05/07/2013

Das mundanças e da ausência neste blog

Desde o dia 6 de Junho que estou em "férias forçadas", se é que me entendem.
Os promenores da decisão não são para aqui chamados. Apenas vos digo que a primeira semana em que não fui trabalhar achei-a tão tão estranha.
A segunda e até hoje foi voltar a assentar as ideias no lugar e a reencontrar-me.
Agora estou naquela busca por emprego/trabalho.
Se souberem de algo na área da Gestão cá em Portugal ou no estrangeiro digam qualquer coisa ;)

06/06/2013

uma das coisas que mudou

dantes conseguia chorar com alguma facilidade. Quero dizer com isto, que conseguia trazer para cá para fora aquele aperto no peito que me deixava triste e ficava aliviada. À medida que fui ficando mais crescida, mal adulta e mais calejada já não consigo trazer para fora do peito as coisas que me deixam triste ou incomodam. Guardo-as para mim. Sinto que isso não é bom, porque não me consigo libertar..

31/05/2013

Anda tudo maluco com o IRS

Acho que vou fazer uma especialização de preenchimento de IRS para quem teve movimentos/negócios com valores mobiliários. Que filme o raio da novela das mais-valias tidas no preço com operações de compra/venda, compra/reembolso de obrigações.

29/05/2013

musiquinha antes de dormir

as fashionistas, as poses e os fotógrafos de serviço

Existe uma blogger fashionista com alguns seguidores que é da zona onde trabalho. Não é assim nada do outro mundo, tem algum gosto, mas na maior parte das vezes cai assim um bocado no rídiculo.
(quando por exemplo decide andar de riscas dos pés à cabeça e de lábios vermelhos - são gostos)
Outro dia, quando fui almoçar (ou quando sai do work, já não lembro) deparei-me com um photoshoot do seu look-of-the-day. E, meus amigos, aquilo é super profissional. Só faltou mesmo os adereços de uma photoshoot digna de um lookbook da Zara.
Click-pose-click-pose-click. Ora fica séria, ora ri, ora levanta a perna, ora mexe no cabelo, ora levanta a camisola, ora ajeita as calças para ficar bonita..
Fiquei impressionada. Há quem leve isto mesmo a sério. A sério

28/05/2013

As bolachas e a TMP e o facto de ter perdido algum paladar

Em Janeiro deste ano iniciei um tratamento dentário. Basicamentte tinha os dentes da frente tortitos e um dente de leite canino que ameaçava cair. Decidi aproveitar o seguro de saúde: meti uma parte em Dezembro e uma outra em Janeiro. (há que poupar e ainda assim consegui reaver mais de metade do valor).
Andar de aparelho não é tarefa fácil, aquilo dói de caraças e cada vez que vamos apertar o dito cujo, esquece comer qualquer coisa que não seja fofinho. Mudei a minha forma de comer e deixei de comer algumas coisas, porque não é a mesma coisa.
Lavar os dentes também é um filme e passei a arranjar mil e uma formas de conseguir usar o fio dental sem que o rao ou um braket (dos 4 que tenho* fica para outro dia esta história) saltasse fora do sítio.
Adoro comer.
Adoro broa com queijo e marmelada e para mim não há sensação melhor do que meter aquilo tudo à boca e trincar com os dentes da frente, mesmo como deve ser. Comer uma maçã, como se come normalmente, deixou de acontecer. Agora é cortadinha e é se queres. Como é óbvio, se mudei alguns hábitos alimentares é normal que o prazer que tinha pela comida mudou. A não ser os chocos grelhados (aquilo é tipo chiclete salgada). maldito sejas
Ao fim de quase seis meses os dentes da frente já não dóiem assim muito e já consigo trincar como deve ser. Só de vez enquando é que lá vem uma guinada e tudo cai para o chão.
Mas. Há sempre um Mas.
Há 3 semanas, tirei o dentte de leite e coloquei o parafuso-implante, basicamente ando com ferros na boca e desdentada, pareço qualquer coisa que não eu. Sinto-me horrível e feia. Mas, tenho é que pensar no resultado. Mantra-mantra-mantra-mantra.
Uma outra coisa que mudou, para além da minha agradável aparência quando sorrio, foi o paladar. Não sei o que é que se passou, mas desde que coloquei o parafuso o sabor da comida para mim mudou. Não tenho qualquer prazer em comer. Nada me sabe bem. Só consigo saborear a comida quando está demasiado picante, salgada ou "apurada". De resto é sempre desemsabida e esta porra mexe comigo.

trabalho

tra.ba.lho
sm (baixo-lat tripaliu) 1 Acto ou efeito de trabalhar. 2 Exercício material ou intelectual para fazer ou conseguir alguma coisa; ocupação em alguma obra ou ministério. 3 Esforço, labutação, lida, luta. 4 Aplicação da atividade humana a qualquer exercício de caráter físico ou intelectual.

27/05/2013

vira e mexe, todos os caminhos estão esburacados

nas aldeias. principalemente nas aldeias da minha terra nota-se que as eleições estão à porta. É só obras na beira da estrada e estradas esburacadas e jardins e o catano mais velho.
daqui a nada o comunista da terra lembra-se de pintar tudo que é alcatrão e muros com a sigla "C.D.U".
é tipo Che Guevara do sítio.

24/05/2013

lambrusco & salada ao jantar

2 copos e meio bastaram para que me sentisse muito mais leve e mais alegre

* um pequeno update. nos tempos aureos do erasmus na terra da vodcka polaca aguentava "rallys" inteiros pelos bares e o único que correu mal foi aquele em que bebi tanta Żubrówka (alucionogénica)...

23/05/2013

E as mulheres bonitas?

Também dão trabalho?

Retro P

Não tivesse já comprado uns óculos graduados, comprava um modelo da Retro P.
Para além do design retro (que adoro e vai muito comigo) são Portugueses e feitos à mão.
Ora expreitem os modelos:
São vendidos a um preço fixo de 120 Eur, neste momento, apenas nas ópticas OCR em Lisboa.
Será que vão ter de Sol?

O fim de semana está aí e voçês precisam de dicas?

Eu sei que é capaz de toda a gente ir a correr para a praia (provavelmente farei o mesmo), mas Braga está com a feira Romana até Domingo e as noites avisinham-se agradáveis.

22/05/2013

Nós* e a tendência para gostar de homens bonitos

Desde os meus 20 aninhos tive muitos namorados, uns mais sérios que outros, mas a verdade é que ainda forma alguns.
Só um deles foi assim mais para o patinho feio (achava-o muito bonito, as minhas amigas é que não) e foi aquele que mais tempo namorei e menos trabalho me deu.
Os outros, super bonitos, cheirosos e charmosos deram-me um trabalho do catano. Basicamente estava sempre alerta e sempre muito desconfiada, porque ser bonito, para mim, é sinónimo de ter muitas gaijas à perna.
A partir dos 25 anos surgiram os gaijos mais velhos, mais charmosos e, por consequente, com muita bagagem e se há coisa que detesto é a bagagem. Também tenho bagagem e foi essa mesma bagagem que fez com que a tentativa da última relação fosse um tiro ao lado.
Adiante.
Os homens bonitos fazem muito bem ao nosso ego, mas também fazem muito mal. Isto porque, a meu entender, um homem muito bonito nunca pode ser 100% sério ou 100% "nosso". (espero estar a afzer-me entender)
 São quase perfeitos à excepção deste pequeno grande promenor. Por qualquer motivo se ele não atender o telefone ou não responder logo às mensagens mil e 1 filmes entram na minha cabeça e acabam sempre com um "deve estar ocupado com algum esquema". Claro que nem sempre é assim, mas a maior parte das vezes, sem querer o meu pensmento voa para esta desculpa e quando isso acontecesse a coisa fica mais ou menos perdida. Então, a nossa felicidade ou nosso bem-estar resume-se à atenção que ele nos dá ou à rapidez com que nos responde às mensagens.
Não é à toa que falo abertamente disto, porque, a minha imaginação começa a fazer filmes logo após analisar um único comportamento estranho: quando estou com alguém e ele recebe uma SMS, lê e não responde é porque é gaija e depois quando vamos à casa-de-banho, a primeira coisa que ele faz é pegar no telemóvel e responder.. (já apanhei muitos assim).
Eu, que não sou nada gaija de esquemas, se o telemóvel toca ou tenho que responder a alguma coisa, faço-o de forma natural e não como se estivesse a combinar algum assalto.
Talvez esteja um bocadinho errada, mas os homens bonitos stressam-me.

21/05/2013

A Sapo passou a perna à Clix

Ora bem, o sapinho nascinho nas ruas de Aveiro passou a perna à Clix.
A troca deu-se e a Clix ficou com o Eu, Cláudio e a Sapo com a Pipoca Mais Doce e o Arrumadinho.
É de mim ou foi uma mudança de cavalo para burro, da Clix?

Os tarifários e os carregamentos obrigatórios e o bloqueio das chamadas

Ufa. Até fiquei cansada a escrever o título.
Hoje em dia é um bocado filme ter um tarifário de carregamentos obrigatórios. É muito fixe mandar sms à borla, ligar à borla para os que são da nossa rede e essas coisas todas fixes. Numa óptica de optimizar os custos, uma data dos carregamentos coincide com o débito na mensalidade da internet de dados. Tudo muito bem até agora.
Acontece que os carregamentos obrigatórios são de 15 em 15 dias. Mal carrego o telemóvel, 3 ou 4 dias depois, recebo uma mensagem a dizer "está a aproximar-se a data de carregamento, blá blá, blá". Ignoro a mensagem. Dois dias depois "não te esqueças de carregar o teu telemóvel, blá blá blá" e eu não ligo nenhuma. Esqueço-me para ser honesta.
Há meia noite do último dia com saldo elegivel para poder continuar a comunicar recebo uma mensagem super importante, ou lembrei-me de dizer a alguém uma coisa importante, envia-se a mensagem e "plim plim plim" ponto de exclamação "não é possivel enviar a tua mensagem". Mas que filhos da mãe. Tens saldo no telemóvel mas na realidade não tens saldo porque estás inibida de poder fazer chamadas. Toca a usar o outro, a pagar!! Como disse o que tinha a dizer com o outro telemovel, esqueço-me de que "não posso fazer comunicações" e passado dois dias recebo outra SMS, da minha querida operadora (tão fofinha) a dizer "por cada dia de atraso no carregamento terá um custo de 0,50 eur a ser debitado blá blá blá".. Whatiii!!???

20/05/2013

Ora vamos lá falar do Chipre

Pois é, acho muito estranho esta porra do Ricardo Salgado (BES) e Nuno Amado (BCP) estarem "muito unidos" e o Ulrich (BPI) estar a desmentir coisas que eles disseram.
Ai que o estrugido queimou e vem aí coisa da grossa

Se algum dia Ele

If, however, your feelings have changed, I will have to tell you: you have bewitched me, body and soul..