21/05/2013

Os tarifários e os carregamentos obrigatórios e o bloqueio das chamadas

Ufa. Até fiquei cansada a escrever o título.
Hoje em dia é um bocado filme ter um tarifário de carregamentos obrigatórios. É muito fixe mandar sms à borla, ligar à borla para os que são da nossa rede e essas coisas todas fixes. Numa óptica de optimizar os custos, uma data dos carregamentos coincide com o débito na mensalidade da internet de dados. Tudo muito bem até agora.
Acontece que os carregamentos obrigatórios são de 15 em 15 dias. Mal carrego o telemóvel, 3 ou 4 dias depois, recebo uma mensagem a dizer "está a aproximar-se a data de carregamento, blá blá, blá". Ignoro a mensagem. Dois dias depois "não te esqueças de carregar o teu telemóvel, blá blá blá" e eu não ligo nenhuma. Esqueço-me para ser honesta.
Há meia noite do último dia com saldo elegivel para poder continuar a comunicar recebo uma mensagem super importante, ou lembrei-me de dizer a alguém uma coisa importante, envia-se a mensagem e "plim plim plim" ponto de exclamação "não é possivel enviar a tua mensagem". Mas que filhos da mãe. Tens saldo no telemóvel mas na realidade não tens saldo porque estás inibida de poder fazer chamadas. Toca a usar o outro, a pagar!! Como disse o que tinha a dizer com o outro telemovel, esqueço-me de que "não posso fazer comunicações" e passado dois dias recebo outra SMS, da minha querida operadora (tão fofinha) a dizer "por cada dia de atraso no carregamento terá um custo de 0,50 eur a ser debitado blá blá blá".. Whatiii!!???

2 comentários: