04/09/2013
02/09/2013
Sobre aquele programa da TVI de dança
Ontem vi um bocadinho do "Dança com as estrelas" e a Rita Pereira, embora dance relativamente bem, não me convence.
Ao dançar Kizomba estava sempre a fazer olhares matadores ao jurí e a mexer o rabo, a anca e no cabelo ao som da música como se estivesse numa discoteca em cima da coluna e não como se relamente estivesse a dançar kizomba..
28/08/2013
Se o conflito na Síria
estourar (quase eminente)o preço das matérias-primas, nomeadamente Ouro e Petróleo vai disparar. (alías já começou a subir)
Tenho uma teoria: o mercado americano está naquela fase em que o FED decidiu retirar os estímulos que impulsionam o crescimento económico numa fase em que ainda não se sabe se a coisa vai ou racha. Um bocadinho ao género: uma pessoa que foi atropelada por um camião e necessita de estar ligada às máquinas para se aguentar, está para ali uns tempos ligada às máquinas e num acto treslaucado de experiência os médicos decidem desligar as máquinas para ver se a pessoa sobrevive ou não sem as máquinas. Um bocadinho largada à sorte do destino.
Nos EUA foi um bocado o que o FED fez, acontece que as yields do activo sem risco (Tresuries)disparou para níveis de 2010/2011 (altura em que começou a novela Mexicana Portugal-Grécia-Italia-Espanha-Irlanda)
Então se a "máquina" vai ser desligada há que "arranjar" algum tipo de refúgio para os investidores e inverter a tendência de subida das yields das obrigações. Na realidade pura e dura é assim que "surge" o conflito na Síria.
27/08/2013
26/08/2013
online e o facebook
Não consigo perceber o seguinte:
-estou online no facebook
-começam logo a falar para mim (quase sempre as mesmas pessoas e de todas as vezes que me vêm online)
-não respondo porque simplesmente não me apetece falar com aquela pessoa e mesmo assim passam a vida a dizer "Olá, Olá, Olá"
-já me pus offline e mesmo assim não funciona
Quando falo para alguém que está online, lê a minha mensagem e não me responde não fico alí sempre a insistir!! Espero que me respondam.
23/08/2013
14/08/2013
esta vida de marinheiro
Há mais ou menos dois meses que me encontro assim a meio gás a nivel de trabalho. Meia de ferias, meia a trabalhar.. meia coiso.
Foi uma coisa que quis, um novo projecto que decedi abraçar, mas que estou borradinha de medo estou. Ninguém no seu perfeito juízo sai de um emprego estável com horarios bonitos e ordenado bonito para embarcar numa aventura laboral a recibos verdes.
Sou uma gaija que arrisca muito (às vezes lixo-me) e como tal preciso destas doses de adrenalina, "ai que não sei se vou ter dinheiro para comer e pagar as minhas cenas e tal" para me sentir vivinha da silva. Cada dia uma aventura.
A decisão começou em Novembro, chegou Junho e eu ainda não estava mentalmente preparada para o que vinha. Mas bom, nada de aversões à mudança e toca a arregaçar as mangas e andar de cabeça erguida.
Ao início foi um bocado estranho ter pessoas a "dar-me na cabeça" pela decisão que tomei.. porque estamos em crise, porque isto e porque aquilo.. mas caralho se não é agora não é nunca. E foi agora.
E voçês grandes mudanças?
05/07/2013
Das mundanças e da ausência neste blog
Desde o dia 6 de Junho que estou em "férias forçadas", se é que me entendem.
Os promenores da decisão não são para aqui chamados. Apenas vos digo que a primeira semana em que não fui trabalhar achei-a tão tão estranha.
A segunda e até hoje foi voltar a assentar as ideias no lugar e a reencontrar-me.
Agora estou naquela busca por emprego/trabalho.
Se souberem de algo na área da Gestão cá em Portugal ou no estrangeiro digam qualquer coisa ;)
Os promenores da decisão não são para aqui chamados. Apenas vos digo que a primeira semana em que não fui trabalhar achei-a tão tão estranha.
A segunda e até hoje foi voltar a assentar as ideias no lugar e a reencontrar-me.
Agora estou naquela busca por emprego/trabalho.
Se souberem de algo na área da Gestão cá em Portugal ou no estrangeiro digam qualquer coisa ;)
19/06/2013
06/06/2013
uma das coisas que mudou
dantes conseguia chorar com alguma facilidade. Quero dizer com isto, que conseguia trazer para cá para fora aquele aperto no peito que me deixava triste e ficava aliviada. À medida que fui ficando mais crescida, mal adulta e mais calejada já não consigo trazer para fora do peito as coisas que me deixam triste ou incomodam. Guardo-as para mim. Sinto que isso não é bom, porque não me consigo libertar..
31/05/2013
Anda tudo maluco com o IRS
Acho que vou fazer uma especialização de preenchimento de IRS para quem teve movimentos/negócios com valores mobiliários.
Que filme o raio da novela das mais-valias tidas no preço com operações de compra/venda, compra/reembolso de obrigações.
29/05/2013
as fashionistas, as poses e os fotógrafos de serviço
Existe uma blogger fashionista com alguns seguidores que é da zona onde trabalho. Não é assim nada do outro mundo, tem algum gosto, mas na maior parte das vezes cai assim um bocado no rídiculo.
(quando por exemplo decide andar de riscas dos pés à cabeça e de lábios vermelhos - são gostos)
Outro dia, quando fui almoçar (ou quando sai do work, já não lembro) deparei-me com um photoshoot do seu look-of-the-day. E, meus amigos, aquilo é super profissional. Só faltou mesmo os adereços de uma photoshoot digna de um lookbook da Zara.
Click-pose-click-pose-click. Ora fica séria, ora ri, ora levanta a perna, ora mexe no cabelo, ora levanta a camisola, ora ajeita as calças para ficar bonita..
Fiquei impressionada. Há quem leve isto mesmo a sério. A sério
(quando por exemplo decide andar de riscas dos pés à cabeça e de lábios vermelhos - são gostos)
Outro dia, quando fui almoçar (ou quando sai do work, já não lembro) deparei-me com um photoshoot do seu look-of-the-day. E, meus amigos, aquilo é super profissional. Só faltou mesmo os adereços de uma photoshoot digna de um lookbook da Zara.
Click-pose-click-pose-click. Ora fica séria, ora ri, ora levanta a perna, ora mexe no cabelo, ora levanta a camisola, ora ajeita as calças para ficar bonita..
Fiquei impressionada. Há quem leve isto mesmo a sério. A sério
28/05/2013
As bolachas e a TMP e o facto de ter perdido algum paladar
Em Janeiro deste ano iniciei um tratamento dentário. Basicamentte tinha os dentes da frente tortitos e um dente de leite canino que ameaçava cair. Decidi aproveitar o seguro de saúde: meti uma parte em Dezembro e uma outra em Janeiro. (há que poupar e ainda assim consegui reaver mais de metade do valor).
Andar de aparelho não é tarefa fácil, aquilo dói de caraças e cada vez que vamos apertar o dito cujo, esquece comer qualquer coisa que não seja fofinho. Mudei a minha forma de comer e deixei de comer algumas coisas, porque não é a mesma coisa.
Lavar os dentes também é um filme e passei a arranjar mil e uma formas de conseguir usar o fio dental sem que o rao ou um braket (dos 4 que tenho* fica para outro dia esta história) saltasse fora do sítio.
Adoro comer.
Adoro broa com queijo e marmelada e para mim não há sensação melhor do que meter aquilo tudo à boca e trincar com os dentes da frente, mesmo como deve ser. Comer uma maçã, como se come normalmente, deixou de acontecer. Agora é cortadinha e é se queres. Como é óbvio, se mudei alguns hábitos alimentares é normal que o prazer que tinha pela comida mudou. A não ser os chocos grelhados (aquilo é tipo chiclete salgada).maldito sejas
Ao fim de quase seis meses os dentes da frente já não dóiem assim muito e já consigo trincar como deve ser. Só de vez enquando é que lá vem uma guinada e tudo cai para o chão.
Mas. Há sempre um Mas.
Há 3 semanas, tirei o dentte de leite e coloquei o parafuso-implante, basicamente ando com ferros na boca e desdentada, pareço qualquer coisa que não eu. Sinto-me horrível e feia. Mas, tenho é que pensar no resultado. Mantra-mantra-mantra-mantra.
Uma outra coisa que mudou, para além da minha agradável aparência quando sorrio, foi o paladar. Não sei o que é que se passou, mas desde que coloquei o parafuso o sabor da comida para mim mudou. Não tenho qualquer prazer em comer. Nada me sabe bem. Só consigo saborear a comida quando está demasiado picante, salgada ou "apurada". De resto é sempre desemsabida e esta porra mexe comigo.
Andar de aparelho não é tarefa fácil, aquilo dói de caraças e cada vez que vamos apertar o dito cujo, esquece comer qualquer coisa que não seja fofinho. Mudei a minha forma de comer e deixei de comer algumas coisas, porque não é a mesma coisa.
Lavar os dentes também é um filme e passei a arranjar mil e uma formas de conseguir usar o fio dental sem que o rao ou um braket (dos 4 que tenho* fica para outro dia esta história) saltasse fora do sítio.
Adoro comer.
Adoro broa com queijo e marmelada e para mim não há sensação melhor do que meter aquilo tudo à boca e trincar com os dentes da frente, mesmo como deve ser. Comer uma maçã, como se come normalmente, deixou de acontecer. Agora é cortadinha e é se queres. Como é óbvio, se mudei alguns hábitos alimentares é normal que o prazer que tinha pela comida mudou. A não ser os chocos grelhados (aquilo é tipo chiclete salgada).
Ao fim de quase seis meses os dentes da frente já não dóiem assim muito e já consigo trincar como deve ser. Só de vez enquando é que lá vem uma guinada e tudo cai para o chão.
Mas. Há sempre um Mas.
Há 3 semanas, tirei o dentte de leite e coloquei o parafuso-implante, basicamente ando com ferros na boca e desdentada, pareço qualquer coisa que não eu. Sinto-me horrível e feia. Mas, tenho é que pensar no resultado. Mantra-mantra-mantra-mantra.
Uma outra coisa que mudou, para além da minha agradável aparência quando sorrio, foi o paladar. Não sei o que é que se passou, mas desde que coloquei o parafuso o sabor da comida para mim mudou. Não tenho qualquer prazer em comer. Nada me sabe bem. Só consigo saborear a comida quando está demasiado picante, salgada ou "apurada". De resto é sempre desemsabida e esta porra mexe comigo.
trabalho
tra.ba.lho
sm (baixo-lat tripaliu) 1 Acto ou efeito de trabalhar. 2 Exercício material ou intelectual para fazer ou conseguir alguma coisa; ocupação em alguma obra ou ministério. 3 Esforço, labutação, lida, luta. 4 Aplicação da atividade humana a qualquer exercício de caráter físico ou intelectual.
sm (baixo-lat tripaliu) 1 Acto ou efeito de trabalhar. 2 Exercício material ou intelectual para fazer ou conseguir alguma coisa; ocupação em alguma obra ou ministério. 3 Esforço, labutação, lida, luta. 4 Aplicação da atividade humana a qualquer exercício de caráter físico ou intelectual.
27/05/2013
vira e mexe, todos os caminhos estão esburacados
nas aldeias. principalemente nas aldeias da minha terra nota-se que as eleições estão à porta. É só obras na beira da estrada e estradas esburacadas e jardins e o catano mais velho.
daqui a nada o comunista da terra lembra-se de pintar tudo que é alcatrão e muros com a sigla "C.D.U".
é tipo Che Guevara do sítio.
daqui a nada o comunista da terra lembra-se de pintar tudo que é alcatrão e muros com a sigla "C.D.U".
é tipo Che Guevara do sítio.
24/05/2013
lambrusco & salada ao jantar
2 copos e meio bastaram para que me sentisse muito mais leve e mais alegre
* um pequeno update. nos tempos aureos do erasmus na terra da vodcka polaca aguentava "rallys" inteiros pelos bares e o único que correu mal foi aquele em que bebi tanta Żubrówka (alucionogénica)...
* um pequeno update. nos tempos aureos do erasmus na terra da vodcka polaca aguentava "rallys" inteiros pelos bares e o único que correu mal foi aquele em que bebi tanta Żubrówka (alucionogénica)...
23/05/2013
Retro P
Não tivesse já comprado uns óculos graduados, comprava um modelo da Retro P.
Para além do design retro (que adoro e vai muito comigo) são Portugueses e feitos à mão.
Ora expreitem os modelos:
Para além do design retro (que adoro e vai muito comigo) são Portugueses e feitos à mão.
Ora expreitem os modelos:
São vendidos a um preço fixo de 120 Eur, neste momento, apenas nas ópticas OCR em Lisboa.
Será que vão ter de Sol?
Subscrever:
Mensagens (Atom)











