17/07/2012

as pessoas bonitas e as traições

Esta sexta-feira cheguei a uma conclusão interessante: as pessoas bonitas têm mais tendência para a infedilidade. Já muito se fala acerca das razões pelas quais se trai, uns dizem que é pelo facto da relação actual estar nas ruas da amargura, porque existe alguma carencia afectiva e sexual ou talvez até pelo facto de viver na corda bamba e de gostar de arriscar. Para além destas óbvias razões existe uma outra camuflada: as pessoas bonitas. As pessoas bonitas têm uma necessidade de se afirmar, de conquistar e serem conquistadas (mesmo que viva um bom relacionamento). O ser-se bonito faz com que cada vez que se saia seja tentado/a a trair. Por mais que se queira essas pessoas não conseguem evitar os olhares e as insinuações corporais. Não conseguem, é mais forte do que elas.. mais forte é se houver um perigo eminente de serem apanhados. Muitos sabem nas que se metem e não se importam porque são muito “carpe diem” e muito “carpe noctem”, gostam de viver o momento e depois é que pensam nas consequências (os que pensam). O ser-se bonito não é sinónimo de confiança daquilo que se é e daquilo que se quer nem tão pouco de uma alta auto-estima, é mais uma pessoa quase normal só que com muitas mais carencias.
update: acho que não expliquei bem o que quis dizer acerca da relação que existe entre pessoas bonitas e as traições. A relação que existe é que, na minha opinião, é que é mais fácil haver infidelidade por parte das pessoas bonitas do que por aquelas que são menos bonitas. Existem mais oportunidades.
(post repescado do meu antigo blog)

3 comentários:

Unknown disse...

aha, vou ter de te seguir, amei o teu blogue.
E principalmente este post, já tinha calhado em conversa comigo e com uma amiga minha e afinal não somos os únicas a pensar assim.
Obrigada pela partilha de ideias.
Boa semana!

Peppy Miller disse...

Obrigada :)

S* disse...

Nem gosto de pensar nisso, mas suponho que a tua teoria seja verdade.