15/03/2013

As filas e as ATM´s

Já não é a primeira vez que leio pequenas aventuras nas filhas das ATM´s. Estamos na fila e mesmo à nossa frente está alguem meio azelha. Ou porque estão constantemente a enganar-se nas teclas, ou a pagar muitas contas ou a consultar todos os extractos de todos as contas e usam todos os cartões (já vi uma pessoa pedir 10 extractos com 10 cartões diferentes).
Ontem a situação foi mais ou menos caricata: sabem aquelas ATM´s que dá para fazer depósitos? Uma senhora, já com 4 pessoas atrás dela, teimou depositar não sei quantas notas de 20 eur na conta via ATM. Desconfio que era mais de 500 eur dadas as tentativas da senhora. Mete notas, tira notas, mete notas, tira notas. A fila a crescia à medida que a impaciência aumentava. Ainda estive para dizer à senhora para não meter todas as notas ao mesmo tempo porque a máquina bloqueava na leitura, devolvendo as notas. A senhora não contente, insistia sempre em, depositar aquela quantidade absurda de notas de uma so vez.
O truque é colocar 5 notas (no máximo de cada vez) para que a máquina não bloqueie.
Esperei 5 minutos e preferi andar ao frio até encontrar outra ATM do que estar a ver aquela senhora muito calmamente a meter notas e a tirar notas. Confesso que mais 1 minuto e desatava a  resmungar explicar com a à senhora de como se deve fazer quando uma coisa dessas acontece muitas vezes.

Sem comentários: