17/10/2012

um post a roçar o ranhoso

detesto pessoas más (tenho a absoluta certeza que não sou a única). O problema das pessoas más (daquelas mesmo más de íntimo, que fazem tudo de uma forma maldosa, que insinuam simpatia mas na realidade abominam ser simpáticas). Estão a ver quais são essas pessoas más?
Bom, infelizmente tem-me calhado na rifa alguns desses seres maus e maqueavélicos e como é óbvio tenho que lidar, diáriamente, com eles. Confesso que desconfiava que eram maus, mas até prova de causa todos são inocentes. Hoje, mais uma vez, tive a prova de causa que são mesmo maus e mesquinhos e que não estão bem com nada. Ou porque o céu está azul e devia estar cinzento ou porque a comida está fria e devia estar quente ou porque o café está assim e devia estar assado. É isso mesmo, são pessoas más até nas coisas triviais e nós só devemos ser mauzinhos em último recurso (nunca maus).
O que mais me incomoda nas pessoas más é que elas nos tomam por lorpa e acham que somos sonsas ou não percebemos o que anda em volta. talvez como eu, muitos fingem não ouvir ou ver só porque não se querem chatear e têm outras coisas mais importantes com o que se preocupar.
mas hoje, hoje estou farta e só não vou aos arames porque sou uma gaija controladinha e detesto cenas, mas essas pessoas mereciam uma lição, mereciam ser envergonhadas. Sim, envergonhadas e desmascaradas. Destesto trabalhar com mulheres e detesto trabalhar com homens que agem e pensam como mulheres (muitas vezes são piores que as mulheres). Infelizmente, nós mulheres, sabemos como conseguimos ser más e intriguistas. Aqui ninguém é santo, mas existem umas que quando se juntan são pior que a comitiva de arraso dos habitantes da casa dos segredos. Sim, outro ponto em comum: vêm a casa dos segredos afincamente.
Muito sinceramente não consigo perceber o que leva uma pessoa a ser má, o que a move e o que sustenta essa malvadez. Não vivemos em nenhum reino encantado em que o príncipe precisa de ser "conquistado", o castelo tomado e o reino imposto reinado. Vivemos numa realidade que por si só já é má o suficiente para nos deixar com as costas tortas. Mas lá nos endireitamos. E como custa andar erguido hoje em dia. Depois, depois existem uns seres camafeus que só sabem tornar esta luta ainda mais difícil.

2 comentários:

S* disse...

Sabes, eu já aprendi que não vale a pena tentar lidar com essa gentinha... só mesmo ignorando.

Jedi Master Atomic disse...

Oh mulher, tu respira fundo senão ainda tens um ataque cardíaco e lá fica o mundo com 1 pessoa boa a menos :P