28/08/2014

esta coisa de cuspir para o ar

Há uns meses atrás, talvez por alguma insatisfação, zanga ou rancor de algo que se passava na minha vida, critiquei uma pessoa com um blog de moda aqui no blog. Critiquei uma pessoa sem a conhecer, apenas de vista, porque simplesmente, achava "bom de mais" todas aquelas fotos, aquelas poses, aqueles sorrisos forçados e a paciência dos sessões fotográficas diárias e o dinheiro que gastava em futilidades (pensava onde raio vai buscar o dinheiro para comprar toda aquela roupa). Com a mesma rapidez que a  encontrei perdia-a. Hoje voltei a encontrar essa blogger. Muito mais madura, muito mais dada de si, muito mais verdadeira. E hoje gostei dessa nova blogger, gostei da sua simplicidade, gostei do seu sorriso e gostei da forma como ela encara a vida e encarou a mudança a que foi obrigada a fazer.
Pergunto-me como foi possível esta mudança radical em mim.. será que fiquei mais sensível? Será que mudei? Será que a mudança a que essa blogger teve que fazer me tocou de alguma forma? Será que ela mudou e por consequente a minha opinião mudou?
Penso que terá sido um bocadinho de tudo, mas mais no que mudei.
O que hoje sou ou a forma como penso, hoje, acerca de fulano ou cicrano tem muito haver com o estado de espírito, das frustrações e das conquistas. Tudo importa no que concerne à definição de determinados comportamentos. O meu foi mau, mesmo mau. Sinto vergonha até.
Acho que me tornei um bocadinho melhor, comparada com há uns meses atrás, pelo menos não estou tão crítica nem tão ranhosa e implicativa. Sou mais eu quando tinha 15 anos e não me importava muito com que os outros pensavam ou diziam.
A essa blogger um beijinho grande e força., porque afinal o nosso nome verdadeiro até é parecido.

Sem comentários: