17/01/2013

Guia para um final feliz - o filme

Snipose e críticas aqui e aqui


Todos nós temos "monstros" ou "demónios". Uns mais fortes que outros, mas ninguém é 100% perfeitinho da moleirinha nem se livra de alguma atitude/comportamento absolutamente estranho. Acredito que todos já passamos por uma ou outra situação que, infelizmente, nos deixou no limbo da sanidade mental.
O filme é um bocadinho duro e cruel ao mostrar o quanto descernimento mental nos faz falta para tomar decisões com pés e cabeça e agir de forma dita normal.
Os problemas reais e imaginários de cada pessoa, famílias são apresentados numa óptica de muito humor negro à mistura, num género até de private joke (pelo menos alguma das situações lá retratadas já nos aconteceu ou algo parecedio). É um filme que nos toca e nos mostra (me tocou e mostrou) que por muito mal que alguém esteja que existe sempre esperança de se conseguir recuperar e de se conseguir endireitar. basta querer e deixar que isso aconteça. Mostra a fragilidade do ser humanos quando perde um amor, quando se depara com uma cenário de choque e qual o peso que esse momento pode ter na nossa vida daí para a frente.
Aconselho vivamente este filme, não porque esteja nomeado para um óscar, mas porque é uma verdadeira cópia nua e crua de uma realidade que existe no nosso meio e que se tenta esconder.

1 comentário:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Quero mesmo ver. Não gosto da actriz mas adoro o Bradley Cooper e o De Niro.