27/05/2013

vira e mexe, todos os caminhos estão esburacados

nas aldeias. principalemente nas aldeias da minha terra nota-se que as eleições estão à porta. É só obras na beira da estrada e estradas esburacadas e jardins e o catano mais velho.
daqui a nada o comunista da terra lembra-se de pintar tudo que é alcatrão e muros com a sigla "C.D.U".
é tipo Che Guevara do sítio.

24/05/2013

lambrusco & salada ao jantar

2 copos e meio bastaram para que me sentisse muito mais leve e mais alegre

* um pequeno update. nos tempos aureos do erasmus na terra da vodcka polaca aguentava "rallys" inteiros pelos bares e o único que correu mal foi aquele em que bebi tanta Żubrówka (alucionogénica)...

23/05/2013

E as mulheres bonitas?

Também dão trabalho?

Retro P

Não tivesse já comprado uns óculos graduados, comprava um modelo da Retro P.
Para além do design retro (que adoro e vai muito comigo) são Portugueses e feitos à mão.
Ora expreitem os modelos:
São vendidos a um preço fixo de 120 Eur, neste momento, apenas nas ópticas OCR em Lisboa.
Será que vão ter de Sol?

O fim de semana está aí e voçês precisam de dicas?

Eu sei que é capaz de toda a gente ir a correr para a praia (provavelmente farei o mesmo), mas Braga está com a feira Romana até Domingo e as noites avisinham-se agradáveis.

22/05/2013

Nós* e a tendência para gostar de homens bonitos

Desde os meus 20 aninhos tive muitos namorados, uns mais sérios que outros, mas a verdade é que ainda forma alguns.
Só um deles foi assim mais para o patinho feio (achava-o muito bonito, as minhas amigas é que não) e foi aquele que mais tempo namorei e menos trabalho me deu.
Os outros, super bonitos, cheirosos e charmosos deram-me um trabalho do catano. Basicamente estava sempre alerta e sempre muito desconfiada, porque ser bonito, para mim, é sinónimo de ter muitas gaijas à perna.
A partir dos 25 anos surgiram os gaijos mais velhos, mais charmosos e, por consequente, com muita bagagem e se há coisa que detesto é a bagagem. Também tenho bagagem e foi essa mesma bagagem que fez com que a tentativa da última relação fosse um tiro ao lado.
Adiante.
Os homens bonitos fazem muito bem ao nosso ego, mas também fazem muito mal. Isto porque, a meu entender, um homem muito bonito nunca pode ser 100% sério ou 100% "nosso". (espero estar a afzer-me entender)
 São quase perfeitos à excepção deste pequeno grande promenor. Por qualquer motivo se ele não atender o telefone ou não responder logo às mensagens mil e 1 filmes entram na minha cabeça e acabam sempre com um "deve estar ocupado com algum esquema". Claro que nem sempre é assim, mas a maior parte das vezes, sem querer o meu pensmento voa para esta desculpa e quando isso acontecesse a coisa fica mais ou menos perdida. Então, a nossa felicidade ou nosso bem-estar resume-se à atenção que ele nos dá ou à rapidez com que nos responde às mensagens.
Não é à toa que falo abertamente disto, porque, a minha imaginação começa a fazer filmes logo após analisar um único comportamento estranho: quando estou com alguém e ele recebe uma SMS, lê e não responde é porque é gaija e depois quando vamos à casa-de-banho, a primeira coisa que ele faz é pegar no telemóvel e responder.. (já apanhei muitos assim).
Eu, que não sou nada gaija de esquemas, se o telemóvel toca ou tenho que responder a alguma coisa, faço-o de forma natural e não como se estivesse a combinar algum assalto.
Talvez esteja um bocadinho errada, mas os homens bonitos stressam-me.

21/05/2013

A Sapo passou a perna à Clix

Ora bem, o sapinho nascinho nas ruas de Aveiro passou a perna à Clix.
A troca deu-se e a Clix ficou com o Eu, Cláudio e a Sapo com a Pipoca Mais Doce e o Arrumadinho.
É de mim ou foi uma mudança de cavalo para burro, da Clix?

Os tarifários e os carregamentos obrigatórios e o bloqueio das chamadas

Ufa. Até fiquei cansada a escrever o título.
Hoje em dia é um bocado filme ter um tarifário de carregamentos obrigatórios. É muito fixe mandar sms à borla, ligar à borla para os que são da nossa rede e essas coisas todas fixes. Numa óptica de optimizar os custos, uma data dos carregamentos coincide com o débito na mensalidade da internet de dados. Tudo muito bem até agora.
Acontece que os carregamentos obrigatórios são de 15 em 15 dias. Mal carrego o telemóvel, 3 ou 4 dias depois, recebo uma mensagem a dizer "está a aproximar-se a data de carregamento, blá blá, blá". Ignoro a mensagem. Dois dias depois "não te esqueças de carregar o teu telemóvel, blá blá blá" e eu não ligo nenhuma. Esqueço-me para ser honesta.
Há meia noite do último dia com saldo elegivel para poder continuar a comunicar recebo uma mensagem super importante, ou lembrei-me de dizer a alguém uma coisa importante, envia-se a mensagem e "plim plim plim" ponto de exclamação "não é possivel enviar a tua mensagem". Mas que filhos da mãe. Tens saldo no telemóvel mas na realidade não tens saldo porque estás inibida de poder fazer chamadas. Toca a usar o outro, a pagar!! Como disse o que tinha a dizer com o outro telemovel, esqueço-me de que "não posso fazer comunicações" e passado dois dias recebo outra SMS, da minha querida operadora (tão fofinha) a dizer "por cada dia de atraso no carregamento terá um custo de 0,50 eur a ser debitado blá blá blá".. Whatiii!!???

20/05/2013

Ora vamos lá falar do Chipre

Pois é, acho muito estranho esta porra do Ricardo Salgado (BES) e Nuno Amado (BCP) estarem "muito unidos" e o Ulrich (BPI) estar a desmentir coisas que eles disseram.
Ai que o estrugido queimou e vem aí coisa da grossa

Se algum dia Ele

If, however, your feelings have changed, I will have to tell you: you have bewitched me, body and soul..

16/05/2013

vou ser um bocadinho fútil

apetece-me sushi

mais uma na corda bamba - Moviflor

Mais uma empresa Portuguesa de referencia a nível nacional a entrar num caminho decadente, não só porque a concorrência é apertada (Ikea), mas porque não soube evoluir ou acompanhar de acordo com as exigências do mercado.
Sempre associei à Moviflor alguma falta de qualidade, mau atendimento e o ser necessário "tirar um curso" para montar o quer que se compre lá.
A última vez que comprei alguma coisa na Moviflor foi um roupeiro. Montar um roupeiro do Ikea é dificil mas montar um roupeiro da Moviflor é uma tarefa quase impossível e digamos que a minha experiência correu super mal, ao ponto de desistir e deixar o roupeiro ao lixo. (o cenário foi um bocado pior, digamos que me chatiei à séria e atirei com o roupeiro janela fora, peça por peça e deitei fogo àquela porra).
Com esta experiência super traumática e quase tourette-esquizófrénica, nunca mais quis entrar na Moviflor.
Tenho pena que algumas empresas não percebam os seus verdadeiros problemas e actuem para conseguir melhorar, evoluir e resistir a esta crise.
Numa dúvida: Moviflor ou Ikea? (respondam rápido que é para ser mais verídico)

Benfica

O Benfica ontem foi muito grande. Jogou como nunca. Ontem para além de ser o Benfica numa competição internacional, foi uma equipa Portuguesa que representou um País. Ontem vi adpetos de quase todas a equipas a torcer pelo Benfica (principalmente Sportinguistas) e foi uma coisa bonita.

13/05/2013

13 de Maio

por razões que desconheço (ou talvez não), este é um dos meus dias preferidos do ano.

10/05/2013

aventuras no dentista

hoje fui tirar um dente de leite para colocar um implante.
isto dói imenso, não posso comer nada duro, quente ou picante sobre pena do implate correr riscos do implante não fixar. carago