02/09/2014
01/09/2014
29/08/2014
Não percebo nada de bola
mas ouvir a linha avançada às 8h45 na Antena 3 é de rir, principalmente quando o Luis Franco Bastos emita o Jesus, o Pinto da Costa e o Paulo Bento.
Este é muito engraçado
Este é muito engraçado
28/08/2014
esta coisa de cuspir para o ar
Há uns meses atrás, talvez por alguma insatisfação, zanga ou rancor de algo que se passava na minha vida, critiquei uma pessoa com um blog de moda aqui no blog. Critiquei uma pessoa sem a conhecer, apenas de vista, porque simplesmente, achava "bom de mais" todas aquelas fotos, aquelas poses, aqueles sorrisos forçados e a paciência dos sessões fotográficas diárias e o dinheiro que gastava em futilidades (pensava onde raio vai buscar o dinheiro para comprar toda aquela roupa). Com a mesma rapidez que a encontrei perdia-a. Hoje voltei a encontrar essa blogger. Muito mais madura, muito mais dada de si, muito mais verdadeira. E hoje gostei dessa nova blogger, gostei da sua simplicidade, gostei do seu sorriso e gostei da forma como ela encara a vida e encarou a mudança a que foi obrigada a fazer.
Pergunto-me como foi possível esta mudança radical em mim.. será que fiquei mais sensível? Será que mudei? Será que a mudança a que essa blogger teve que fazer me tocou de alguma forma? Será que ela mudou e por consequente a minha opinião mudou?
Penso que terá sido um bocadinho de tudo, mas mais no que mudei.
O que hoje sou ou a forma como penso, hoje, acerca de fulano ou cicrano tem muito haver com o estado de espírito, das frustrações e das conquistas. Tudo importa no que concerne à definição de determinados comportamentos. O meu foi mau, mesmo mau. Sinto vergonha até.
Acho que me tornei um bocadinho melhor, comparada com há uns meses atrás, pelo menos não estou tão crítica nem tão ranhosa e implicativa. Sou mais eu quando tinha 15 anos e não me importava muito com que os outros pensavam ou diziam.
A essa blogger um beijinho grande e força., porque afinal o nosso nome verdadeiro até é parecido.
Pergunto-me como foi possível esta mudança radical em mim.. será que fiquei mais sensível? Será que mudei? Será que a mudança a que essa blogger teve que fazer me tocou de alguma forma? Será que ela mudou e por consequente a minha opinião mudou?
Penso que terá sido um bocadinho de tudo, mas mais no que mudei.
O que hoje sou ou a forma como penso, hoje, acerca de fulano ou cicrano tem muito haver com o estado de espírito, das frustrações e das conquistas. Tudo importa no que concerne à definição de determinados comportamentos. O meu foi mau, mesmo mau. Sinto vergonha até.
Acho que me tornei um bocadinho melhor, comparada com há uns meses atrás, pelo menos não estou tão crítica nem tão ranhosa e implicativa. Sou mais eu quando tinha 15 anos e não me importava muito com que os outros pensavam ou diziam.
A essa blogger um beijinho grande e força., porque afinal o nosso nome verdadeiro até é parecido.
apercebi-me
27/08/2014
Constatação deste tempo no Norte
É estranho estar mais quente e abafado dentro de casa que lá fora e ter que ligar o AC...
E depois do descalabro do dia de ontem
Ontem consegui dormir bem, basicamente ele já não me tira o sono. Acho que consegui libertar-me de uns 20kg que tinha no lombo.
Às vezes só precisamos que "nos esfreguem" na cara os factos para sentir que cheiram muito mal
Às vezes só precisamos que "nos esfreguem" na cara os factos para sentir que cheiram muito mal
25/08/2014
22/08/2014
Day 1: Bikini Body Guide da Kayla
Confiante de que estaria à altura de aguentar os 27 min de treino intensivo (já que faço crossfit desde Novembro, sendo que este mês treinei 1x), aguentei uns míseros 13 minutos e estou que nem me consigo mexer.
....
12 semanas ui ui
20/08/2014
senti-me avec por um dia
Ontem fui sair com duas amigas imigrantes, nascidas na França, filhas de pais Portugueses e sempre com um pé em Paris de France e outro em Portugal.
A saída foi ao sitio mais procurado no mês de Agosto para quem é do Minho: o Santoínho.
Lá fomos num carro de matrícula francesa e aqui é que começa elas. Os tugas têm uma mania sui generis de ver uma matrícula francesa e "anda cá que já vês como elas mordem" e começam a fazer merda na estrada. Não há hipótese, matricula francesa = avec = vamos lá gozar com estes gaijos. Conversava-mos que conduzir em Agosto em Portugal é o terror porque existem os avecs que se armam com os carrões em relação aos outros avecs e os tugas que acham que eles estão a armar-se para eles começam a fazer merda na estrada para gozar com os avecs. Basicamente o que existe é um estado de confusão de quem é que se arma para quem, sendo que esta confusão acaba sempre mal. No hospital de Viana, todos os dias chegam feridos de acidentes por causa desta merda que é a confusão mental de que não existe civismo nem respeito pelos Portugueses. Sim, porque todos somos Portugueses. Ponto.
Uma outra situação caricata foi a do parque de estacionamento, quando fomos a Viana. Só porque a matrícula era francesa todos os tugas que passavam por nós gozavam, todos os tugas tentaram roubar o lugar de estacionamento, houve, inclusive, uma tentativa de perguntar a uma família Portuguesa se iam sair e onde estava o carro e não é que, olharam para as minhas amigas, fizeram cara de gozo, seguiram sempre em frente sem proferir uma única palavra. Logo a seguir chega uma família de avecs paga ticket e as minhas amigas logo: "olha são avecs, vamos lhes perguntar"... falaram para eles em Françês (talvez seja a forma de se conseguirem identificar) e foram super educados, simpáticos e cordiais e arranjaram-nos logo o lugar deles. Eu, como tuga, senti uma ligeira raiva de como as pessoas que estão cá julgam os nossos emigrantes e os tratam abaixo de cão como se não fossem ninguém.
Bikini Body Guide by Kayla Itsins
Ontem comprei o guia da Kayla Itsins e hoje vou começar o treino das 12 semanas e espero poder documentar a evolução no blog ;)
Alguém já experimentou? Contem-me tudo
19/08/2014
esta coisa da humildade
Muitos não sabem mas eu lido com alguns milhões de euros, com a bolsa de valores, faço sugestões de investimentos, elaboro propostas todas XPTO que respeitam os VAR (pelo menos o "meu VAR") e tudo corre bem e lindamente. Até à 1 mês atrás, por causa da história do tremoço salgado.
Adiante.
Ando todo o dia de salto alto, bem vestida, com cores sóbrias, de unhas bem feitas, maquilhagem no ponto, perfume de seu nome Rush e postura inabalável. Muitas vezes pareço invencível. Aos olhos dos meus fieis clientes, sou a mestra das aplicações financeiras, a mestra das sugestões, a senhoradoutora que tem uma bola de cristal e que sabe onde eles podem ganhar muito dinheiro. Mas não sou nada disso. Não tenho bola de cristal nenhuma, apenas dou-me ao trabalho de analisar tudo ao mais ínfemo promenor, encontrar padrões e olhar para qualquer aparato de crise como uma boa altura para ir às compras (isto é entrar).
Mal eles sabem, os meus fiéis clientes, que já não gosto muito daquilo que faço, que a minha consciência pesa, que o que realmente quero é andar descalça ou de sapatilhas, de top e calças de ganga, de cabelo apanhado e dizer muitos palavrões e andar de bicicleta e brincar com os cães. Mal eles sabem que não sei o que é estar sentada numa soleira de pedra de uma porta sem pensar em absolutamente mais nada. Mal eles sabem que me sinto aprisionada.
18/03/2014
O ciclo vicioso da Crimeia
Imaginem que o resultado do referendo era o seguinte: não união à Rússsia. Putin dava ordem para avançar e fazer um take over à força.
O resultado foi o que sabemos e é isto que acontece: tensão à guerra fria
Fosse qual fosse o resultado, this is not over
13/03/2014
falemos de coisas sérias
tenho uma amiga que decidiu emigrar, na verdade foi para perto do namorado que está emigrado.
Entre ganhar 400 mocas por m~es num trabalho que o tem há mais de 10 anos numa loja de roupa, decidiu arriscar. Apoiei-a mais que 100%, disse-lhe "mulher tu faz-te á vida", já tens 30 e agora que encontraste um moço à tua altura não te faças de rogada.
Já lá vai quase 2 meses que lá está, numa vila entre um vale que fica ali perto da Suiça mas que é na França. Diz ela "é melhor morar na França e tentar arranjar emprego na Suiça". De facto é melhor. Se é fácil?
Não. Está lá há dois meses e vai tentando, por todas as formas, conseguir arranjar emprego. Pois a vida lá também está difícil. Não é assim um ápice que se consegue arranjar emprego. Mas ela é forte, tenho a certeza que vai encontrar algo à medida dela.
Para além de ter que começar tudo de novo aos 30, num país que não é o dela, foi a possiblidade de que o "útero" tem umas coisas e uma cor e textura esquesita. Que tem que fazer uma biópsia, que pode ter problemas se quiser ter filhos, que não sabem muito bem ainda o que é.
Fiquei ali a tentar animar a minha amiga, que não vai ser nada de mau e que com uns medicamentos a coisa vai ao sítio. E se não for?
E se nós mulheres de 30 anos tivermos esta má surpresa numa idade tão precoce, tão cheia de vida, vitalidade? Tenho receio por ela, por mim e por todas as mulheres que aos 30 descobrem uma merda destas. Não vai ser nada e se for é ir à guerra.
10/03/2014
esta coisas das amizades entre as mulheres
só se abalam quando existem ciúmes. Existem ciúmes entre amigas tal e qual como existe entre namorados. Na realidade é como se fosse uma relação sem haver beijinhos e sexo. Existem cobranças, muita confiança, partilhas, zangas e dizem-se sempre as verdades.
Quando se apanha uma mentira é como se estivessem a espetar uma faca daquelas compridas e frias. Putas, doem mesmo muito.
Numa relação amorosa toleram-se algumas mentirinhas inocentes, alguns deslizes, porque na realidade ninguém é de ninguém. Já uma amizade de anos é diferente. É diferente porque, supostamente, é para toda a vida. não se anda para aí a escolher amigos e a criar laços fortes para serem desfeitos por um namorado novo ou por uma nova amiguinha com interesses dúbios.
Uma vez ou outra perdoamos alguns deslizes. Numa amizade deve sempre haver sinceridade, prefiro que me digam que já têm algo marcado com este ou aquele do que inventar que não podem estar conosco porque não podem gastar dinheiro, estão a ficar doentes ou estão muito cansadas. Se não apetece que o digam, não inventem desculpas.
06/01/2014
atenção party crashers #!
Normalmente não sou moça de andar por aí a dizer mal disto ou daquilo, mas acho que não tem jeito nenhum ir a uma festa chamada de "party crasher" e ter que pagar 2 € para entrar se levar presente ou 4 € se não levar presente.
Entrar de graça e depois pagar o que consumir ainda é naquela, vai mais ao encontro do conceito.
(venham de lá as pedras)
20/12/2013
Compras em conta
Um dos melhores cremes das mãos que já usei. Nada caro e nesta campanha de Natal por 6,99€ compram o creme e um sabonete da gama.
Só o creme 5,99€
Subscrever:
Mensagens (Atom)



