28/05/2013

As bolachas e a TMP e o facto de ter perdido algum paladar

Em Janeiro deste ano iniciei um tratamento dentário. Basicamentte tinha os dentes da frente tortitos e um dente de leite canino que ameaçava cair. Decidi aproveitar o seguro de saúde: meti uma parte em Dezembro e uma outra em Janeiro. (há que poupar e ainda assim consegui reaver mais de metade do valor).
Andar de aparelho não é tarefa fácil, aquilo dói de caraças e cada vez que vamos apertar o dito cujo, esquece comer qualquer coisa que não seja fofinho. Mudei a minha forma de comer e deixei de comer algumas coisas, porque não é a mesma coisa.
Lavar os dentes também é um filme e passei a arranjar mil e uma formas de conseguir usar o fio dental sem que o rao ou um braket (dos 4 que tenho* fica para outro dia esta história) saltasse fora do sítio.
Adoro comer.
Adoro broa com queijo e marmelada e para mim não há sensação melhor do que meter aquilo tudo à boca e trincar com os dentes da frente, mesmo como deve ser. Comer uma maçã, como se come normalmente, deixou de acontecer. Agora é cortadinha e é se queres. Como é óbvio, se mudei alguns hábitos alimentares é normal que o prazer que tinha pela comida mudou. A não ser os chocos grelhados (aquilo é tipo chiclete salgada). maldito sejas
Ao fim de quase seis meses os dentes da frente já não dóiem assim muito e já consigo trincar como deve ser. Só de vez enquando é que lá vem uma guinada e tudo cai para o chão.
Mas. Há sempre um Mas.
Há 3 semanas, tirei o dentte de leite e coloquei o parafuso-implante, basicamente ando com ferros na boca e desdentada, pareço qualquer coisa que não eu. Sinto-me horrível e feia. Mas, tenho é que pensar no resultado. Mantra-mantra-mantra-mantra.
Uma outra coisa que mudou, para além da minha agradável aparência quando sorrio, foi o paladar. Não sei o que é que se passou, mas desde que coloquei o parafuso o sabor da comida para mim mudou. Não tenho qualquer prazer em comer. Nada me sabe bem. Só consigo saborear a comida quando está demasiado picante, salgada ou "apurada". De resto é sempre desemsabida e esta porra mexe comigo.

2 comentários:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Isso a mim dava-me jeito para emagrecer pois eu adoro comer lolol

Anónimo disse...

Sinto exactamente a mesma coisa com o aparelho. Mas vai valer a pena!