28/05/2013

As bolachas e a TMP e o facto de ter perdido algum paladar

Em Janeiro deste ano iniciei um tratamento dentário. Basicamentte tinha os dentes da frente tortitos e um dente de leite canino que ameaçava cair. Decidi aproveitar o seguro de saúde: meti uma parte em Dezembro e uma outra em Janeiro. (há que poupar e ainda assim consegui reaver mais de metade do valor).
Andar de aparelho não é tarefa fácil, aquilo dói de caraças e cada vez que vamos apertar o dito cujo, esquece comer qualquer coisa que não seja fofinho. Mudei a minha forma de comer e deixei de comer algumas coisas, porque não é a mesma coisa.
Lavar os dentes também é um filme e passei a arranjar mil e uma formas de conseguir usar o fio dental sem que o rao ou um braket (dos 4 que tenho* fica para outro dia esta história) saltasse fora do sítio.
Adoro comer.
Adoro broa com queijo e marmelada e para mim não há sensação melhor do que meter aquilo tudo à boca e trincar com os dentes da frente, mesmo como deve ser. Comer uma maçã, como se come normalmente, deixou de acontecer. Agora é cortadinha e é se queres. Como é óbvio, se mudei alguns hábitos alimentares é normal que o prazer que tinha pela comida mudou. A não ser os chocos grelhados (aquilo é tipo chiclete salgada). maldito sejas
Ao fim de quase seis meses os dentes da frente já não dóiem assim muito e já consigo trincar como deve ser. Só de vez enquando é que lá vem uma guinada e tudo cai para o chão.
Mas. Há sempre um Mas.
Há 3 semanas, tirei o dentte de leite e coloquei o parafuso-implante, basicamente ando com ferros na boca e desdentada, pareço qualquer coisa que não eu. Sinto-me horrível e feia. Mas, tenho é que pensar no resultado. Mantra-mantra-mantra-mantra.
Uma outra coisa que mudou, para além da minha agradável aparência quando sorrio, foi o paladar. Não sei o que é que se passou, mas desde que coloquei o parafuso o sabor da comida para mim mudou. Não tenho qualquer prazer em comer. Nada me sabe bem. Só consigo saborear a comida quando está demasiado picante, salgada ou "apurada". De resto é sempre desemsabida e esta porra mexe comigo.

trabalho

tra.ba.lho
sm (baixo-lat tripaliu) 1 Acto ou efeito de trabalhar. 2 Exercício material ou intelectual para fazer ou conseguir alguma coisa; ocupação em alguma obra ou ministério. 3 Esforço, labutação, lida, luta. 4 Aplicação da atividade humana a qualquer exercício de caráter físico ou intelectual.

27/05/2013

vira e mexe, todos os caminhos estão esburacados

nas aldeias. principalemente nas aldeias da minha terra nota-se que as eleições estão à porta. É só obras na beira da estrada e estradas esburacadas e jardins e o catano mais velho.
daqui a nada o comunista da terra lembra-se de pintar tudo que é alcatrão e muros com a sigla "C.D.U".
é tipo Che Guevara do sítio.

24/05/2013

lambrusco & salada ao jantar

2 copos e meio bastaram para que me sentisse muito mais leve e mais alegre

* um pequeno update. nos tempos aureos do erasmus na terra da vodcka polaca aguentava "rallys" inteiros pelos bares e o único que correu mal foi aquele em que bebi tanta Żubrówka (alucionogénica)...

23/05/2013

E as mulheres bonitas?

Também dão trabalho?

Retro P

Não tivesse já comprado uns óculos graduados, comprava um modelo da Retro P.
Para além do design retro (que adoro e vai muito comigo) são Portugueses e feitos à mão.
Ora expreitem os modelos:
São vendidos a um preço fixo de 120 Eur, neste momento, apenas nas ópticas OCR em Lisboa.
Será que vão ter de Sol?

O fim de semana está aí e voçês precisam de dicas?

Eu sei que é capaz de toda a gente ir a correr para a praia (provavelmente farei o mesmo), mas Braga está com a feira Romana até Domingo e as noites avisinham-se agradáveis.

22/05/2013

Nós* e a tendência para gostar de homens bonitos

Desde os meus 20 aninhos tive muitos namorados, uns mais sérios que outros, mas a verdade é que ainda forma alguns.
Só um deles foi assim mais para o patinho feio (achava-o muito bonito, as minhas amigas é que não) e foi aquele que mais tempo namorei e menos trabalho me deu.
Os outros, super bonitos, cheirosos e charmosos deram-me um trabalho do catano. Basicamente estava sempre alerta e sempre muito desconfiada, porque ser bonito, para mim, é sinónimo de ter muitas gaijas à perna.
A partir dos 25 anos surgiram os gaijos mais velhos, mais charmosos e, por consequente, com muita bagagem e se há coisa que detesto é a bagagem. Também tenho bagagem e foi essa mesma bagagem que fez com que a tentativa da última relação fosse um tiro ao lado.
Adiante.
Os homens bonitos fazem muito bem ao nosso ego, mas também fazem muito mal. Isto porque, a meu entender, um homem muito bonito nunca pode ser 100% sério ou 100% "nosso". (espero estar a afzer-me entender)
 São quase perfeitos à excepção deste pequeno grande promenor. Por qualquer motivo se ele não atender o telefone ou não responder logo às mensagens mil e 1 filmes entram na minha cabeça e acabam sempre com um "deve estar ocupado com algum esquema". Claro que nem sempre é assim, mas a maior parte das vezes, sem querer o meu pensmento voa para esta desculpa e quando isso acontecesse a coisa fica mais ou menos perdida. Então, a nossa felicidade ou nosso bem-estar resume-se à atenção que ele nos dá ou à rapidez com que nos responde às mensagens.
Não é à toa que falo abertamente disto, porque, a minha imaginação começa a fazer filmes logo após analisar um único comportamento estranho: quando estou com alguém e ele recebe uma SMS, lê e não responde é porque é gaija e depois quando vamos à casa-de-banho, a primeira coisa que ele faz é pegar no telemóvel e responder.. (já apanhei muitos assim).
Eu, que não sou nada gaija de esquemas, se o telemóvel toca ou tenho que responder a alguma coisa, faço-o de forma natural e não como se estivesse a combinar algum assalto.
Talvez esteja um bocadinho errada, mas os homens bonitos stressam-me.

21/05/2013

A Sapo passou a perna à Clix

Ora bem, o sapinho nascinho nas ruas de Aveiro passou a perna à Clix.
A troca deu-se e a Clix ficou com o Eu, Cláudio e a Sapo com a Pipoca Mais Doce e o Arrumadinho.
É de mim ou foi uma mudança de cavalo para burro, da Clix?

Os tarifários e os carregamentos obrigatórios e o bloqueio das chamadas

Ufa. Até fiquei cansada a escrever o título.
Hoje em dia é um bocado filme ter um tarifário de carregamentos obrigatórios. É muito fixe mandar sms à borla, ligar à borla para os que são da nossa rede e essas coisas todas fixes. Numa óptica de optimizar os custos, uma data dos carregamentos coincide com o débito na mensalidade da internet de dados. Tudo muito bem até agora.
Acontece que os carregamentos obrigatórios são de 15 em 15 dias. Mal carrego o telemóvel, 3 ou 4 dias depois, recebo uma mensagem a dizer "está a aproximar-se a data de carregamento, blá blá, blá". Ignoro a mensagem. Dois dias depois "não te esqueças de carregar o teu telemóvel, blá blá blá" e eu não ligo nenhuma. Esqueço-me para ser honesta.
Há meia noite do último dia com saldo elegivel para poder continuar a comunicar recebo uma mensagem super importante, ou lembrei-me de dizer a alguém uma coisa importante, envia-se a mensagem e "plim plim plim" ponto de exclamação "não é possivel enviar a tua mensagem". Mas que filhos da mãe. Tens saldo no telemóvel mas na realidade não tens saldo porque estás inibida de poder fazer chamadas. Toca a usar o outro, a pagar!! Como disse o que tinha a dizer com o outro telemovel, esqueço-me de que "não posso fazer comunicações" e passado dois dias recebo outra SMS, da minha querida operadora (tão fofinha) a dizer "por cada dia de atraso no carregamento terá um custo de 0,50 eur a ser debitado blá blá blá".. Whatiii!!???

20/05/2013

Ora vamos lá falar do Chipre

Pois é, acho muito estranho esta porra do Ricardo Salgado (BES) e Nuno Amado (BCP) estarem "muito unidos" e o Ulrich (BPI) estar a desmentir coisas que eles disseram.
Ai que o estrugido queimou e vem aí coisa da grossa

Se algum dia Ele

If, however, your feelings have changed, I will have to tell you: you have bewitched me, body and soul..

16/05/2013

vou ser um bocadinho fútil

apetece-me sushi

mais uma na corda bamba - Moviflor

Mais uma empresa Portuguesa de referencia a nível nacional a entrar num caminho decadente, não só porque a concorrência é apertada (Ikea), mas porque não soube evoluir ou acompanhar de acordo com as exigências do mercado.
Sempre associei à Moviflor alguma falta de qualidade, mau atendimento e o ser necessário "tirar um curso" para montar o quer que se compre lá.
A última vez que comprei alguma coisa na Moviflor foi um roupeiro. Montar um roupeiro do Ikea é dificil mas montar um roupeiro da Moviflor é uma tarefa quase impossível e digamos que a minha experiência correu super mal, ao ponto de desistir e deixar o roupeiro ao lixo. (o cenário foi um bocado pior, digamos que me chatiei à séria e atirei com o roupeiro janela fora, peça por peça e deitei fogo àquela porra).
Com esta experiência super traumática e quase tourette-esquizófrénica, nunca mais quis entrar na Moviflor.
Tenho pena que algumas empresas não percebam os seus verdadeiros problemas e actuem para conseguir melhorar, evoluir e resistir a esta crise.
Numa dúvida: Moviflor ou Ikea? (respondam rápido que é para ser mais verídico)

Benfica

O Benfica ontem foi muito grande. Jogou como nunca. Ontem para além de ser o Benfica numa competição internacional, foi uma equipa Portuguesa que representou um País. Ontem vi adpetos de quase todas a equipas a torcer pelo Benfica (principalmente Sportinguistas) e foi uma coisa bonita.