 5 MM€ levados para o Chipre por barco e depois em camiões para que hoje os bancos cipriotras pudessem abrir com dinheiro
27/03/2013
Então Peppy como é que lidas com o stress?
Ui muito mal. Muito mal mesmo. Dantes o stress fazia com que andasse super acelerada e motivada, agora não. Fico cansada, chateada, zangada, cheia de raiva, anciosa e com cabelos brancos pequeninos a nascer.
26/03/2013
25/03/2013
Lá se foi grande parte do dinheiro da Mafia Russa
Eurogrupo aprova plano da troika que evita bancarrota de Chipre
22/03/2013
20/03/2013
18/03/2013
O bailout do Chipre
Pergunto, quantos de vós ficou surpreeendido com o resgate do Chipre?
Update #1: foi adiada a votação no parlamento Cipriota acerca das taxas, que taxas e qual o valor a aplicar.
No entanto a Gazprom chegou-se à frente para resgatar o Chipre sem haver o tal pagamento de taxas (é so dinheiro Russo metido nos bancos Cipriotas)
E uma frase interessante num artigo da Bloomberg :
Update #1: foi adiada a votação no parlamento Cipriota acerca das taxas, que taxas e qual o valor a aplicar.
No entanto a Gazprom chegou-se à frente para resgatar o Chipre sem haver o tal pagamento de taxas (é so dinheiro Russo metido nos bancos Cipriotas)
E uma frase interessante num artigo da Bloomberg :
"Obviously, people would have preferred to pay nothing, but it’s a better deal than it could have been,” said Marshall Gittler, head of global foreign-exchange strategy at Limassol, Cyprus-based IronFX. “It’s unusual to ask depositors to take a hit, but if they hadn’t then the hit would have fallen uniquely on Cypriot taxpayers, so in a sense it’s fairer.”
15/03/2013
As filas e as ATM´s
Já não é a primeira vez que leio pequenas aventuras nas filhas das ATM´s. Estamos na fila e mesmo à nossa frente está alguem meio azelha. Ou porque estão constantemente a enganar-se nas teclas, ou a pagar muitas contas ou a consultar todos os extractos de todos as contas e usam todos os cartões (já vi uma pessoa pedir 10 extractos com 10 cartões diferentes).
Ontem a situação foi mais ou menos caricata: sabem aquelas ATM´s que dá para fazer depósitos? Uma senhora, já com 4 pessoas atrás dela, teimou depositar não sei quantas notas de 20 eur na conta via ATM. Desconfio que era mais de 500 eur dadas as tentativas da senhora. Mete notas, tira notas, mete notas, tira notas. A fila a crescia à medida que a impaciência aumentava. Ainda estive para dizer à senhora para não meter todas as notas ao mesmo tempo porque a máquina bloqueava na leitura, devolvendo as notas. A senhora não contente, insistia sempre em, depositar aquela quantidade absurda de notas de uma so vez.
O truque é colocar 5 notas (no máximo de cada vez) para que a máquina não bloqueie.
Esperei 5 minutos e preferi andar ao frio até encontrar outra ATM do que estar a ver aquela senhora muito calmamente a meter notas e a tirar notas. Confesso que mais 1 minuto e desatava a 14/03/2013
13/03/2013
O antes e depois no IRS, como naquelas coisas das lipo
Saúde
Antes: até 2011 o agregado familiar podia reduzir até 30% das despesas;Agora: Limitadas até 10% e a um tecto máximo de 834,44€
Educação
Antes e Depois: nesta rubrica não houve alterações, o agregado continua a poder deduzir 30% das despesas com a eduação até um tecto máximo de 760€. Em familias com 3 ou mais dependentes, este valor sobe 142,50€ por cada 1.Casa
Antes: Gastos com dedução à colecta até 30% do que foi pago, Capital e Juros de um empréstimo a habitação;Depois: Os gastos com a dedução à colecta passam para 15% do valor que foi pago, só os juros entram para dedução até ao limite de 591€ e , atenção, para contratos celebrados a partir de 01/01/2012 não há bébias para ninguém. Para quem arrenda casa podem deduzir até 15% do valor pago até ao máximo de 591€ também
Outras (por outras entende-se seguros de saúde e despesas com energias renováveis)
Antes: Com as energias renováveis havia benefícios fiscais, nos seguros de saúde recuperava-se 30% do valor pago nas apólices e as entregas em PPR´s traduziam um beneficio fiscal de acordo com o escalão da idade;Depois: nada de beneficios fiscais com valores gastos em equipamentos de energias renováveis, dos valores entregues para os seguros de saúde o valor a recuperar é de 10% e as entregas dos PPR´s continuam a ter benefício fiscal podem deduzir 20% do valor das entregas até ao máximo de 100 eur (que fartura)
Fonte: Jornal de Negócios ( caso haja alguma gralha reclamem com eles) ;D
12/03/2013
Acredito
que as pessoas que conhecemos ao longo da nossa vida têm sempre uma razão de ser.
Acredito que tinham que ser exactamente aquelas pessoas e não outras.
Acredito que tinham que ser exactamente aquelas pessoas e não outras.
Subscrever:
Mensagens (Atom)










