27/08/2012

O Linkedin

Ultimamente ando a responder a alguns anúncios de emprego para o estrangeiro no Linkedin.
Hoje candidatei-me a uma oferta de emprego na minha área nos EUA e o Linkedin informou que a minha "application" foi vista pelo recrutador e a forma como o fizeram é brutal:






Positivismo é o que se quer
*uma pequena adenda: este post satiriza um pouco a forma como o linkedin informa que a tua candidatura foi vista. Expressei-me mal, eu sei

6 comentários:

S* disse...

lol

É um bocado ridículo dizerem que talvez estejam interessados só porque viram o teu anúncio.

Peppy Miller disse...

De facto é um bocadinho rídiculo, mas não deixa de ser uma atitude positiva ;)

Xuxi disse...

. O que recebeste foi uma resposta automatizada.
Não quero desanimar-te nem estar aqui a destruir sonhos, mas necessitas de estar legal nos Estados Unidos para te poderem empregar. Ninguém está a emitir vistos de trabalho desde os anos 80, a não ser para cientistas,(rocket scientists), os Estados unidos são um bocado o sonho que não está ao alcance da maior parte das pessoas, e eu creio que ainda há muita ingenuidade nesse campo... I´m sorry, mas esta é a realidade, além do mais o desemprego nos USA está a disparado a níveis nunca antes vistos, há milhões aqui sem emprego,com imensas qualificações...

Xuxi disse...

Não quis ser nrita, mas sou muito directa. Eu recebo muitos emails de malta que quer vir para os Estados Unidos trabalhar e eu acho que tá tudo a viajar na maionese, só se quiserem vir para o mundo dos ilegais (11 milhões de ilegais), trabalhar nas limpezas ou em bares a ganhar 2 dolares a hora. Gosto de abrir os olhos às pessoas, mesmo que entenda que se calhar estou a rebentar a bubble, mas pelo menos sabem o que se passa na realidade. Só mais uma coisa, a não ser que tenhas uma profissão de investigação ou de grande mais valia para o governo, não há maneira de ninguém ficar legal neste país a não ser por nascimento ou casamento, and that´s it!! As empresas privadas, volto a repetir, não dão vistos de trabalho a ninguém e é uma ilusão pensar o contrário.
Boa sorte, sonhar é bom, mas sonhar com realismo
:)

Peppy Miller disse...

Olá Xuxi ;) agradeço a tua sinceridade e sei perfeitamente do que falas porque grande parte da familia do meu pai vive nos EUA e ao ir para lá iria ser fácil para mim "conseguir" visto de trabalho ou de estudante (há sempre essa opcção).
Imagino a quantidade de e-mails que deves receber a pedirem-te trabalho e não deve ser fácil conseguir convencer as pessoas de que a promise land está mais seca que um carapau. Em relação ao Linkedin quis ridicularizar um pouco a "mensagem automática" deles, mas se calhar não me expressei muito bem. Tudo de bom :)

Xuxi disse...

Peppy, visto de trabalho é impossível, a não ser que tenhas uma profissão especializada e que esteja em falta cá. Visto de trabalho não dá para trabalhar legalmente, só poderias "trabalhar por debaixo da mesa".
A promise land é uma utopia, como são todas as promessas.
Também te desejo sucesso e tudo de bom, só quis ajudar. Vai aparecendo lá no estaminé.
Bj
;)