16/05/2013

mais uma na corda bamba - Moviflor

Mais uma empresa Portuguesa de referencia a nível nacional a entrar num caminho decadente, não só porque a concorrência é apertada (Ikea), mas porque não soube evoluir ou acompanhar de acordo com as exigências do mercado.
Sempre associei à Moviflor alguma falta de qualidade, mau atendimento e o ser necessário "tirar um curso" para montar o quer que se compre lá.
A última vez que comprei alguma coisa na Moviflor foi um roupeiro. Montar um roupeiro do Ikea é dificil mas montar um roupeiro da Moviflor é uma tarefa quase impossível e digamos que a minha experiência correu super mal, ao ponto de desistir e deixar o roupeiro ao lixo. (o cenário foi um bocado pior, digamos que me chatiei à séria e atirei com o roupeiro janela fora, peça por peça e deitei fogo àquela porra).
Com esta experiência super traumática e quase tourette-esquizófrénica, nunca mais quis entrar na Moviflor.
Tenho pena que algumas empresas não percebam os seus verdadeiros problemas e actuem para conseguir melhorar, evoluir e resistir a esta crise.
Numa dúvida: Moviflor ou Ikea? (respondam rápido que é para ser mais verídico)

5 comentários:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Não me parece sequer haver dúvidas! Ikea, de longe! A Moviflor é, infelizmente, exactamente como descreves. As coisas nem sempre têm a qualidade desejada e os preços são, em média, mais elevados do que no Ikea. Para não falar no atendimento mauzinho e a demora até que alguém nos atenda.

Portuguesinha disse...

Nem uma nem outra. E sem descriminação, porque o que me interessa é o mobiliário, não a loja onde o encontro.

Mas já que o que relatas não passa de uma impressão, confidencio que não aprecio Ikea, acho que está hiper super valorizado. A moviflor recorri poucas vezes, mas da última vez não foi preciso atear fogo a nada... ;)

Peppy Miller disse...

Só tenho pena de que uma empresa que existe há quase meio século consiga estar a ter sucesso em Angola e Moçambique e em Portugal vai ter que se "recapitalizar" e reformular sobre pena de abrir insolvência.
Por detrás do IKEA existe um marketing brutal e uma movimentação de massas, embora a qualidade possa ser dúbia, a verdade é que passou a perna à maior parte das empresas nacionais de mobiliário (sejam baratos ou caros) ;(

Portuguesinha disse...

Partilho dessa tristeza. É pena que a Moviflor não vingue por cá. Não creio que seja o consumidor o culpado...

Cat disse...

IKEA. Tive uma situação muito chata na Moviflor (que nem apetece relatar por parecer uma novela) que culminou comigo na loja a pedir a devolução do dinheiro (do móvel que ainda não tinha) e o livro de reclamações.