05/12/2013
as pessoas com mania que são palhaças a vida toda e de que achamos piada ao que elas dizem
Tenho um pequeno problema: quando as pessoas levam tudo na brincadeira em jeito de gozo e palhaçada não sabem identificar a linha que separa entre o que é tolerável e o que é demais.
Existem pessoas que não medem a quantidade de gozo que dão às outras, fazendo com que essas pessoas, alvo de gozo, se sintam ainda mais metidas no seu casulo e no seu mundinho.
Detesto quando gozam com alguém que tem muito para dar, mas como está sempre a ser gozado acha que é normal essa merda estar sempre a acontecer e então nunca se dão verdadeiramente a conhecer.
Quando era mais nova fui vítima de bullying na escola. Não tinha absolutamente ninguem para me proteger, tive que me desenrascar, mas enquanto não ganhei aquela coragaem para mandar os outros foder era muito apagada, havia um senhor até que me chamava de mosca morta. Achava estranho ele chamar-me isso porque na minha ideia era muito viva, tinha imensa energia e imensas ideias.. só que só as guardava para mim.
Sempre fui muito de guardar as coisas para mim e escrevia para exoressar aquilo que sentia. Nunca fui muito de expressar o que sentia e quando o fazia expressava-o de forma explosiva e impulsiva e era mal entendida.
Hoje em dia controlo-me mais e tento expressar com mais facicidade o que vai cá dentro, mas ainda dou muita importância ao que as outras pessoas pensam. Sem querer dou por mim a agir conforme o que é correcto e dentro dos parâmetros normais. Devia ser mais louca, devia não me importar tanto. Mas não é comigo que me importo, é com aquelas pessoas que são, constantemente, vítimas do gozo dos seus "amigos". É sempre fixe, num grupo de amigos, ter um crucificado, um coitadinho, um palhacinho que toda a gente goza e abusa. É sempre fixe para quem o faz, agora quem sofre na pele esse tipo de abusos sente-se muito mal e detesto que o façam quando é a alguém que gosto.
02/12/2013
voltar para a casa dos pais - só tenho a dizer isto
ao fim de 10 anos fora de casa, voltar à caso dos pais é como se voltasse a ter 15 anos
(deixei de ter total independência do meu espaço, tempo e das minhas coisas)
19/11/2013
18/11/2013
08/11/2013
Erros de casting
lembrando os tempos antigos em que a mulher aceitava tudo e mais alguma coisa por parte comportamental dos homens, hoje vou falar das gaffes que nos fazem saltar a tampa (pelo menos a mim):
-esqueçer-se do nosso aniversário e de datas importantes (há homens que precisam de um pda, agenda, lembretes, outlook);
-comentar as conquistas amorosas, de como foi ou deixou de ser… normalmente aqui revelam os segredos de engate, que quando tentam usar connosco não vai funcionar porque já estamos vacinadas;
-falar alto, rir às gargalhadas desmesuradas e dizer palavrões (aqui admito que para as mulheres isto é uma gaffe gravissíma);
-olhar para outras mulheres quando está acompanhado (não é nada bonito)
-tentar que tudo aconteça logo no primeiro encontro (uns têm sorte, outros nem por isso)
-no restaurante pedir o prato mais caro só para mostrar que “eu tou cheio dele, sou um gaijo cheio de pinta” (às vezes um bitoque sabe melhor que um filet mignon)
-estar sempre a falar das marcas de roupa que usa, quanto custou, onde comprou… blá blá blá (por mais que gostemos de compras não quer dizer que gostámos de ouvir um homem a falar de marcas.. o mesmo se passa quando nós falamos de marcas.. um assunto chato a não tocar)
-dizer que liga e Não liga (essa não se faz, mas também é um sinal de “não estou into you“) -No restaurante, café, loja tratar mal os empregados, humilhando-os (ostentação??? não obrigada)
-dizer que as mulheres são uma azelhas a conduzir (nem todas o são) -usar meias brancas ou com desenhos “disney”, com buracos nos dedos, com os elásticos arrebentados.. o mesmo se aplica aos boxer´s (nada de cuecas do tempo de avô)
-não cortar as unhas, ou ter a unhaca do mindinho “faz tudo” grande e com verniz para não partir (ca nojo)
- Usar muitas chains tipo rapper P. Diddy com bling bling´s tanto no pescoço como no pulso -convidar uma mulher para sair e ficar TODA a noite a falar do trabalho (uma ou outra referencia é suficiente, pelo que existem outras coisas mais interessantes a falar)
- chamar uma mulher de “princesa”, “minha filha”, “menina”, “jóia”…
- usar frases nada convenientes do tipo “Onde pensas que vais assim vestida???” ( das 2 uma ou estamos mal vestidas ou muito despidas)
-não reparar que mudamos de penteado ou que estamos “bem arranjadinhas” quando queremos agradar (é um tiro na auto-estima)
E voçês???
Acrescentam mais alguma coisa? Homens, voçês também têm voto na matéria, por isso debitem lá umas coisinhas.. ps: não pensem que só os homens erram, pelo nós erramos muito também..
01/11/2013
O que é que acontece quando gostas de pessoas erradas?
Já de há algum tempo para trás conheço alguém interessante, conversamos, rimos essas coisas todas boas quando estamos a conhecer alguém. Quando estou sozinha, penso para os meus botões: "fogo, gostei mesmo deste rapaz".. passados uns dias sei que tem namorada.
Recuo quase a fugir e pergunto-me, porquê outra vez
28/10/2013
a anti-social que há em mim
ultimamente tenho colocado os phones (sem música) só para não falarem comigo acerca de coisas parvas...
passei foi a ouvir muitas coisas parvas
24/10/2013
Truques para poupar
Quando se fala em poupar, normalmente pensa-se muito no future ou a longo prazo, hoje em dia é algo mais urgente e mais dia-a-dia, porque estamos em crise, blá blá blá e há cortes em tudo.
Hoje em dia poupar é quase impossível mas eis alguns truques que poderão ajudar imenso:
!1: Poupa Metade: quando recebermos algum dinheiro extra, como um prémio ou uma prenda (às vezes acontece) o ideal é colocar metade de lado numa conta poupança ou em alguma aplicação sem risco ou que o resgate tenha algum tipo de custo nos primeiros 3 meses ou primeiro ano;
!2. Cash Only: Depois de todas as contas pagas, umas das melhores estratégias para não cometer gastos desnecessários ou cair em tentações é apenas gastar dinheiro vivo e nã usar os cartões. Podemos definir um plafond diário para gastar de acordo com as nossas metas de poupança e apenas gastar aquele valor. Se usarmos muitas vezes os cartões temos tendência para perder noção do dinheiro que gastamos ao passo se for aquele valor definido como plafond (por exemplo 5 eur/dia).
!3. Planear o mês de modo a não gastar dinheiro durante 1 semana: para quem gosta do cafezinho ou do cigarrinho, ou de sair à noite ou jantar fora ou cinema, esta meta pode ser um bocadinho impossível, mas já pensaram no seguinte desafio? “Será que consigo não gastar dinheiro durante 1 semana no próximo mês de Novembro?” Claro que pode ser dificil, mas tentem, nem que seja, por exemplo, 1 dia por semana sem gastar dinheiro.
Hoje em dia poupar é quase impossível mas eis alguns truques que poderão ajudar imenso:
!1: Poupa Metade: quando recebermos algum dinheiro extra, como um prémio ou uma prenda (às vezes acontece) o ideal é colocar metade de lado numa conta poupança ou em alguma aplicação sem risco ou que o resgate tenha algum tipo de custo nos primeiros 3 meses ou primeiro ano;
!2. Cash Only: Depois de todas as contas pagas, umas das melhores estratégias para não cometer gastos desnecessários ou cair em tentações é apenas gastar dinheiro vivo e nã usar os cartões. Podemos definir um plafond diário para gastar de acordo com as nossas metas de poupança e apenas gastar aquele valor. Se usarmos muitas vezes os cartões temos tendência para perder noção do dinheiro que gastamos ao passo se for aquele valor definido como plafond (por exemplo 5 eur/dia).
!3. Planear o mês de modo a não gastar dinheiro durante 1 semana: para quem gosta do cafezinho ou do cigarrinho, ou de sair à noite ou jantar fora ou cinema, esta meta pode ser um bocadinho impossível, mas já pensaram no seguinte desafio? “Será que consigo não gastar dinheiro durante 1 semana no próximo mês de Novembro?” Claro que pode ser dificil, mas tentem, nem que seja, por exemplo, 1 dia por semana sem gastar dinheiro.
da Chuva e do sol a mais
Graças ao nosso senhor este ano tivemos alturas de Sol forte com fartura e agora estamos com chuvinha da desgraça da boa.
Estes dois acontecimentos : Sol forte e Chuvinha que se farta em período de tempo pouco distantes causam alguns danos nos carros, principalmente nos plásticos/borrachas isolantes das portas, vidros (frente e trás) e na pintura.
Ontem levei o carro à revisão e pedi ao senhor revisor que me ajudasse a perceber porque é que de manhã, do lado do condutor, desde que o dilúvio se debateu em Portugal, encontrava o tapete molhado e uma pequena poça de água dentro do carro. Pensava eu, na minha inocência, que deveria ser algum buraquinho na parte debaixo do carro e que ao passar nas poças e buracos que a nossa estrada portuguesa tem, alguma entrava pelo buraquinho e molhava o tapete e fazia a poçeca de água.
Errado. É muito raro uma dessas coisas acontecer. É mais provável ser pela porta ou pelo vidro da frente... deve estar com uma frincha. Interessante a minha cara de surpresa quando o snehor revisor me chamou para ver o vidro da frente do carro e levantou a borrachinha isolenate (que descolou com o Sol e o calor que houve há pouco tempo atrás)... "está a ver menina? É por aqui que entra a água".. mistério resolvido.
Agora só preciso que o tempo fique mais sequinho para conseguir colar aquela porra como deve ser, isto se não tiver que mudar o isolamento todo.
É sempre a somar.
23/10/2013
22/10/2013
dos filmes
Ontem vi, pela primeira vez " A Entrevista com o Vampiro". Eu sei, não fui uma adolescente normal. E sábado vi o "Bom Rebelde". Estranho ver alguns actores quando ainda eram "meninos". Confiram:
21/10/2013
Das vendas no OLX
Há uns tempos atrás vendi um iphone que tinha e uma senhora propôs trocar por umas botas à Cowboy em pele de cobra.
Esta semana coloquei a minha camera digital à venda e um rapaz propôs trocar por uma bicicleta de BTT...
pois...
11/10/2013
09/10/2013
tenho um cão, mesmo meu, verdadeiramente meu
e outro dia perguntaram-me se seria "daquelas pessoas que estaria sempre a postar fotos e coisas de cães no facebook".
E se o fizer, qual é o mal?
18/09/2013
17/09/2013
04/09/2013
02/09/2013
Sobre aquele programa da TVI de dança
Ontem vi um bocadinho do "Dança com as estrelas" e a Rita Pereira, embora dance relativamente bem, não me convence.
Ao dançar Kizomba estava sempre a fazer olhares matadores ao jurí e a mexer o rabo, a anca e no cabelo ao som da música como se estivesse numa discoteca em cima da coluna e não como se relamente estivesse a dançar kizomba..
28/08/2013
Se o conflito na Síria
estourar (quase eminente)o preço das matérias-primas, nomeadamente Ouro e Petróleo vai disparar. (alías já começou a subir)
Tenho uma teoria: o mercado americano está naquela fase em que o FED decidiu retirar os estímulos que impulsionam o crescimento económico numa fase em que ainda não se sabe se a coisa vai ou racha. Um bocadinho ao género: uma pessoa que foi atropelada por um camião e necessita de estar ligada às máquinas para se aguentar, está para ali uns tempos ligada às máquinas e num acto treslaucado de experiência os médicos decidem desligar as máquinas para ver se a pessoa sobrevive ou não sem as máquinas. Um bocadinho largada à sorte do destino.
Nos EUA foi um bocado o que o FED fez, acontece que as yields do activo sem risco (Tresuries)disparou para níveis de 2010/2011 (altura em que começou a novela Mexicana Portugal-Grécia-Italia-Espanha-Irlanda)
Então se a "máquina" vai ser desligada há que "arranjar" algum tipo de refúgio para os investidores e inverter a tendência de subida das yields das obrigações. Na realidade pura e dura é assim que "surge" o conflito na Síria.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









