19/08/2014

esta coisa da humildade

Muitos não sabem mas eu lido com alguns milhões de euros, com a bolsa de valores, faço sugestões de investimentos, elaboro propostas todas XPTO que respeitam os VAR (pelo menos o "meu VAR") e tudo corre bem e lindamente. Até à 1 mês atrás, por causa da história do tremoço salgado. Adiante. Ando todo o dia de salto alto, bem vestida, com cores sóbrias, de unhas bem feitas, maquilhagem no ponto, perfume de seu nome Rush e postura inabalável. Muitas vezes pareço invencível. Aos olhos dos meus fieis clientes, sou a mestra das aplicações financeiras, a mestra das sugestões, a senhoradoutora que tem uma bola de cristal e que sabe onde eles podem ganhar muito dinheiro. Mas não sou nada disso. Não tenho bola de cristal nenhuma, apenas dou-me ao trabalho de analisar tudo ao mais ínfemo promenor, encontrar padrões e olhar para qualquer aparato de crise como uma boa altura para ir às compras (isto é entrar). Mal eles sabem, os meus fiéis clientes, que já não gosto muito daquilo que faço, que a minha consciência pesa, que o que realmente quero é andar descalça ou de sapatilhas, de top e calças de ganga, de cabelo apanhado e dizer muitos palavrões e andar de bicicleta e brincar com os cães. Mal eles sabem que não sei o que é estar sentada numa soleira de pedra de uma porta sem pensar em absolutamente mais nada. Mal eles sabem que me sinto aprisionada.

1 comentário:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Pois eu acho que gostava de trocar contigo... :)