05/03/2013

e esta história do "estímulo 12" que agora é 13?

No outro dia estive a ajudar uma amiga minha no centro de emprego, onde se encontra a trabalhar em regime de voluntariado, e ouvi a seguinte conversa, vinda de um "empresário de fabriqueta" do Norte "ora veja-me lá quais as meninas aqui da zona que estão abrangidas por aquele programa do estado pagar metade do ordenado para eu poder contratar algumas para a minha empresa!".. conversa vai e conversa vem e ouço o seguinte ultrage " sabe que daqui a 6 meses estou aqui outra vez não sabe? É que estas ao fim de 6 meses mando-as embora". ... "E já agora se poder cruzar dados para saber aqueles que posso usufruir da TSU mande também.. he he he".

Fiquei incrédula e só apeteceu virar-me para trás e começar a dar uma descasca a este empresário oportunista de fabriqueta.

Não acho mal nenhum um empresário aproveitar os estímulos para promover o emprego/reincerção na vida activa que o nosso fantástico governo decide dar. Agora estou completamente contra este tipo de oportunismos de empresários de fabriqueta que passam a vida a explorar os seus trabalhadores, contratando novos (dando-lhes uma esperança de que poderão voltar a ficar empregados) e ao fim de 6 meses mandarem-nos embora.
As regras para este ano, segundo o despacho, são bem mais vantajosas para quem é contratado ao abrigo do "Estímulo 13". Ainda assim não vão faltar empresários matreiros.

Sem comentários: