24/09/2014

Pergunto-me se gostei?













A versão romântica do sexo

uma rapidinha até que ponto pode ser romântica?

17/09/2014

O sensacionalismo do jornalismo Português

Domingo à noite: reportagem num tom fúnebre, saudosista e preocupante (sim é preocupante mas não é uma guerra) do fecho de 300 escolas primárias. O que tenho a dizer sobre isto?
Ah a polêmica do encerramento das escolas! Todos os anos a mesma coisa.
A minha também fechou, hoje dá lugar a duas habitações para famílias carenciadas, outra escola que conheço também já fechou há muito tempo e hoje da lugar a um albergue de peregrinos.. Tantas escolas fecharam porque a tendência da natalidade portuguesa é " hoje não se pode ter filhos, não chegou a hora, mais tarde, não existe condições, a minha carreira, blá blá blá" as escolas fecham porque não existem crianças que justifique manter todas as escolas primárias activas e se eu fosse mãe gostava que o meu filho tivesse rodeado de muitas crianças e não só de 2 mais a professora! Podem vir dizer que houve redução de postos de trabalho e tudo mais, mas é a consequência do rumo da sociedade hoje adulta, na qual me incluo, mas não é nenhum drama, existe outra vida dada as escolas que ficam, por isso deixem-se de sensacionalismos e de mostrar uma mãe a choramingar porque o filhinho vai ter que acordar 1h mais cedo para apanhar o transporte para a escola que fica mais longe. Duas chapadas!!! Quando ia para escola (primária) ia a pé com os meus irmãos, apanhávamos os outros colegas e íamos todos juntos na galhofa e a fazer brincadeiras. Não havia assim tanta criquice, não havia a mãezinha ou o paizinho sempre pronto a deixar-me de carro à porta da escolinha, só se chovesse muito. (sei que estou a generalizar, mas por exemplo em Braga existe uma escola, considerada um das melhores a nível Nacional, que é o terror).
Quantas cidades têm as ruas entupidas, carros em segunda e terceira fila porque os "meninos" não podem ir de transporte públicos.. ai tanta proteção. Depois queixem-se.

das realidades

se acham que em Portugal estamos acima do peso, haviam de ver os Árabes.  É uma coisa impressionante a quantidade de comida que comem e, também, estragam.

16/09/2014

se há coisa que me acalma

é a música. Já tentei ficar calma com ir correr, com meditar, em ir dar um grande passeio a pé, mas o que, verdadeiramente me acalma é:
Conduzir com a música alta, boa música, nada de rádios manhosas
Colocar os headphones e deixar que a coisa se dê.
Muitas vezes penso em muitas coisas, outras vezes nem por isso.
Nada de musiquinhas de sininhos e de pim-pim-pim
Por estes dias tem sido




 update: a única de "sininhos"
 

15/09/2014

Depois das férias

tão bom abichar 700 eur no mecânico!! Quem te manda ter um carro com peças caras, quem manda hein?

28/08/2014

esta coisa de cuspir para o ar

Há uns meses atrás, talvez por alguma insatisfação, zanga ou rancor de algo que se passava na minha vida, critiquei uma pessoa com um blog de moda aqui no blog. Critiquei uma pessoa sem a conhecer, apenas de vista, porque simplesmente, achava "bom de mais" todas aquelas fotos, aquelas poses, aqueles sorrisos forçados e a paciência dos sessões fotográficas diárias e o dinheiro que gastava em futilidades (pensava onde raio vai buscar o dinheiro para comprar toda aquela roupa). Com a mesma rapidez que a  encontrei perdia-a. Hoje voltei a encontrar essa blogger. Muito mais madura, muito mais dada de si, muito mais verdadeira. E hoje gostei dessa nova blogger, gostei da sua simplicidade, gostei do seu sorriso e gostei da forma como ela encara a vida e encarou a mudança a que foi obrigada a fazer.
Pergunto-me como foi possível esta mudança radical em mim.. será que fiquei mais sensível? Será que mudei? Será que a mudança a que essa blogger teve que fazer me tocou de alguma forma? Será que ela mudou e por consequente a minha opinião mudou?
Penso que terá sido um bocadinho de tudo, mas mais no que mudei.
O que hoje sou ou a forma como penso, hoje, acerca de fulano ou cicrano tem muito haver com o estado de espírito, das frustrações e das conquistas. Tudo importa no que concerne à definição de determinados comportamentos. O meu foi mau, mesmo mau. Sinto vergonha até.
Acho que me tornei um bocadinho melhor, comparada com há uns meses atrás, pelo menos não estou tão crítica nem tão ranhosa e implicativa. Sou mais eu quando tinha 15 anos e não me importava muito com que os outros pensavam ou diziam.
A essa blogger um beijinho grande e força., porque afinal o nosso nome verdadeiro até é parecido.

apercebi-me

de que as pessoas, mesmo que subtis, conseguem ser muito más e espalhar uma desgraça alheia
Feira Antiguidades 4900 PTL
imagem: Peppy Miller