22/05/2013

Nós* e a tendência para gostar de homens bonitos

Desde os meus 20 aninhos tive muitos namorados, uns mais sérios que outros, mas a verdade é que ainda forma alguns.
Só um deles foi assim mais para o patinho feio (achava-o muito bonito, as minhas amigas é que não) e foi aquele que mais tempo namorei e menos trabalho me deu.
Os outros, super bonitos, cheirosos e charmosos deram-me um trabalho do catano. Basicamente estava sempre alerta e sempre muito desconfiada, porque ser bonito, para mim, é sinónimo de ter muitas gaijas à perna.
A partir dos 25 anos surgiram os gaijos mais velhos, mais charmosos e, por consequente, com muita bagagem e se há coisa que detesto é a bagagem. Também tenho bagagem e foi essa mesma bagagem que fez com que a tentativa da última relação fosse um tiro ao lado.
Adiante.
Os homens bonitos fazem muito bem ao nosso ego, mas também fazem muito mal. Isto porque, a meu entender, um homem muito bonito nunca pode ser 100% sério ou 100% "nosso". (espero estar a afzer-me entender)
 São quase perfeitos à excepção deste pequeno grande promenor. Por qualquer motivo se ele não atender o telefone ou não responder logo às mensagens mil e 1 filmes entram na minha cabeça e acabam sempre com um "deve estar ocupado com algum esquema". Claro que nem sempre é assim, mas a maior parte das vezes, sem querer o meu pensmento voa para esta desculpa e quando isso acontecesse a coisa fica mais ou menos perdida. Então, a nossa felicidade ou nosso bem-estar resume-se à atenção que ele nos dá ou à rapidez com que nos responde às mensagens.
Não é à toa que falo abertamente disto, porque, a minha imaginação começa a fazer filmes logo após analisar um único comportamento estranho: quando estou com alguém e ele recebe uma SMS, lê e não responde é porque é gaija e depois quando vamos à casa-de-banho, a primeira coisa que ele faz é pegar no telemóvel e responder.. (já apanhei muitos assim).
Eu, que não sou nada gaija de esquemas, se o telemóvel toca ou tenho que responder a alguma coisa, faço-o de forma natural e não como se estivesse a combinar algum assalto.
Talvez esteja um bocadinho errada, mas os homens bonitos stressam-me.

3 comentários:

Mak, o Mau disse...

Não raras vezes, tento reforçar a minha fealdade (nem que seja através de maquilhagem) só para inspirar mais confiança ;)

Peppy Miller disse...

Depoiis ainda existem os bad boys, que mesmo não sendo bonitos têm um je ne sais quoi que também dão trabalho.
A da maquilhagem tá top. desde que não seja para "inventar" uma cicatriz super mesteriosa ;D

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Gosto deles com pinta. Não fazem o meu tipo aquele menino tipicamente bonito, ou o bad boy. Mas gosto de gajos com pinta, com classe e charme.