01/02/2013

Nota ao presidente do BPI e aos burgueses deste nosso país

Pois é, uma grande polémica em volta do que o bastafémio do Ulrich disse acerca de nós portugueses copnseguirmos aguentar muita mais austeridade, porque se os "sem-abrigo e o gregos aguentaram" os restantes Portugueses também aguentam.
Este tipo de pessoas que pertencem a classes sociais e que falam assim e que nunca souberam o que é sofrer para ter pão na mesa deviam ter mais tento na língua. Que se matem os bancos e que se mate o capitalismo em geral. Este tipo de pessoas deveriam ver as suas contas congeladas por um mês, deveriam sentir na pele o que é não ter ninguém que os ajude, deveriam sentir dificulades à séria. Quem fala assim não conhece a realidade do nosso país e dos outros países com dificuldades. Não conhece! Se não conhece não pode opinar, não pode mandar bitaites, não pode ajudar a criar mais revolta. A ler este tipo de coisas e ao olhar lá para fora para a rua e vejo o que vejo fico com uma revolta que só me apetece ser insane. Mas este país não é para insanes, nem para velhos nem para jovens. É só para burgueses. Estes burgueses que não sabem nada de nada. E eu sei daquilo que falo, porque não sei se já vos disse faz parte do meu trabalho ajudar pessoas com dinheiro a ganhar dinheiro, mas essas pessoas não são pessoas como o Ulrich, nem como a maior parte dos burgueses do nosso país. São de pessoas que pouparam, sabem poupar e sempre tarbalharam e sabem o que custa juntar dinheiro.
Fico revoltada porque já passei por dificulades, já senti na pele a descriminação por ser pobre e já fui ajudada por pessoas que nos queriam bem e ainda bem que passei por isso tudo, porque se não passase não seria metade daquilo que sou hoje e quais os meus valores.
A verdade é que nunca poderei dizer que "desta água não voltarei a beber" porque nós não sabemos o que nos trás o futuro, mas  pelo andar da carruagem as prespectivas não são boas.
Desculpem a raiva presente neste post, mas estou farta e cansada de ver um país a aceitar pessoas assim no poder e de como a leviandade paira no ar.

1 comentário:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Menina, posso assinar por baixo neste excelente post. Conseguiste exprimir tudo o que penso, tudo o que sinto. Já fui bem pobre, do tipo de só ter sopa para comer, por isso não admito nem posso admitir o que essa besta disse. Claramente o país está para ele e outros como ele.