21/05/2013

A Sapo passou a perna à Clix

Ora bem, o sapinho nascinho nas ruas de Aveiro passou a perna à Clix.
A troca deu-se e a Clix ficou com o Eu, Cláudio e a Sapo com a Pipoca Mais Doce e o Arrumadinho.
É de mim ou foi uma mudança de cavalo para burro, da Clix?

Os tarifários e os carregamentos obrigatórios e o bloqueio das chamadas

Ufa. Até fiquei cansada a escrever o título.
Hoje em dia é um bocado filme ter um tarifário de carregamentos obrigatórios. É muito fixe mandar sms à borla, ligar à borla para os que são da nossa rede e essas coisas todas fixes. Numa óptica de optimizar os custos, uma data dos carregamentos coincide com o débito na mensalidade da internet de dados. Tudo muito bem até agora.
Acontece que os carregamentos obrigatórios são de 15 em 15 dias. Mal carrego o telemóvel, 3 ou 4 dias depois, recebo uma mensagem a dizer "está a aproximar-se a data de carregamento, blá blá, blá". Ignoro a mensagem. Dois dias depois "não te esqueças de carregar o teu telemóvel, blá blá blá" e eu não ligo nenhuma. Esqueço-me para ser honesta.
Há meia noite do último dia com saldo elegivel para poder continuar a comunicar recebo uma mensagem super importante, ou lembrei-me de dizer a alguém uma coisa importante, envia-se a mensagem e "plim plim plim" ponto de exclamação "não é possivel enviar a tua mensagem". Mas que filhos da mãe. Tens saldo no telemóvel mas na realidade não tens saldo porque estás inibida de poder fazer chamadas. Toca a usar o outro, a pagar!! Como disse o que tinha a dizer com o outro telemovel, esqueço-me de que "não posso fazer comunicações" e passado dois dias recebo outra SMS, da minha querida operadora (tão fofinha) a dizer "por cada dia de atraso no carregamento terá um custo de 0,50 eur a ser debitado blá blá blá".. Whatiii!!???

20/05/2013

Ora vamos lá falar do Chipre

Pois é, acho muito estranho esta porra do Ricardo Salgado (BES) e Nuno Amado (BCP) estarem "muito unidos" e o Ulrich (BPI) estar a desmentir coisas que eles disseram.
Ai que o estrugido queimou e vem aí coisa da grossa

Se algum dia Ele

If, however, your feelings have changed, I will have to tell you: you have bewitched me, body and soul..

16/05/2013

vou ser um bocadinho fútil

apetece-me sushi

mais uma na corda bamba - Moviflor

Mais uma empresa Portuguesa de referencia a nível nacional a entrar num caminho decadente, não só porque a concorrência é apertada (Ikea), mas porque não soube evoluir ou acompanhar de acordo com as exigências do mercado.
Sempre associei à Moviflor alguma falta de qualidade, mau atendimento e o ser necessário "tirar um curso" para montar o quer que se compre lá.
A última vez que comprei alguma coisa na Moviflor foi um roupeiro. Montar um roupeiro do Ikea é dificil mas montar um roupeiro da Moviflor é uma tarefa quase impossível e digamos que a minha experiência correu super mal, ao ponto de desistir e deixar o roupeiro ao lixo. (o cenário foi um bocado pior, digamos que me chatiei à séria e atirei com o roupeiro janela fora, peça por peça e deitei fogo àquela porra).
Com esta experiência super traumática e quase tourette-esquizófrénica, nunca mais quis entrar na Moviflor.
Tenho pena que algumas empresas não percebam os seus verdadeiros problemas e actuem para conseguir melhorar, evoluir e resistir a esta crise.
Numa dúvida: Moviflor ou Ikea? (respondam rápido que é para ser mais verídico)

Benfica

O Benfica ontem foi muito grande. Jogou como nunca. Ontem para além de ser o Benfica numa competição internacional, foi uma equipa Portuguesa que representou um País. Ontem vi adpetos de quase todas a equipas a torcer pelo Benfica (principalmente Sportinguistas) e foi uma coisa bonita.

13/05/2013

13 de Maio

por razões que desconheço (ou talvez não), este é um dos meus dias preferidos do ano.

10/05/2013

aventuras no dentista

hoje fui tirar um dente de leite para colocar um implante.
isto dói imenso, não posso comer nada duro, quente ou picante sobre pena do implate correr riscos do implante não fixar. carago

aventuras capilares

pois é,
há 1 mês e pico decidi ser solidária com uma amiga que estava no cabeleireiro a fazer aquelas madeixas que agora andão muito na moda - para ficar como aquelas miúdas que fazem surf e apanham sol o ano inteiro - que acho super giro quando são bem feitas - as ditas californianas.
Por solidária entenda-se que também fiz umas cenas ao cabelo, o chamado "ombre", que deveria ter ficado um tom mais abaixo do tom do meu cabelo (castanho escuro-quase-preto).
Acontece que o meu cabelo assume que um "castanho" ou "caju" é um "acobreado - a fugir-para-o-vermelho" e ao Sol parecia que tinha pintado as pontas de vermelho.


Passado um mês está assim:


Agora temo que no final do Verão seja este:


Pergunta do euromilhões: devo voltar a pintar da minha cor natural ou deixo as as "pontas abram"?

do desafabo de ontem

senti-me mais leve.

08/05/2013

Ele

Lisboa para os turistas

Este fim-de-semana estive em Lisboa para ir ao concerto dos XX, Night & Day, consegui ter o bilhete de graça, mas ainda ficou puxadote (alfa+alojamento+alimentação). Fui assim um bocadinho à "turista".
Basicamnete, andei sempre a pé (o tempo ajudou) e a única altura em que usei transportes públicos em Lisboa, foi quando tive que me deslocar do Cais do Sodré até Belém (para ir ao concerto) e na vinda. Electrico 15, o bilhete (para quem não tinha "passe"): 2,85 eur (???!!!!) e a máquina aceita moedas, "only coins, they say". Tinha 1,50 eur em moedas e 1 nota de 5 eur. Como é óbvio não pude comprar o ticket de 2,85 eur. Fiquei com os 1,50 eur na mão à espera que o "pica" aparecesse para poder reclamar do rídiculo que é uma máquina apenas aceitar moedas e que estava impossibilitada de "cumprir" a lei. Dois turistas brasileiros também estavam na mesma situação que eu. Estavamos num misto de medo e adrenalina, éramos uns fora da lei, mas também não ficamos nada tristes ou arrependidos porque 2,85 eur é um abuso para uma viagem ligeiramente curta.
No final da noite, na volta para Lisboa, vim de Comboio. Cenário: bilheteira sem papel, "sorry blá blá blá" mais uma vez toca a vir feita clandestina no comboio e pedir a um rapaz se me deixava passar com ele porque não tinha bilhete. Era isso ou ficar em terra.
Apenas quero chamar a atenção para um facto: Lisboa é uma cidade feita para turistas desenrascados - tem os pasteis de nata, as ruas cheias de gente, os monumentos, as ruelas de calçada portuguesa cheias de história e estilo, a moda, o consumo, as tascas, o fado, o rio e o mar alí ao pé  (entre outras coisas)- mas tem muitas falhas e a rede de transportes é uma delas, além de cara, tem poucas condições e nem sempre funciona. .

Off-fashion day

Acordei  as 7h30 cheia de sono e com uma dor no corpo deus-ma-libre
"que carago às 8h30 tenho que estar a picar o ponto" - pensei
Não me apetece nada ter que combinar a roupa. Sem pachorra enfiei um vestido, meias opacas pretas, salto alto, um cinto para lhe dar um ar cool e bota pá bida