08/05/2012

à noite, quando chego do trabalho

descalço os sapatos de tacão alto, ligo a água quente na banheira, ligo o laptop, vou ao youtube, escolho uma música que  me faça querer dançar e cantar e inicio o processo de "desligar da ficha" do longo dia que tive.
Nada me sabe melhor do que retirar a roupa clássica, que sou obrigada a usar, e meter-me debaixo da água quentinha, Fico alí uns 10 minutos. Aprecio o acordar para o resto das horas que ainda sobram até me deitar para a nova jornada.
As rotinas dão cabo de uma pessoa e nada melhor que uma boa rotina, que é este processo de desligar da ficha. Tenho dias que após esse precioso ritual ainda necessito de fumar um cigarro descansada à varanda. Só para relaxar.
Tem dias que preciso de beber um copo de vinho tinto ou lambrusco.
Gostava que o calor chegasse já amanhã, para que no fim do trabalho, me sente na esplanada da Brasileira a beber um refresco e apreciar a vida que acaba de começar para muitos. Infelizmente em Portugal existe o pouco hábito de descarregar energias e frustações de um dia de trabalho com um paragem por uma espalanada ou por um bar.

1 comentário:

S* disse...

Gosto dessa tua atitude de relaxamento. :)