08/11/2013
Erros de casting
lembrando os tempos antigos em que a mulher aceitava tudo e mais alguma coisa por parte comportamental dos homens, hoje vou falar das gaffes que nos fazem saltar a tampa (pelo menos a mim):
-esqueçer-se do nosso aniversário e de datas importantes (há homens que precisam de um pda, agenda, lembretes, outlook);
-comentar as conquistas amorosas, de como foi ou deixou de ser… normalmente aqui revelam os segredos de engate, que quando tentam usar connosco não vai funcionar porque já estamos vacinadas;
-falar alto, rir às gargalhadas desmesuradas e dizer palavrões (aqui admito que para as mulheres isto é uma gaffe gravissíma);
-olhar para outras mulheres quando está acompanhado (não é nada bonito)
-tentar que tudo aconteça logo no primeiro encontro (uns têm sorte, outros nem por isso)
-no restaurante pedir o prato mais caro só para mostrar que “eu tou cheio dele, sou um gaijo cheio de pinta” (às vezes um bitoque sabe melhor que um filet mignon)
-estar sempre a falar das marcas de roupa que usa, quanto custou, onde comprou… blá blá blá (por mais que gostemos de compras não quer dizer que gostámos de ouvir um homem a falar de marcas.. o mesmo se passa quando nós falamos de marcas.. um assunto chato a não tocar)
-dizer que liga e Não liga (essa não se faz, mas também é um sinal de “não estou into you“) -No restaurante, café, loja tratar mal os empregados, humilhando-os (ostentação??? não obrigada)
-dizer que as mulheres são uma azelhas a conduzir (nem todas o são) -usar meias brancas ou com desenhos “disney”, com buracos nos dedos, com os elásticos arrebentados.. o mesmo se aplica aos boxer´s (nada de cuecas do tempo de avô)
-não cortar as unhas, ou ter a unhaca do mindinho “faz tudo” grande e com verniz para não partir (ca nojo)
- Usar muitas chains tipo rapper P. Diddy com bling bling´s tanto no pescoço como no pulso -convidar uma mulher para sair e ficar TODA a noite a falar do trabalho (uma ou outra referencia é suficiente, pelo que existem outras coisas mais interessantes a falar)
- chamar uma mulher de “princesa”, “minha filha”, “menina”, “jóia”…
- usar frases nada convenientes do tipo “Onde pensas que vais assim vestida???” ( das 2 uma ou estamos mal vestidas ou muito despidas)
-não reparar que mudamos de penteado ou que estamos “bem arranjadinhas” quando queremos agradar (é um tiro na auto-estima)
E voçês???
Acrescentam mais alguma coisa? Homens, voçês também têm voto na matéria, por isso debitem lá umas coisinhas.. ps: não pensem que só os homens erram, pelo nós erramos muito também..
01/11/2013
O que é que acontece quando gostas de pessoas erradas?
Já de há algum tempo para trás conheço alguém interessante, conversamos, rimos essas coisas todas boas quando estamos a conhecer alguém. Quando estou sozinha, penso para os meus botões: "fogo, gostei mesmo deste rapaz".. passados uns dias sei que tem namorada.
Recuo quase a fugir e pergunto-me, porquê outra vez
28/10/2013
a anti-social que há em mim
ultimamente tenho colocado os phones (sem música) só para não falarem comigo acerca de coisas parvas...
passei foi a ouvir muitas coisas parvas
24/10/2013
Truques para poupar
Quando se fala em poupar, normalmente pensa-se muito no future ou a longo prazo, hoje em dia é algo mais urgente e mais dia-a-dia, porque estamos em crise, blá blá blá e há cortes em tudo.
Hoje em dia poupar é quase impossível mas eis alguns truques que poderão ajudar imenso:
!1: Poupa Metade: quando recebermos algum dinheiro extra, como um prémio ou uma prenda (às vezes acontece) o ideal é colocar metade de lado numa conta poupança ou em alguma aplicação sem risco ou que o resgate tenha algum tipo de custo nos primeiros 3 meses ou primeiro ano;
!2. Cash Only: Depois de todas as contas pagas, umas das melhores estratégias para não cometer gastos desnecessários ou cair em tentações é apenas gastar dinheiro vivo e nã usar os cartões. Podemos definir um plafond diário para gastar de acordo com as nossas metas de poupança e apenas gastar aquele valor. Se usarmos muitas vezes os cartões temos tendência para perder noção do dinheiro que gastamos ao passo se for aquele valor definido como plafond (por exemplo 5 eur/dia).
!3. Planear o mês de modo a não gastar dinheiro durante 1 semana: para quem gosta do cafezinho ou do cigarrinho, ou de sair à noite ou jantar fora ou cinema, esta meta pode ser um bocadinho impossível, mas já pensaram no seguinte desafio? “Será que consigo não gastar dinheiro durante 1 semana no próximo mês de Novembro?” Claro que pode ser dificil, mas tentem, nem que seja, por exemplo, 1 dia por semana sem gastar dinheiro.
Hoje em dia poupar é quase impossível mas eis alguns truques que poderão ajudar imenso:
!1: Poupa Metade: quando recebermos algum dinheiro extra, como um prémio ou uma prenda (às vezes acontece) o ideal é colocar metade de lado numa conta poupança ou em alguma aplicação sem risco ou que o resgate tenha algum tipo de custo nos primeiros 3 meses ou primeiro ano;
!2. Cash Only: Depois de todas as contas pagas, umas das melhores estratégias para não cometer gastos desnecessários ou cair em tentações é apenas gastar dinheiro vivo e nã usar os cartões. Podemos definir um plafond diário para gastar de acordo com as nossas metas de poupança e apenas gastar aquele valor. Se usarmos muitas vezes os cartões temos tendência para perder noção do dinheiro que gastamos ao passo se for aquele valor definido como plafond (por exemplo 5 eur/dia).
!3. Planear o mês de modo a não gastar dinheiro durante 1 semana: para quem gosta do cafezinho ou do cigarrinho, ou de sair à noite ou jantar fora ou cinema, esta meta pode ser um bocadinho impossível, mas já pensaram no seguinte desafio? “Será que consigo não gastar dinheiro durante 1 semana no próximo mês de Novembro?” Claro que pode ser dificil, mas tentem, nem que seja, por exemplo, 1 dia por semana sem gastar dinheiro.
da Chuva e do sol a mais
Graças ao nosso senhor este ano tivemos alturas de Sol forte com fartura e agora estamos com chuvinha da desgraça da boa.
Estes dois acontecimentos : Sol forte e Chuvinha que se farta em período de tempo pouco distantes causam alguns danos nos carros, principalmente nos plásticos/borrachas isolantes das portas, vidros (frente e trás) e na pintura.
Ontem levei o carro à revisão e pedi ao senhor revisor que me ajudasse a perceber porque é que de manhã, do lado do condutor, desde que o dilúvio se debateu em Portugal, encontrava o tapete molhado e uma pequena poça de água dentro do carro. Pensava eu, na minha inocência, que deveria ser algum buraquinho na parte debaixo do carro e que ao passar nas poças e buracos que a nossa estrada portuguesa tem, alguma entrava pelo buraquinho e molhava o tapete e fazia a poçeca de água.
Errado. É muito raro uma dessas coisas acontecer. É mais provável ser pela porta ou pelo vidro da frente... deve estar com uma frincha. Interessante a minha cara de surpresa quando o snehor revisor me chamou para ver o vidro da frente do carro e levantou a borrachinha isolenate (que descolou com o Sol e o calor que houve há pouco tempo atrás)... "está a ver menina? É por aqui que entra a água".. mistério resolvido.
Agora só preciso que o tempo fique mais sequinho para conseguir colar aquela porra como deve ser, isto se não tiver que mudar o isolamento todo.
É sempre a somar.
23/10/2013
22/10/2013
dos filmes
Ontem vi, pela primeira vez " A Entrevista com o Vampiro". Eu sei, não fui uma adolescente normal. E sábado vi o "Bom Rebelde". Estranho ver alguns actores quando ainda eram "meninos". Confiram:
21/10/2013
Das vendas no OLX
Há uns tempos atrás vendi um iphone que tinha e uma senhora propôs trocar por umas botas à Cowboy em pele de cobra.
Esta semana coloquei a minha camera digital à venda e um rapaz propôs trocar por uma bicicleta de BTT...
pois...
11/10/2013
09/10/2013
tenho um cão, mesmo meu, verdadeiramente meu
e outro dia perguntaram-me se seria "daquelas pessoas que estaria sempre a postar fotos e coisas de cães no facebook".
E se o fizer, qual é o mal?
18/09/2013
17/09/2013
04/09/2013
02/09/2013
Sobre aquele programa da TVI de dança
Ontem vi um bocadinho do "Dança com as estrelas" e a Rita Pereira, embora dance relativamente bem, não me convence.
Ao dançar Kizomba estava sempre a fazer olhares matadores ao jurí e a mexer o rabo, a anca e no cabelo ao som da música como se estivesse numa discoteca em cima da coluna e não como se relamente estivesse a dançar kizomba..
28/08/2013
Se o conflito na Síria
estourar (quase eminente)o preço das matérias-primas, nomeadamente Ouro e Petróleo vai disparar. (alías já começou a subir)
Tenho uma teoria: o mercado americano está naquela fase em que o FED decidiu retirar os estímulos que impulsionam o crescimento económico numa fase em que ainda não se sabe se a coisa vai ou racha. Um bocadinho ao género: uma pessoa que foi atropelada por um camião e necessita de estar ligada às máquinas para se aguentar, está para ali uns tempos ligada às máquinas e num acto treslaucado de experiência os médicos decidem desligar as máquinas para ver se a pessoa sobrevive ou não sem as máquinas. Um bocadinho largada à sorte do destino.
Nos EUA foi um bocado o que o FED fez, acontece que as yields do activo sem risco (Tresuries)disparou para níveis de 2010/2011 (altura em que começou a novela Mexicana Portugal-Grécia-Italia-Espanha-Irlanda)
Então se a "máquina" vai ser desligada há que "arranjar" algum tipo de refúgio para os investidores e inverter a tendência de subida das yields das obrigações. Na realidade pura e dura é assim que "surge" o conflito na Síria.
27/08/2013
26/08/2013
online e o facebook
Não consigo perceber o seguinte:
-estou online no facebook
-começam logo a falar para mim (quase sempre as mesmas pessoas e de todas as vezes que me vêm online)
-não respondo porque simplesmente não me apetece falar com aquela pessoa e mesmo assim passam a vida a dizer "Olá, Olá, Olá"
-já me pus offline e mesmo assim não funciona
Quando falo para alguém que está online, lê a minha mensagem e não me responde não fico alí sempre a insistir!! Espero que me respondam.
23/08/2013
14/08/2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)














