28/10/2013
a anti-social que há em mim
ultimamente tenho colocado os phones (sem música) só para não falarem comigo acerca de coisas parvas...
passei foi a ouvir muitas coisas parvas
24/10/2013
Truques para poupar
Quando se fala em poupar, normalmente pensa-se muito no future ou a longo prazo, hoje em dia é algo mais urgente e mais dia-a-dia, porque estamos em crise, blá blá blá e há cortes em tudo.
Hoje em dia poupar é quase impossível mas eis alguns truques que poderão ajudar imenso:
!1: Poupa Metade: quando recebermos algum dinheiro extra, como um prémio ou uma prenda (às vezes acontece) o ideal é colocar metade de lado numa conta poupança ou em alguma aplicação sem risco ou que o resgate tenha algum tipo de custo nos primeiros 3 meses ou primeiro ano;
!2. Cash Only: Depois de todas as contas pagas, umas das melhores estratégias para não cometer gastos desnecessários ou cair em tentações é apenas gastar dinheiro vivo e nã usar os cartões. Podemos definir um plafond diário para gastar de acordo com as nossas metas de poupança e apenas gastar aquele valor. Se usarmos muitas vezes os cartões temos tendência para perder noção do dinheiro que gastamos ao passo se for aquele valor definido como plafond (por exemplo 5 eur/dia).
!3. Planear o mês de modo a não gastar dinheiro durante 1 semana: para quem gosta do cafezinho ou do cigarrinho, ou de sair à noite ou jantar fora ou cinema, esta meta pode ser um bocadinho impossível, mas já pensaram no seguinte desafio? “Será que consigo não gastar dinheiro durante 1 semana no próximo mês de Novembro?” Claro que pode ser dificil, mas tentem, nem que seja, por exemplo, 1 dia por semana sem gastar dinheiro.
Hoje em dia poupar é quase impossível mas eis alguns truques que poderão ajudar imenso:
!1: Poupa Metade: quando recebermos algum dinheiro extra, como um prémio ou uma prenda (às vezes acontece) o ideal é colocar metade de lado numa conta poupança ou em alguma aplicação sem risco ou que o resgate tenha algum tipo de custo nos primeiros 3 meses ou primeiro ano;
!2. Cash Only: Depois de todas as contas pagas, umas das melhores estratégias para não cometer gastos desnecessários ou cair em tentações é apenas gastar dinheiro vivo e nã usar os cartões. Podemos definir um plafond diário para gastar de acordo com as nossas metas de poupança e apenas gastar aquele valor. Se usarmos muitas vezes os cartões temos tendência para perder noção do dinheiro que gastamos ao passo se for aquele valor definido como plafond (por exemplo 5 eur/dia).
!3. Planear o mês de modo a não gastar dinheiro durante 1 semana: para quem gosta do cafezinho ou do cigarrinho, ou de sair à noite ou jantar fora ou cinema, esta meta pode ser um bocadinho impossível, mas já pensaram no seguinte desafio? “Será que consigo não gastar dinheiro durante 1 semana no próximo mês de Novembro?” Claro que pode ser dificil, mas tentem, nem que seja, por exemplo, 1 dia por semana sem gastar dinheiro.
da Chuva e do sol a mais
Graças ao nosso senhor este ano tivemos alturas de Sol forte com fartura e agora estamos com chuvinha da desgraça da boa.
Estes dois acontecimentos : Sol forte e Chuvinha que se farta em período de tempo pouco distantes causam alguns danos nos carros, principalmente nos plásticos/borrachas isolantes das portas, vidros (frente e trás) e na pintura.
Ontem levei o carro à revisão e pedi ao senhor revisor que me ajudasse a perceber porque é que de manhã, do lado do condutor, desde que o dilúvio se debateu em Portugal, encontrava o tapete molhado e uma pequena poça de água dentro do carro. Pensava eu, na minha inocência, que deveria ser algum buraquinho na parte debaixo do carro e que ao passar nas poças e buracos que a nossa estrada portuguesa tem, alguma entrava pelo buraquinho e molhava o tapete e fazia a poçeca de água.
Errado. É muito raro uma dessas coisas acontecer. É mais provável ser pela porta ou pelo vidro da frente... deve estar com uma frincha. Interessante a minha cara de surpresa quando o snehor revisor me chamou para ver o vidro da frente do carro e levantou a borrachinha isolenate (que descolou com o Sol e o calor que houve há pouco tempo atrás)... "está a ver menina? É por aqui que entra a água".. mistério resolvido.
Agora só preciso que o tempo fique mais sequinho para conseguir colar aquela porra como deve ser, isto se não tiver que mudar o isolamento todo.
É sempre a somar.
23/10/2013
22/10/2013
dos filmes
Ontem vi, pela primeira vez " A Entrevista com o Vampiro". Eu sei, não fui uma adolescente normal. E sábado vi o "Bom Rebelde". Estranho ver alguns actores quando ainda eram "meninos". Confiram:
21/10/2013
Das vendas no OLX
Há uns tempos atrás vendi um iphone que tinha e uma senhora propôs trocar por umas botas à Cowboy em pele de cobra.
Esta semana coloquei a minha camera digital à venda e um rapaz propôs trocar por uma bicicleta de BTT...
pois...
11/10/2013
09/10/2013
tenho um cão, mesmo meu, verdadeiramente meu
e outro dia perguntaram-me se seria "daquelas pessoas que estaria sempre a postar fotos e coisas de cães no facebook".
E se o fizer, qual é o mal?
18/09/2013
17/09/2013
04/09/2013
02/09/2013
Sobre aquele programa da TVI de dança
Ontem vi um bocadinho do "Dança com as estrelas" e a Rita Pereira, embora dance relativamente bem, não me convence.
Ao dançar Kizomba estava sempre a fazer olhares matadores ao jurí e a mexer o rabo, a anca e no cabelo ao som da música como se estivesse numa discoteca em cima da coluna e não como se relamente estivesse a dançar kizomba..
28/08/2013
Se o conflito na Síria
estourar (quase eminente)o preço das matérias-primas, nomeadamente Ouro e Petróleo vai disparar. (alías já começou a subir)
Tenho uma teoria: o mercado americano está naquela fase em que o FED decidiu retirar os estímulos que impulsionam o crescimento económico numa fase em que ainda não se sabe se a coisa vai ou racha. Um bocadinho ao género: uma pessoa que foi atropelada por um camião e necessita de estar ligada às máquinas para se aguentar, está para ali uns tempos ligada às máquinas e num acto treslaucado de experiência os médicos decidem desligar as máquinas para ver se a pessoa sobrevive ou não sem as máquinas. Um bocadinho largada à sorte do destino.
Nos EUA foi um bocado o que o FED fez, acontece que as yields do activo sem risco (Tresuries)disparou para níveis de 2010/2011 (altura em que começou a novela Mexicana Portugal-Grécia-Italia-Espanha-Irlanda)
Então se a "máquina" vai ser desligada há que "arranjar" algum tipo de refúgio para os investidores e inverter a tendência de subida das yields das obrigações. Na realidade pura e dura é assim que "surge" o conflito na Síria.
27/08/2013
26/08/2013
online e o facebook
Não consigo perceber o seguinte:
-estou online no facebook
-começam logo a falar para mim (quase sempre as mesmas pessoas e de todas as vezes que me vêm online)
-não respondo porque simplesmente não me apetece falar com aquela pessoa e mesmo assim passam a vida a dizer "Olá, Olá, Olá"
-já me pus offline e mesmo assim não funciona
Quando falo para alguém que está online, lê a minha mensagem e não me responde não fico alí sempre a insistir!! Espero que me respondam.
23/08/2013
14/08/2013
esta vida de marinheiro
Há mais ou menos dois meses que me encontro assim a meio gás a nivel de trabalho. Meia de ferias, meia a trabalhar.. meia coiso.
Foi uma coisa que quis, um novo projecto que decedi abraçar, mas que estou borradinha de medo estou. Ninguém no seu perfeito juízo sai de um emprego estável com horarios bonitos e ordenado bonito para embarcar numa aventura laboral a recibos verdes.
Sou uma gaija que arrisca muito (às vezes lixo-me) e como tal preciso destas doses de adrenalina, "ai que não sei se vou ter dinheiro para comer e pagar as minhas cenas e tal" para me sentir vivinha da silva. Cada dia uma aventura.
A decisão começou em Novembro, chegou Junho e eu ainda não estava mentalmente preparada para o que vinha. Mas bom, nada de aversões à mudança e toca a arregaçar as mangas e andar de cabeça erguida.
Ao início foi um bocado estranho ter pessoas a "dar-me na cabeça" pela decisão que tomei.. porque estamos em crise, porque isto e porque aquilo.. mas caralho se não é agora não é nunca. E foi agora.
E voçês grandes mudanças?
05/07/2013
Das mundanças e da ausência neste blog
Desde o dia 6 de Junho que estou em "férias forçadas", se é que me entendem.
Os promenores da decisão não são para aqui chamados. Apenas vos digo que a primeira semana em que não fui trabalhar achei-a tão tão estranha.
A segunda e até hoje foi voltar a assentar as ideias no lugar e a reencontrar-me.
Agora estou naquela busca por emprego/trabalho.
Se souberem de algo na área da Gestão cá em Portugal ou no estrangeiro digam qualquer coisa ;)
Os promenores da decisão não são para aqui chamados. Apenas vos digo que a primeira semana em que não fui trabalhar achei-a tão tão estranha.
A segunda e até hoje foi voltar a assentar as ideias no lugar e a reencontrar-me.
Agora estou naquela busca por emprego/trabalho.
Se souberem de algo na área da Gestão cá em Portugal ou no estrangeiro digam qualquer coisa ;)
Subscrever:
Mensagens (Atom)














