28/08/2014

apercebi-me

de que as pessoas, mesmo que subtis, conseguem ser muito más e espalhar uma desgraça alheia
Feira Antiguidades 4900 PTL
imagem: Peppy Miller

27/08/2014

Constatação deste tempo no Norte

É estranho estar mais quente e abafado dentro de casa que lá fora e ter que ligar o AC...

E depois do descalabro do dia de ontem

Ontem consegui dormir bem, basicamente ele já não me tira o sono. Acho que consegui libertar-me de uns 20kg que tinha no lombo.
Às vezes só precisamos que "nos esfreguem" na cara os factos para sentir que cheiram muito mal

22/08/2014

Day 1: Bikini Body Guide da Kayla

Confiante de que estaria à altura de aguentar os 27 min de treino intensivo (já que faço crossfit desde Novembro, sendo que este mês treinei 1x), aguentei uns míseros 13 minutos e estou que nem me consigo mexer.
....
12 semanas ui ui

20/08/2014

senti-me avec por um dia

Ontem fui sair com duas amigas imigrantes, nascidas na França, filhas de pais Portugueses e sempre com um pé em Paris de France e outro em Portugal. A saída foi ao sitio mais procurado no mês de Agosto para quem é do Minho: o Santoínho. Lá fomos num carro de matrícula francesa e aqui é que começa elas. Os tugas têm uma mania sui generis de ver uma matrícula francesa e "anda cá que já vês como elas mordem" e começam a fazer merda na estrada. Não há hipótese, matricula francesa = avec = vamos lá gozar com estes gaijos. Conversava-mos que conduzir em Agosto em Portugal é o terror porque existem os avecs que se armam com os carrões em relação aos outros avecs e os tugas que acham que eles estão a armar-se para eles começam a fazer merda na estrada para gozar com os avecs. Basicamente o que existe é um estado de confusão de quem é que se arma para quem, sendo que esta confusão acaba sempre mal. No hospital de Viana, todos os dias chegam feridos de acidentes por causa desta merda que é a confusão mental de que não existe civismo nem respeito pelos Portugueses. Sim, porque todos somos Portugueses. Ponto. Uma outra situação caricata foi a do parque de estacionamento, quando fomos a Viana. Só porque a matrícula era francesa todos os tugas que passavam por nós gozavam, todos os tugas tentaram roubar o lugar de estacionamento, houve, inclusive, uma tentativa de perguntar a uma família Portuguesa se iam sair e onde estava o carro e não é que, olharam para as minhas amigas, fizeram cara de gozo, seguiram sempre em frente sem proferir uma única palavra. Logo a seguir chega uma família de avecs paga ticket e as minhas amigas logo: "olha são avecs, vamos lhes perguntar"... falaram para eles em Françês (talvez seja a forma de se conseguirem identificar) e foram super educados, simpáticos e cordiais e arranjaram-nos logo o lugar deles. Eu, como tuga, senti uma ligeira raiva de como as pessoas que estão cá julgam os nossos emigrantes e os tratam abaixo de cão como se não fossem ninguém.

Bikini Body Guide by Kayla Itsins

Ontem comprei o guia da Kayla Itsins e hoje vou começar o treino das 12 semanas e espero poder documentar a evolução no blog ;) Alguém já experimentou? Contem-me tudo

19/08/2014

esta coisa da humildade

Muitos não sabem mas eu lido com alguns milhões de euros, com a bolsa de valores, faço sugestões de investimentos, elaboro propostas todas XPTO que respeitam os VAR (pelo menos o "meu VAR") e tudo corre bem e lindamente. Até à 1 mês atrás, por causa da história do tremoço salgado. Adiante. Ando todo o dia de salto alto, bem vestida, com cores sóbrias, de unhas bem feitas, maquilhagem no ponto, perfume de seu nome Rush e postura inabalável. Muitas vezes pareço invencível. Aos olhos dos meus fieis clientes, sou a mestra das aplicações financeiras, a mestra das sugestões, a senhoradoutora que tem uma bola de cristal e que sabe onde eles podem ganhar muito dinheiro. Mas não sou nada disso. Não tenho bola de cristal nenhuma, apenas dou-me ao trabalho de analisar tudo ao mais ínfemo promenor, encontrar padrões e olhar para qualquer aparato de crise como uma boa altura para ir às compras (isto é entrar). Mal eles sabem, os meus fiéis clientes, que já não gosto muito daquilo que faço, que a minha consciência pesa, que o que realmente quero é andar descalça ou de sapatilhas, de top e calças de ganga, de cabelo apanhado e dizer muitos palavrões e andar de bicicleta e brincar com os cães. Mal eles sabem que não sei o que é estar sentada numa soleira de pedra de uma porta sem pensar em absolutamente mais nada. Mal eles sabem que me sinto aprisionada.

18/03/2014

O ciclo vicioso da Crimeia

Imaginem que o resultado do referendo era o seguinte: não união à Rússsia. Putin dava ordem para avançar e fazer um take over à força. O resultado foi o que sabemos e é isto que acontece: tensão à guerra fria Fosse qual fosse o resultado, this is not over

13/03/2014

falemos de coisas sérias

tenho uma amiga que decidiu emigrar, na verdade foi para perto do namorado que está emigrado. Entre ganhar 400 mocas por m~es num trabalho que o tem há mais de 10 anos numa loja de roupa, decidiu arriscar. Apoiei-a mais que 100%, disse-lhe "mulher tu faz-te á vida", já tens 30 e agora que encontraste um moço à tua altura não te faças de rogada. Já lá vai quase 2 meses que lá está, numa vila entre um vale que fica ali perto da Suiça mas que é na França. Diz ela "é melhor morar na França e tentar arranjar emprego na Suiça". De facto é melhor. Se é fácil? Não. Está lá há dois meses e vai tentando, por todas as formas, conseguir arranjar emprego. Pois a vida lá também está difícil. Não é assim um ápice que se consegue arranjar emprego. Mas ela é forte, tenho a certeza que vai encontrar algo à medida dela. Para além de ter que começar tudo de novo aos 30, num país que não é o dela, foi a possiblidade de que o "útero" tem umas coisas e uma cor e textura esquesita. Que tem que fazer uma biópsia, que pode ter problemas se quiser ter filhos, que não sabem muito bem ainda o que é. Fiquei ali a tentar animar a minha amiga, que não vai ser nada de mau e que com uns medicamentos a coisa vai ao sítio. E se não for? E se nós mulheres de 30 anos tivermos esta má surpresa numa idade tão precoce, tão cheia de vida, vitalidade? Tenho receio por ela, por mim e por todas as mulheres que aos 30 descobrem uma merda destas. Não vai ser nada e se for é ir à guerra.

10/03/2014

esta coisas das amizades entre as mulheres

só se abalam quando existem ciúmes. Existem ciúmes entre amigas tal e qual como existe entre namorados. Na realidade é como se fosse uma relação sem haver beijinhos e sexo. Existem cobranças, muita confiança, partilhas, zangas e dizem-se sempre as verdades. Quando se apanha uma mentira é como se estivessem a espetar uma faca daquelas compridas e frias. Putas, doem mesmo muito. Numa relação amorosa toleram-se algumas mentirinhas inocentes, alguns deslizes, porque na realidade ninguém é de ninguém. Já uma amizade de anos é diferente. É diferente porque, supostamente, é para toda a vida. não se anda para aí a escolher amigos e a criar laços fortes para serem desfeitos por um namorado novo ou por uma nova amiguinha com interesses dúbios. Uma vez ou outra perdoamos alguns deslizes. Numa amizade deve sempre haver sinceridade, prefiro que me digam que já têm algo marcado com este ou aquele do que inventar que não podem estar conosco porque não podem gastar dinheiro, estão a ficar doentes ou estão muito cansadas. Se não apetece que o digam, não inventem desculpas.

é mais forte que eu

fiz 31 o mês passado. Decidi voltar, mais sarcástica

06/01/2014

atenção party crashers #!

Normalmente não sou moça de andar por aí a dizer mal disto ou daquilo, mas acho que não tem jeito nenhum ir a uma festa chamada de "party crasher" e ter que pagar 2 € para entrar se levar presente ou 4 € se não levar presente. Entrar de graça e depois pagar o que consumir ainda é naquela, vai mais ao encontro do conceito. (venham de lá as pedras)

20/12/2013

Compras em conta

Um dos melhores cremes das mãos que já usei. Nada caro e nesta campanha de Natal por 6,99€ compram o creme e um sabonete da gama.
Só o creme 5,99€

09/12/2013

essa coisa das intolerâncias alimentares

é mesmo verdade. Deixei de beber leite há mais de 6 meses e bye bye afrantamentos e inchaços. Outro dia tive saudades de beber leite com chocolate (parecido com o da imagem).. má ideia, andei 3 dias afrontada. E voçês alguma vez expoerimentaram deixar de comer alguma coisa que achavam que vos vazia mal que tivesse glutén ou lactose?

05/12/2013

as pessoas com mania que são palhaças a vida toda e de que achamos piada ao que elas dizem

Tenho um pequeno problema: quando as pessoas levam tudo na brincadeira em jeito de gozo e palhaçada não sabem identificar a linha que separa entre o que é tolerável e o que é demais. Existem pessoas que não medem a quantidade de gozo que dão às outras, fazendo com que essas pessoas, alvo de gozo, se sintam ainda mais metidas no seu casulo e no seu mundinho. Detesto quando gozam com alguém que tem muito para dar, mas como está sempre a ser gozado acha que é normal essa merda estar sempre a acontecer e então nunca se dão verdadeiramente a conhecer. Quando era mais nova fui vítima de bullying na escola. Não tinha absolutamente ninguem para me proteger, tive que me desenrascar, mas enquanto não ganhei aquela coragaem para mandar os outros foder era muito apagada, havia um senhor até que me chamava de mosca morta. Achava estranho ele chamar-me isso porque na minha ideia era muito viva, tinha imensa energia e imensas ideias.. só que só as guardava para mim. Sempre fui muito de guardar as coisas para mim e escrevia para exoressar aquilo que sentia. Nunca fui muito de expressar o que sentia e quando o fazia expressava-o de forma explosiva e impulsiva e era mal entendida. Hoje em dia controlo-me mais e tento expressar com mais facicidade o que vai cá dentro, mas ainda dou muita importância ao que as outras pessoas pensam. Sem querer dou por mim a agir conforme o que é correcto e dentro dos parâmetros normais. Devia ser mais louca, devia não me importar tanto. Mas não é comigo que me importo, é com aquelas pessoas que são, constantemente, vítimas do gozo dos seus "amigos". É sempre fixe, num grupo de amigos, ter um crucificado, um coitadinho, um palhacinho que toda a gente goza e abusa. É sempre fixe para quem o faz, agora quem sofre na pele esse tipo de abusos sente-se muito mal e detesto que o façam quando é a alguém que gosto.

02/12/2013

voltar para a casa dos pais - só tenho a dizer isto

ao fim de 10 anos fora de casa, voltar à caso dos pais é como se voltasse a ter 15 anos (deixei de ter total independência do meu espaço, tempo e das minhas coisas)

08/11/2013

Erros de casting

lembrando os tempos antigos em que a mulher aceitava tudo e mais alguma coisa por parte comportamental dos homens, hoje vou falar das gaffes que nos fazem saltar a tampa (pelo menos a mim): -esqueçer-se do nosso aniversário e de datas importantes (há homens que precisam de um pda, agenda, lembretes, outlook); -comentar as conquistas amorosas, de como foi ou deixou de ser… normalmente aqui revelam os segredos de engate, que quando tentam usar connosco não vai funcionar porque já estamos vacinadas; -falar alto, rir às gargalhadas desmesuradas e dizer palavrões (aqui admito que para as mulheres isto é uma gaffe gravissíma); -olhar para outras mulheres quando está acompanhado (não é nada bonito) -tentar que tudo aconteça logo no primeiro encontro (uns têm sorte, outros nem por isso) -no restaurante pedir o prato mais caro só para mostrar que “eu tou cheio dele, sou um gaijo cheio de pinta” (às vezes um bitoque sabe melhor que um filet mignon) -estar sempre a falar das marcas de roupa que usa, quanto custou, onde comprou… blá blá blá (por mais que gostemos de compras não quer dizer que gostámos de ouvir um homem a falar de marcas.. o mesmo se passa quando nós falamos de marcas.. um assunto chato a não tocar) -dizer que liga e Não liga (essa não se faz, mas também é um sinal de “não estou into you“) -No restaurante, café, loja tratar mal os empregados, humilhando-os (ostentação??? não obrigada) -dizer que as mulheres são uma azelhas a conduzir (nem todas o são) -usar meias brancas ou com desenhos “disney”, com buracos nos dedos, com os elásticos arrebentados.. o mesmo se aplica aos boxer´s (nada de cuecas do tempo de avô) -não cortar as unhas, ou ter a unhaca do mindinho “faz tudo” grande e com verniz para não partir (ca nojo) - Usar muitas chains tipo rapper P. Diddy com bling bling´s tanto no pescoço como no pulso -convidar uma mulher para sair e ficar TODA a noite a falar do trabalho (uma ou outra referencia é suficiente, pelo que existem outras coisas mais interessantes a falar) - chamar uma mulher de “princesa”, “minha filha”, “menina”, “jóia”… - usar frases nada convenientes do tipo “Onde pensas que vais assim vestida???” ( das 2 uma ou estamos mal vestidas ou muito despidas) -não reparar que mudamos de penteado ou que estamos “bem arranjadinhas” quando queremos agradar (é um tiro na auto-estima) E voçês??? Acrescentam mais alguma coisa? Homens, voçês também têm voto na matéria, por isso debitem lá umas coisinhas.. ps: não pensem que só os homens erram, pelo nós erramos muito também..