29/10/2012

dias melancólicos

Fui a Lisboa e vim. Fui de alfa e foram mais de 6 horas disponíveis para fechar os olhos e ouvir música remelosa. Os últimos dias têm trazido noticias boas e outras menos boas ( ou não tão boas o quanto se gostaria de ter). É de noite já e continuo a ouvir músicas melacólicas. Hoje estou para isto. Que se há-de fazer? Nada. A não ser ouvir e pensar.
Existem ciclos que se repetem e no meu caso parecem que são de dois em dois anos, e há dois anos atrás as coisas não estavam lá muito bem, há um ano atrás não estavam mesmo bem e este ano estão indo.
É o amor, é o trabalho, são os meus que estão longe e são os meus que estão perto. Os que são meus tenho medo que lhes aconteça algo, do que está para ser meu tenho medo de o perder. O medo de perder algo ou alguém por vezes assola-me. Porque gosto deles, porque gosto de os ter por perto e porque gosto de saber que estão bem. Sempre vou que a Lisboa de comboio levo um livro para ler, mas raramente consigo ter paciência para o fazer, sento-me à janela, ponho os phones e penso. Penso naquilo que fiz bem, no que fiz mal, no que quero fazer, no que quero remediar e no motivo que me leva a Lisboa.
Já lá fui em busca de aventuras sexuais, já fui visitar amigos só por visitar, já fui a entrevistas de trabalho, já fui em trabalho e gosto de lá ir em lazer. Quando venho para o Norte (e por mais que goste de Lisboa) fico anciosa por voltar aos meus, por chegar ao carro, rodar a chave e ir ao encontro do que me pertence por direito e por afinidade.
Este sentimento de pertença é tão bom, tão puro e tão único. E quando sei que alguém que me pertence vai ficar longe dói. Dói muito. A minha irmã também vai emigrar. Esta crise leva para longe (fisicamente) quem eu gosto. Odeio esta crise, odeio ter que ver corações despedaçados porque aqui não dá mais para aguentar. Não dá para aguentar contar os trocos, não dá para aguentar sem saber como será o dia de amanhã e o depois do dia de amanhã. Esta incerteza leva-me os sorrisos e por mais boas notícias vêm vindo umas outras menos boas acompanham.

2 comentários:

S* disse...

Adoro o Norte mas admito admirar Lisboa. :)

Jukinha disse...

Consigo compreender a tua revolta!

Também tive de partir, também tive de sair de casa...e só me apetece voltar..