09/05/2013

Sondagem - Taxar os depósitos

Quem acha que pode acontecer em Portugal algo semelhante ao que aconteceu ao Chipre?

08/05/2013

Ele

Lisboa para os turistas

Este fim-de-semana estive em Lisboa para ir ao concerto dos XX, Night & Day, consegui ter o bilhete de graça, mas ainda ficou puxadote (alfa+alojamento+alimentação). Fui assim um bocadinho à "turista".
Basicamnete, andei sempre a pé (o tempo ajudou) e a única altura em que usei transportes públicos em Lisboa, foi quando tive que me deslocar do Cais do Sodré até Belém (para ir ao concerto) e na vinda. Electrico 15, o bilhete (para quem não tinha "passe"): 2,85 eur (???!!!!) e a máquina aceita moedas, "only coins, they say". Tinha 1,50 eur em moedas e 1 nota de 5 eur. Como é óbvio não pude comprar o ticket de 2,85 eur. Fiquei com os 1,50 eur na mão à espera que o "pica" aparecesse para poder reclamar do rídiculo que é uma máquina apenas aceitar moedas e que estava impossibilitada de "cumprir" a lei. Dois turistas brasileiros também estavam na mesma situação que eu. Estavamos num misto de medo e adrenalina, éramos uns fora da lei, mas também não ficamos nada tristes ou arrependidos porque 2,85 eur é um abuso para uma viagem ligeiramente curta.
No final da noite, na volta para Lisboa, vim de Comboio. Cenário: bilheteira sem papel, "sorry blá blá blá" mais uma vez toca a vir feita clandestina no comboio e pedir a um rapaz se me deixava passar com ele porque não tinha bilhete. Era isso ou ficar em terra.
Apenas quero chamar a atenção para um facto: Lisboa é uma cidade feita para turistas desenrascados - tem os pasteis de nata, as ruas cheias de gente, os monumentos, as ruelas de calçada portuguesa cheias de história e estilo, a moda, o consumo, as tascas, o fado, o rio e o mar alí ao pé  (entre outras coisas)- mas tem muitas falhas e a rede de transportes é uma delas, além de cara, tem poucas condições e nem sempre funciona. .

Off-fashion day

Acordei  as 7h30 cheia de sono e com uma dor no corpo deus-ma-libre
"que carago às 8h30 tenho que estar a picar o ponto" - pensei
Não me apetece nada ter que combinar a roupa. Sem pachorra enfiei um vestido, meias opacas pretas, salto alto, um cinto para lhe dar um ar cool e bota pá bida

Instagram(it)





07/05/2013

da cobardia

adj. m+f.
1. que não tem coragem: uma atitude cobarde
Alguma vez alguém teve um acto de cobardia convosco?
Já alguma vez foram cobardes com alguém ou em alguma situação?

A sensação, seja qual das duas situação, é sempre má, não é?

Ontem ele teve um acto de cobardia tão grande, mas tão grande que me fez voltar a chorar e a ficar triste.

Ao acompanhar esse acto de cobardia senti, mais uma vez vindo dele, algo tão mau, mas tão mau, a rejeição.

O pior sentimento/sensação que posso ter é o da rejeição. Desarma-me completamente. Deixa-me impotente. E depois com raiva

A conversa "quebra gelo" num bar no Night & Day dos XX (domingo)

_ são 3 finos.. nãã 3 imperiais!! e o Estoril amanhã ganha ao Benfica ou quê?

O senhor do bar "Voçês só podem ser do Porto pá!"

Numa tentativa parva de amenizar as coisas disse: "do Porto não, somos de mais acima.."

M.A.U - são portugueses e muito bons

Numa altura em que surgem nomes de bandas Portuguesas com qualidade, devo apresentar os M.A.U (Man And Unable)
Ouçam aqui o Cheetah

03/05/2013

E aquelas pessoas que são uma autêntica farsa

que dizem que são isto, aquilo, fazem e acontecem e na realidade são uns autênticos Sócrates e Relvas.
Existem pessoas que vivem tanto na sua mentira que acabam por acreditar nas mentiras delas próprias.

02/05/2013

Vamos lá recuar um bocadinho

Já alguma vez vos disseram algo deste género:
"O pequeno almoço pago eu, o almoço dividimos e o jantar depois logo vê-se" (ou algo assim parecido?)

Realidade

"O pequeno almoço pago eu, o almoço "porque é barato ofereço eu" e o jantar depois logo vemos"
ao que respondo "se fosse caro era a dividir ou pagavas à mesma? "
Ele - era a dividir...
Eu - então dividimos à mesma, não quero ficar a dever-te nada.

Os swaps e a Cetona de Framboesa

Swaps - quero ver quem é que vai para a prisão, ai quero quero. Contratos de swaps especulativos.. puff.

Cetona de Framboesa: alguém já experimentou? Aquilo funciona mesmo ou é mais uma daquelas coisas para enganar

26/04/2013

do almoço

por 5 eur comi uma sopa, bebi um compal e comi a pior quiche de frango da minha vida.
Aquilo parecia uma mistela gordurenta com restos de frango de churrasco de ontem (encontrei uma pele chamuscada), com uns cogumelos manhosos, uma massa folhada queimada até ao tutano e maionese..não percebi a maionese

Como foi o teu feriado Peppy?

Acordei cedo, depois do almoço dormi uma sesta e depois da sesta fui até à beira rio. Senti a relva, o sol e a brisa que de vez enquanto soprava e li parte de um livro que ando para acabar de ler há pelo menos 2 anos.

24/04/2013

"Não vestes mais essa camisola velha"

Havia um post num blog que falava acerca de cedências numa relação e daquela frase que se custuma ouvir "não voltas a vestir quela camisola velha". Na altura comentei assim e ainda continua a fazer sentido:
Concordo quando dizes que “ceder” não é ser tóto, nem ter personalidade ou ser fraco. É mais aceitar uma crítica construtiva, ver as coisas de outro prisma e mudar. Amar só qualidades é uma seca, agora amar os defeitos também isso sim, é amor. Os defeitos sãos aquelas características típicas de uma pessoa que para nós é imensamente importante e faz sentido para que se ceda. Porém, existem defeitos que são díficeis de amar ou suportar, aí surgem os conflitos, os amuos, as discussões..mas como tudo não é um mar de rosas, as discussões existem para arrendondar arestas e lapidar aquele diamante em bruto que vimos na primeira vez. Um diamante em bruto é exactamente isso que é uma relação: à medida que a vamos vivendo vamos arredondando as arestas, vamos decobrindo a beleza por detrás do fosco, vamos lustrar o diamantte a nosso gosto, para que brilhe e ofusque a vista, sem ferir, claro está. Mas depois, podemos encontrar fendas, pequenas falhas que à primeira vista parecem um defeito irredútível.. com um esforço simbólico, ao tentar colocar o diamante ao sol, na posição certa, ele pode brilhar ainda mais..
Quem ama, ama tudo, principalmente os defeitos.. quem muda ama, desde que não perca a sua essência inicial. Porque um diamante é sempre um diamante, por mais lapidado que esteja.
Falando do exemplo das calças e da camisola velha, que devemos deixar de usar devo dizer que fazem parte da vida que tiveste ou viveste.
Adiante: “voçês sabem como são as mulheres”.. ora as mulheres são como os homens: por melhor que tenham querem sempre mais, somos uns insatisfeitos pelo defeito da condição humana. A verdade é uma: um casal tende a ser o mais similar possível que pode, porém há sempre uma parte que tenta puxar “a brasa para a sua sardinha”.. se os dois querem a mesma “brasa” há sempre conflitos e por consequencia uma parte insatisfeita porque a “sardinha está crua”, agora se a divergência de conflitos convergir para o equilibrío aí teremos duas “sardinhas bem assadas”.
Numa relação nunca poderá haver egoísmo e egocentrismo, mas sim partilha, entendimento, honestidade e muitas discussões. Porque é nas discussões que reside e surge a vontade indómita de mudar e melhorar. Como diz o velho ditado: “Nascemos uns e morremos outros, porque estamos sempre aprender a viver”*”
Nesta vida há que se ser Resolvido!! É isto que penso, tendo em conta o conteúdo do post e da esterna questão imperativa de “mudar” por causa do amor.."

Sabem o que apetece fazer?

(ainda é de manhã e tenho que ir para o trabalho)
andar desclaça e de calções

23/04/2013

mudanças

o tempo mudou e espero que continue assim com Sol e temperaturas agradáveis. É tempo de trocar a meia de leite pelo compal de tutti-fruti ou de ananás fresquinho

15/04/2013

Marie Marie

Marie Marie
Apresento-vos:
Marie Marie tem acessórios para Mulheres que marcam pela diferença e atitude.
Os Acessórios são uma forma original das mulheres poderem expressar a sua personalidade, o style que as define e a o seu lifestyle.