20/07/2012

a minha primeira paixão

Corria o início da década de 90, tinha acabado de entrar para a primária, contra a minha vontade claro está.. mal eu sabia que ia passar cerca de 20 anos da minha vida a estudar.
Sentada na carteira da frente, com um receio imenso das coisas, muito devido às histórias que a minha mãe contava do tempo de escola dela, em que a professora tinha uma régua com buraquinhos..
Passada essa fase do medo e do choro, eis que num dia torno a cabeça para o lado e dou de caras com uma rapaz muito engraçado, morenito de seu nome Hilário.. O Hilário era o rapaz que fazia com que eu saltasse da cama e fosse a pé sozinha para a escola.. sentava sempre na mesma carteira que eu, faziamos os desenhos juntos, os exercícios, íamos para o recreio com a merenda combinada.. havia o dia do pão com marmelada, do pão com manteiga, do pão com mortadela e o nosso preferido de ovo estrelado, sempre acompanhado pelo famoso leite chocolatado agros com os desenhos todos catitas.. cada dia queria um desenho diferente para fazer colecção dos pacotes depois estourados.. recortava os desenhos e guardáva-os como se fosse um tesouro. No Inverno, havia sempre a salamandra acesa que, 10 min antes do recreio colocáva-mos o leite em cima do tampão para ficar mais quentinho.. lembro-me como se fosse hoje. Eu e o Hilário éramos inseparáveis.. depois veio o meu irmão Zé para a escola.. aí as coisas mudaram, o Hilário tornou-se no melhor amigo do Zé e eu a irmã do Zé (Zé não te culpo de nada tá bem??).. Lembro-me de uma altura que estávamos a fazer um desenho e tinha uma aguçadeira de duas entradas, daquelas de metal (muito in naquela altura)…. então num acto tresloucado disse-lhe que tinha uma prenda para ele, mas que só a dava no fim de me dar um beijinho na bochecha.. e assim foi, um beijinho e a prenda dada, ficou super contente e eu ainda andei muito tempo sem aguçadeira, mas naquela altura pareceu-me bastante acertado. Muitas vezes sou assim, dou de mais, mas dou de bom grado.. naquela altura dei a prenda porque havia uma contrapartida.. hoje já não sou assim, dou muito de mim sem estar à espera de receber algo.
Mas voltando à história do Hilário, as coisas como é óbvio não passaram mais do que uma paixoneta de criança, porque quando fui para o 5º ano as coisas mudaram, também a oferta era maior..Hoje o Hilário vai casar, já não falo para ele como sempre falei, ele está muito diferente (hoje em dia já não me apaixonaria por ele de certeza absoluta), mas cada vez que o vejo lembro-me da história da aguçadeira e fico envergonhada….
(post repescado do meu antigo blog) - estou a gostar de reler e recuperar alguns posts

1 comentário:

S* disse...

Acho graça a estas recordações dos amores inocentes. :)