10/03/2014

esta coisas das amizades entre as mulheres

só se abalam quando existem ciúmes. Existem ciúmes entre amigas tal e qual como existe entre namorados. Na realidade é como se fosse uma relação sem haver beijinhos e sexo. Existem cobranças, muita confiança, partilhas, zangas e dizem-se sempre as verdades. Quando se apanha uma mentira é como se estivessem a espetar uma faca daquelas compridas e frias. Putas, doem mesmo muito. Numa relação amorosa toleram-se algumas mentirinhas inocentes, alguns deslizes, porque na realidade ninguém é de ninguém. Já uma amizade de anos é diferente. É diferente porque, supostamente, é para toda a vida. não se anda para aí a escolher amigos e a criar laços fortes para serem desfeitos por um namorado novo ou por uma nova amiguinha com interesses dúbios. Uma vez ou outra perdoamos alguns deslizes. Numa amizade deve sempre haver sinceridade, prefiro que me digam que já têm algo marcado com este ou aquele do que inventar que não podem estar conosco porque não podem gastar dinheiro, estão a ficar doentes ou estão muito cansadas. Se não apetece que o digam, não inventem desculpas.

1 comentário:

Margarida disse...

Para mim a amizade é todo um nível superior a uma relação com uma namorado que eventualmente só irá igualar uma amizade quando este passar de namorado a marido/companheiro.
O problema, penso eu, será que ninguém espera uma traição por parte de uma amiga já de um namorado, mesmo que inconscientemente é um facto que está implícito pela sociedade no geral! ;)